Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • As minhas experiencias...
    Iniciado por 501SOC
    Lido 3.738 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
501SOC
Hoje resolvi falar de algumas coisas que me aconteceram há uns 5 ou 6 anos atrás. Uma e devo dizer que foi algo que me marcou por algumas vezes passou-se uma noite enquanto dormia e só posso dizer que foi o "sonho" se é que posso chamar sonho, mais aterrador que alguma vez tive. Já eu dormia a varias horas e imaginem isto - De repente encontram-se num sítio sem luz, e só conseguem ouvir uma voz de mulher a gritar num tom ameaçador " TU QUERES ACORDAR MAS EU NÃO TE VOU DEIXAR!!", logo de seguida acordam e quando pensam que tudo passou descobrem que ainda estão no sonho e continuam a ouvir a voz a dizer " NAO VAIS ACORDAR, VAIS MORRER!!", acordam e tudo se volta a repetir tendo a sensação que cada vez se afundam mais no escuro... Se esta situação se tivesse repetido 2,3 ou mesmo 4 vezes já era mau mas se conseguissem acordar ficava tudo bem, na medida do possível e claro. AGORA IMAGINEM ISTO ACONTECER MAIS DE 11 OU 12 VEZES!!! Quando finalmente acordei eu era aquilo que podemos chamar de maluco..durante muito tempo não tive a certeza de nada,não sabia se estava acordado ou se estava a dormir e para além de estar lavado em suor não tinha força para mexer um dedo. Só quando amanheceu e apesar de já estar acordado e que a minha mente voltou a mim e consegui mexer-me..

O facto de não te conseguires mexer deve-se a um fenómeno a que se chama paralisia do sono ou, sob o ponto de vista de quem estuda projecção astral, catalepsia projectiva.

#2
Já me aconteceu algo muito parecido com o que te aconteceu, e também me marcou muito e andei maniaca por uns tempos.
Eu estava a dormir qdo a meio de um sonho senti que algo se tinha apoderado da minha mente.Ouvi barulhos ensurdecedores que pareciam gritos e coisas a raspar. Tentava abrir os olhos, e tinha mesmo noção de estar no meu quarto, deitada na cama a dormir, tudo.. Mas então a 'coisa' q se apoderou de mim comunicava através de sentimentos, senti que estava a sentir um gozo com aquilo e que não me ia libertar. E depois acordei a olhar para um poster q tenho na parede e senti um enorme alivio.. mas voltou por mais um pedaço até que acordei MESMO e estava a olhar para o mesmo sitio.. e ainda por um bocado não consegui perceber se estava mesmo acordada... porqur foi tão real que nem damos pela diferença entre o sonho e a realidade como acontece.
A mim o facto de 'acordar' e afinal ainda estar a dormir só aconteceu uma vez, mas senti um enorme desespero que nem sei explicar, agora imagino o q devem ter sido essas 12 vezes...
Quanto ao que aconteceu não sei se foi apenas um sonho, se um distúrbio do sono, ou outra coisa qualquer
Per Aspera Ad Astra

501SOC
Acredito que tenha sido algo que se divertiu a minha custa enquanto dormia. Quanto a paralisia de sono, visto que agora parece que toda a gente da essa desculpa, volto a referir que aconteceu quando eu ja dormia ja a algumas horas e nao quando estava a comecar a adormecer, como acontece na paralisia de sono.

A paralesia acontece, maioritariamente, após o sono.

501SOC
Nao e apos o sono mas sim apos adormecer!!

Isso pode tanto acontecer ao acordar ou logo apos a adormecer...
Mas neste caso nao me parece o que o 501SOC descreveu. Pelo que sei a paralisia passasse num curto espaço de tempo, e pelo que ele diz ainda ficou algum tempo assim.
Per Aspera Ad Astra

às vezes a paralisia dura muito tempo.

Citação de: 501SOC em 08 julho, 2009, 17:18
Nao e apos o sono mas sim apos adormecer!!

Olha, no meu caso aconteceu perto das 11 horas da manha e tinha-me deitado na noite anterior...

Citação de: BlackLizard em 08 julho, 2009, 17:52
às vezes a paralisia dura muito tempo.

Não sei se concordo com isto.
No meu caso, o que se passou eu não posso precisar de durou segundos ou minutos. Acho que o pânico que eu senti me impossibilitou de ter qualquer noçao temporal e acho que o mesmo acontecerá com quem ja viveu estas experiencias...

Cumps
VS

Já fiz uma projecção astral espontânea e fiquei sem me mover durante muito tempo.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

anokidas
Bem este relato faz-me lembrar uma situação que tive ao acordar,havia feito poucos meses que a minha irmã tinha falecido e eu estava a fazer um estágio, andava super cansada e muito triste com a sua morte.
Nesse dia entrava ás 10 da manhã e antes de acordar ouvi uma voz a dizer "Acorda são horas, acorda!"nisto eu acordei já eram 10:30,despachei-me depressa e quando tudo acalmou perguntei a mim mesma quem é que me acordou se não estava lá ninguém? A voz era feminina e falava muito alto.Fiquei a pensar nisto durante bastante tempo,o pior é que quando a minha irmã dormia lá em casa também havia sempre alguém que a acordava...mas no caso dela era voz masculina.Não sei se é o nosso cérebro a trabalhar ou se é mais qualquer coisa.Mais tarde descobri que a antiga inquilina daquela casa tinha falecido com cancro e que era muito boa pessoa.

Anokidas

#11
Olá pessoal.
De acordo com o que sei e com o que compreendo, nestes casos a primeira possível explicação a ser lançada sobre a mesa deverá ser a explicação "terra-a-terra", baseada em ciências do comportamento humano e, neste caso específico, sobre o sonho.
No meu ponto de vista, é errado o avanço de explicações "sobrenaturais" sobre o sonho quando o próprio sonho tem, na maior parte das vezes, uma explicação natural. Não invalidando que possam ter explicações sobrenaturais, apenas tento dizer que primeiro se deve tentar entender de uma maneira mais prática que nos possa oferecer argumentos e fundamentações concretas.
Gostaria, por exemplo, de saber como consegues ter noção se dormiste muitas ou poucas horas até ao momento em que tiveste o sonho. Isto porque, apenas nos é possível ter uma noção exata e verdadeira do tempo quando estamos num estado de vigília. Tanto quanto sei, o cérebro humano tem algo a que se chama de "relógio cerebral" que é capaz de nos dar, num estado de acesso pleno à nossa consciência, uma noção mais ou menos fidedigna sobre o tempo passado. Por isso mesmo, quando estamos num estado de "não-vigília" -sono-, por estarmos mais conectados com o nosso inconsciente, essa noção de tempo poderá ser mais vaga e incerta.
Mas, passando àquilo que de facto interessa, fiquei sem perceber claramente o momento em que acordaste (no verdadeiro sentido da palavra). Pelo que eu percebi, tiveste o referido sonho que teve continuidade mesmo após teres acordado (i.e., abriste os olhos, deste conta do que se estava a passar, etc., etc.). Percebi também, que a continuidade do "sonho" te deu a noção de que ainda estavas dormindo, estarei certo? Peço desculpa mas esta parte deixou-me um pouco confuso.
Agora, passando ao lado mais sobrenatural da coisa, dá-me a entender que, por influência de algo (manifestação espíritual de alguém, por ex) foste, de certa maneira controlado. Agora pergunto-te: alguma das vezes em que tiveste este "sonho" tentaste descobrir mais sobre a questão e sobre quem falava contigo, tentando contornar a situação desse mesmo sonho? Sei que há pessoas com quem as manifestações de identidades/espíritos é apenas feita durante o sono (altura em que a pessoa está mais "desprotegida, digamos assim). Como tal, há quem, com muito trabalho, consiga efetuar "trocas de informação" tendo algum tipo de acesso consciente durante o sono. Penso que seria bom leres algo relacionado com manifestações espíritas em estados de semi-consciência.
Bem, o que sei sobre isto (que não é muito) espero que te ajude, de alguma maneira! :)
Cumps,
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.