Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Como ser um investigador do paranormal
    Iniciado por MissTiny
    Lido 7.604 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quando ele era adolescente na década de 1980 , Richard Southall encontrou o seu primeiro fantasma . Tudo começou , como muitas assombrações , com pequenos itens desaparecendo ao redor da casa , apenas para serem " encontrados " depois em lugares óbvios . Inexplicados ruídos se seguiram - passos pesados ao redor e batererm à porta - causada por alguma presença invisível. Então, uma hora mais cedo , numa manhã, sua mãe realmente viu uma aparição :com óculos, alto , magro,um soldado da Guerra Civil vestindo uma armação de arame .A pesquisa revelou que a casa de sua família em Jackson County, West Virginia estava numa área onde os soldados confederados haviam marchado por mais de uma centena de anos anteriores. A energia de pelo menos um , parecia que tinha ficado .

Assim começou a perseguição ao paranormal sob a forma de fantasmas, casas assombradas e actividade poltergeist. E ele destila os seus anos de pesquisa e experiência como investigador de fantasma num novo livro, Como ser um caçador de fantasmas ( Llewellyn Publications , 2003), que pode servir como um bom manual para aqueles que estão interessados em investigar fenómenos nas suas próprias comunidades .

O livro é composto por seis partes:

•Porquê um Guia de Caça-Fantasma?
•Fantasmas, Espíritos e Poltergeists Definidos
•Pesquisando uma área suspeita
•Fotografia Paranormal
•Electronic Voice Phenomena
•Seu Kit Caça - Fantasma
•Formando um grupo Paranormal

Porquê um Guia de Caça-Fantasma?

Neste longa introdução ao livro, Southall explica como ele se tornou um caçador de fantasmas e relata algumas de suas primeiras investigações . Estes incluíram vários locais de actividade paranormal na área de West Virginia , como Point Pleasant , onde o agora famoso fenómeno Mothman ocorreu no final dos anos 1960 . Ele afinou suas habilidades investigativas e entrevistas com testemunhas técnicas ao caçar assombrações em Parkersburg, Penitenciária Moundsville e muito mais. Com Susan Sheppard, Southall também fundou o Haunted Parkersburg.

Fantasmas, Espíritos e Poltergeists Definidos

Para esclarecer o que está lá fora para ser investigado, Southall começa o manual a sério , definindo as condições , uma vez que os fantasmas , espíritos e duendes não são intercambiáveis e representam fenómenos completamente diferentes.

Fantasmas e aparições são uma espécie de uma gravação sobre o meio ambiente - uma energia residual que pode vir de uma pessoa, animal ou mesmo um objecto inanimado . Nós podemos experimentar estas energias remanescentes pela visão, audição, olfacto e tacto.

Os espíritos são pessoas que na maioria das vezes pensamos como " fantasmas ". Um espírito é a " presença real sencientes , ou alma, de um indivíduo ou indivíduos que permaneceram no mundo material depois que o seu corpo físico morreu. " Southall continua descrevendo os diferentes tipos de espíritos e os motivos que podem ter ficado para trás.

Poltergeist , contrariamente à opinião de Hollywood, provavelmente não é causada por fantasmas ou espíritos de todos , mas as energias mentais dos seres humanos vivos. A pesquisa mostrou que essa actividade geralmente gira em torno de uma pessoa numa casa que está com stress físico ou emocional grande e é liberado como batidas misteriosas , desaparecimento objectos e até mesmo o movimento de objectos físicos . Esta é a teoria defendida pela maioria dos pesquisadores de hoje , por isso é um pouco confuso quando Southall escreve que a natureza inteligente de actividade poltergeist " gostaria de acrescentar credibilidade à ideia de que os poltergeists são realmente uma forma de espírito. "

Entidades são o que são comumente considerados como anjos ou demónios , e, embora muito raro, geralmente podem ser distinguidos por um forte sentido do bem ou do mal.

Pesquisando uma área suspeita

Neste capítulo , os detalhes Southall uma abordagem de quatro fases de uma investigação :

•entrevistar testemunhas oculares , dando especial atenção à linguagem corporal .
•Obter informação independente , incluindo a pesquisa da história da região.
•Investigando a área mal-assombrada, que por sua vez, inclui sete medidas específicas , de determinar o momento certo para investigar a dar seguimento a todas as derivações.
•Concluir o inquérito - decidir se um fantasma, espírito ou demônio está envolvido.

Paranormal Fotografia

Você não tem nenhuma dúvida ao ter visto muitos exemplos de fotos "fantasmas" em livros e na web. Após apresentar um breve histórico da fotografia paranormal, Southall examina os diversos tipos comuns, incluindo orbs, vórtices e vapores - e como dizer se é autêntico a partir de uma foto,se é falsa ou fraude .

Electronic Voice Phenomena

O intrigante mundo dos fenómenos de voz eletrónica , ou EVP, é o próximo debate. Southall foi a primeira céptico sobre esse fenómeno , mas mudou de ideia quando se investigou uma fazenda que foi dito a ser assombrada pelo espírito de uma garotinha. Claramente ouvido no seu gravador era a voz de uma menina chamando a mãe . "

Em seguida, ele explica como você também pode experimentar com EVP, e como ela pode auxiliar numa investigação .

Seu Kit Caça-Fantasma

Um caçador de fantasmas precisa de alguns equipamentos. E não precisa ser exótico ou caro. Basicamente, o kit de ferramentas de um caçador de fantasmas consiste de uma câmara decente (filme ou digital), um gravador, uma radiação de microondas ou detector eletromagnético, bloco de papel e caneta , compasso, um relógio ou cronómetro , farinha, rosca e , opcionalmente, um computador portátil. Cuidadosamente , Southall prevê faixas de preço para cada um destes itens para que você possa ver o orçamento e plano para o seu kit.

Formando um grupo Paranormal

Se não houver já uma organização de investigação paranormal na sua área, Southall sugere uma partida. Pessoas diferentes trarão variadas habilidades e diferentes pontos de vista de um inquérito , e esse grupo pode ser uma mais valia . Ele adverte , no entanto, que, se você é o único a comandar o grupo , pode se tornar uma empresa que comsome tempo.

Felizmente, Southall tem um nível de abordagem prática ao longo do livro , aconselhando os leitores a " ser cautelosos , não ingênuos " ao realizar investigações paranormais. "Não tire conclusões precipitadas ", adverte . "Investigar . Em outras palavras, manter a cabeça ! "

Os leitores apreciarão verdadeiramente os apêndices do livro, onde Southall prevê formas reais e questionários que você pode copiar e usar em suas próprias investigações. Estas incluem:

•Permissão para investigar formas
•Questionário para encontros paranormais - perguntas da entrevista
•Questões de pesquisa
•Lista do caçador de fantasmas
•Documentação dos eventos paranormais

Uma pergunta que o livro não responde que eu vejo às vezes no meu e-mail de pessoas que estão interessadas em se tornar caçadores do fantasma : Posso fazer isso para viver? A resposta é: provavelmente não. Praticamente todos os caçadores do fantasma fazem suas investigações como uma actividade paralela ao seu trabalho regular - e , a título voluntário e não pago , pois eles não cobram as pessoas ao visitarem as suas casas.Caça-fantasmas experientes podem , no entanto, ganhar algum dinheiro através de palestras, cursos á comunidades , como Southall,ao escreverem bons livros.


Tradução:Nita
Fonte:paranormalabout