Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Como meditar e sentir!
    Iniciado por onshanti
    Lido 6.258 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Estou a iniciar este topico de forma a dar a conhecer uma técnica de meditação criada através de mim, de forma a possibilitar mais facilmente a comunicação com o eu superior.


Para se conseguir meditar profundamente é necessário o relaxamento do corpo fisico, para isso eu tomo uma posição sentado com as costas apoiadas na parede com uma almofada na zona lombar não muito grande de forma a manter sempre as costas o mais direito possivel. As pernas devem adoptar a posição de "rã" e as mãos devem estar uma por cima da outra em forma de concha abaixo do umbigo.

Depois de adoptar esta posição, visualiza-sse uma luz branca a descer sobre o chakra coronário e a passar por todos os restantes chakras até chegar aos pés. A mente apaga-se e deve-se sentir, apenas sentir a energia a percorrer o corpo e a fluir naturalmente.

Visualize a alma a sair pelo chakra coronário através da luz branca como se tivesse a subir num elevador energético e a partir dai tudo começa...

Espero que experimentem e deixem o vosso relato, é importante a partilha de experiências e sensações.


Paz|

interessante ;) acho q vou experimentar

beijinho*
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

fada lavanda
Parece-me bem. Mas falta ai uma paz especial que só com sabedoria se alcança.

Extremamente interessante  :laugh: obrigada, ajudou bastante.


Beijinhos

kalula
Pratico isso de meditar já algum tempo mas nada de resultados, só uma fez que senti algo soube que se estava a passar alguma coisa. A partir daí nunca mais senti nada.

Talvez praticar da á tua maneira.

Vou ver o que acontece

#5
Quando se inicia a meditação é muito importante a respiração. Ela se deve muito calma, prolongada. Encher o ar só com a barriga (o nosso primeiro Chakra é lá) e tentem concentrar so na vossa respiração, concentrem-se nos intervalos de inspiração-expiração e expiração-inspiração  e tentem prolongar mais possível aquela sensação nos intervalos. Mas nao facem pausas quando respiram. A sua mente deve de esquecer de tudo e relaxar maximalmente e estar concentrada na respiração, não pensar mesmo em nada, ir para dentro.
Façam primeiro concentram na sua barriga e na respiração. Quando perceberem como funciona isto podem também concentrar nos intervalos de enchimento e esvazeamento com os outros chakras  e ate visualizar. Há grandes meditadores que anos tentam a perceber a sua própria  inspiração e expiração.

Irei faze-lo, e mais tarde deixarei aqui a minha experiência!
Obrigada e boa semana a todos  ;)
"A criação prossegue incessantemente por meio do homem, mas o homem não cria: descobre." - Antonio Gaudi

boas tambem vou fazer
mas para ja ando a praticar o ajuste dos chakras

mas acho intressante

muita luz...
»Uma vez ouvi um homem sábio dizer que não há homens perfeitos, apenas intenções perfeitas.«

ola, eu tento fazer meditaçao a já alguns dias, mas nunca vejo nada, fica sempre tudo escuro e depois fico com um mal estar no peito.
isso quando nao adormeço claro.
alguem me sabe dizer o porque?
"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós"

A pessoa tem que se concentrar só e unicamente na meditação, se desviar por um breve momento o seu pensamento para qualquer preocupação do quotidiano, duvido que consiga lá chegar...