Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Coreia do Sul - Morte Por Ventoinha
    Iniciado por Fallen Phoenix
    Lido 4.876 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


"Morte por ventoinha é uma lenda urbana na Coreia do Sul onde diz-se que uma ventoinha eléctrica, se deixada ligada durante a noite num quarto fechado, pode causar a morte aos que nele residem (por sufocação, envenenamento, ou hiportemia). As ventoinhas construidas e vendidas na Coreia são equipas com um temporizador que as desliga passado um certo número de minutos, o que os utilizadores frequentemente utilizam antes de irem dormir com a ventoinha ligada.

Mas mesmo assim algumas pesquisas indicam que o uso de uma ventoinha eléctrica pode causar ou contribuir para hipotermia, em raras condições.



Fan Death Claims Another Innocent Life

O video acima mostra uma reportagem sobre o tema.

O seguinte foi citado em uma conferência em Julho de 2005:

Cuidado com os Perigos de Verão!

O Quadro de Protecão Ao Consumidor da Coreia (KCPB) lançou um alerta de segurança ao consumidor depois de analizar dados relacionados com acidentes de verão registados nos ultimos 3 anos através do seu Sistema de Vigliância aos Ferimentos do Consumidor (CISS).


O Top 5 de acidentes recorrentes são:

▲ Asfixação por ventoinhas eléctricas e ares condicionados
▲ Asfixação de crianças dentro de carros
▲ Explosões dentro de carros.
▲ Explosões de ares condicionados
▲ Acidentes sanitários em casa

■ As portas devem permanecer abertas enquanto se dorme com a ventoinha ou o ar condicionado ligado.

Se os corpos forem expostos em demasia a ventoinhas eléctricas e a ares condicionados, causa perdas de água corporal e hipotermia. Se em contacto directo com uma ventoinha, isto pode originar morte por concentração saturada de dióxido de carbono e a diminuição de concentração de oxigénio. Os riscos são maiores entre os mais idosos e pacientes com problemas respiratórios.

Entre 2003 e 2005, um total de 20 casos foram reportados através da CISS envolvendo asfixações causadas por deixar ventoinhas eléctricas e ares condicionados enquanto se dorme. Para evitar asfixação, temporizadores foram colocados, a direcção do vento deve ser rotativa e as portas permanecer abertas."


Fonte: urbanlegendsonline.com
Tradução: Fallen Phoenix ;)
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Citação de: Fallen Phoenix em 19 julho, 2010, 13:22

▲ Asfixação por ventoinhas eléctricas e ares condicionados
▲ Asfixação de crianças dentro de carros
▲ Explosões dentro de carros.
▲ Explosões de ares condicionados
▲ Acidentes sanitários em casa

■ As portas devem permanecer abertas enquanto se dorme com a ventoinha ou o ar condicionado ligado.

tirando a asfixia, que só se for muuuito depressa e tiveres mesmo a respirar perto do ar cortado aí sim deves ficar sem ar, agora o resto só mesmo com um gande defeito de fabrico!! ;D

Se isso fosse assim verdade, o meu irmão já tinha batido as botas dado que tem o hábito de dormir com uma ventoinha apontada a ele.

Eu adorei a reportagem!
:)

Foi-me muito útil e esclareceu bastante as minhas dúvidas!!!
eh eh

Raedon
Eu todas as noites no verão durmo com a porta do quarto fechada e a ventoinha apontada para mim, e ainda estou vivo  :laugh:

Cumprimentos

gabriellus
Isto cheira-me é a material made in Corea. looooooooooooooooooooooooooooooooool.
Inventam cada uma.

#6
Então coitadinha de mim, já estaria morta e enterrada há muito tempo. De verão a minha ventoinha está ligada quase todo o dia. E durmo com ela ligada e com a porta e janelas fechadas. E nunca me senti mal.

???????????????????????????????????

esquisito e eu ainda estou viva, eu acho que isso e mais para meter medo para eles gastarem menos luz....  ;D
Don´t be afraid

Boas :)

Acho que se isso fosse verdade, eu já tinha morrido a muito tempo..pois de verão durmo sempre com a ventoinha no máximo e apontada para mim e sem oscilação.. ::)