Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Judo Nacional está de luto
    Iniciado por MissTiny
    Lido 1.853 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Dia 18 de Abril de 2010: Tiago Alves, de 18 anos, conquista a medalha de bronze na Taça da Europa de Judo, na Estónia, e torna-se atleta de alta competição. Dois meses depois (21 de Junho), descobre que tem cancro no estômago. Na terça-feira, 20 de Julho, morre numa cama do IPO de Lisboa.



Tiago Alves, de 18 anos, sonhava chegar um dia aos Jogos Olímpicos


Em Janeiro, o internacional português começou a sentir dores na barriga, e à medida que o tempo passava os sintomas foram-se agravando. No entanto, continuou a treinar intensivamente e a competir, com o intuito de atingir o estatuto de profissional, bem como os mínimos para o Campeonato da Europa e do Mundo.

Apesar dos problemas, o judoca da Associação Académica de Coimbra (AAC) acabou por participar na Taça de Tartu (Estónia) em Abril, onde conseguiu um 3º lugar na categoria de -66 kg. Regressado a Portugal, realizou vários exames e, a 21 de Junho, diagnosticaram--lhe cancro no estômago . Foi operado a 7 de Julho, no IPO de Lisboa, mas a doença estava já num estado muito avançado e os médicos não conseguiram remover o cancro. Debilitado pela cirurgia, nunca chegou a recuperar. No seu blogue Ippon [vantagem máxima no judo] for Life, Tiago Alves divulgou todos os pormenores do processo da sua doença, com mensagens de esperança, numa tentativa de sensibilização em relação ao cancro.

Tiago Alves não venceu a luta final, mas será recordado como um verdadeiro campeão.


Fonte:CM


Coitado,que descanse em paz...os meus sinceros sentimentos á família... :'(

Tadinho, era tão jovem.
Paz a sua alma.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Esta noticia de manhã fez-me tremer. Acreditem... E agora ao ler isto novamente, aqui sozinha no escritório, da-me vontade de berrar com Deus  :'(

Eu tento perceber o que ele nos escreve, mas às vezes, não consigo mesmo "perdoar" estas "ofensas".

"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Raedon