Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Luzes no céu de ontem à noite:Alquém mais viu?
    Iniciado por Zühl
    Lido 26.065 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Infelizmente os telemóveis não dão para filmar/fotografar este tipo de coisas, ainda têm fraca qualidade...

Esta história é fantástica, até dá arrepios.
Tenho IMENSA pena por ter perdido uma coisas destas. :(

Ultimamente o número de avistamentos tem sido cada vez maior.... Dá que pensar.

Não sei se o número de "avistamentos" têm sido em maior número ou se as pessoas, simplesmente têm estado mais em alerta... :)
Honestamente, tenho alguma dificuldade em acreditar que vá acontecer algo de relevante nos próximos tempos... :)

Citação de: JDias em 19 julho, 2010, 11:52
Não sei se o número de "avistamentos" têm sido em maior número ou se as pessoas, simplesmente têm estado mais em alerta... :)
Honestamente, tenho alguma dificuldade em acreditar que vá acontecer algo de relevante nos próximos tempos... :)


Neste caso,nós não estávamos mesmo nada que aquilo fosse acontecer.Acho que estávamos no local certo à hora certa.
Só o facto de "eles" se deixarem ver,já é relevante
Believe to see...

Pessoal andei a pesquisar e encontrei no site da APO (Associação de Pesquisa OVNI) e ao que parece já houve avistamentos semelhantes aqui em Portugal!!! Estou parvo  :o



"Lisboa sob tensão vê mais de cem ovnis

António Lobo, formado em veterinária, nasceu em Sevilha há 45 anos, estava na esplanada do Museu da Electricidade em Belém - Lisboa, a ver o espectáculo "Under storm - Sob tensão", no sábado dia 26 de Junho de 2010, eram 21,06 horas e a sua filha Barbara com dez anos de idade, chamou-o para ele observar uns pontinhos que estavam a seguir de sul para a direcção da Ponte 25 Abril (norte), na mesma rota dos aviões que vão aterrar na Portela, portanto algo muito ilegal visto ser um corredor exclusivo. Viu passar duas vagas deveriam ser no total mais de cem objectos e mais de quatrocentas pessoas que estavam a ver aquele espectáculo «sob tensão» viram também esse anormal desfile.

Espectáculo lindo

Primeiro passou uma vaga de mais de 100 ovnis, vinham em formação aleatória e em voo plano ao solo, durou cerca de minuto e meio. Deu para ver que essas bolas piscavam num intervalo de menos de um segundo, não tinham qualquer estrutura exterior e todas tinham velocidade constante, quando essas bolas de luz piscavam deveriam ter a magnitude de Vénus no verão (-4.4), por isso toda aquela massa de mais de cem bolas de luz a piscar no céu cada uma duma forma aleatória, era já por si uma grande espectáculo e todos aqueles que estavam sentados nas bancadas, viraram-se para o céu e viram, segundo António Lobo, aquilo era mesmo lindo.


Nesta primeira vaga era notório que havia uma bola guia, que seguia à frente e as outras que vinham atrás dispersavam-se num ângulo de 70 graus.

Deu-lhe a sensação que ovnis vinham a uma altitude superior aos aviões que vêm aterrar no aeroporto de Lisboa. Porque tinha uma camera Sony Alfa 550 com abertura de 3,5, esta testemunha colocou-a em modo manual para poder fotografar, visto que o autofocus não lhe possibilitava nitidez necessária.

Segunda vaga

A segunda vaga com cerca de 6 ovnis durou somente alguns segundos e António Lobo lembra-se que viu diversas formações de nuvens, viu também um cirro que tinha a forma elipsoidal, focou a sua camera de forma aleatória para esse cirro que estava por baixo do cúmulo e fotografou-o com a exposição de um segundo. Depois da passagem dessas luzes o cirro desapareceu totalmente.Nessa segunda vaga de ovnis, nem todos eles tinham a mesma velocidade, houve um deles que esperou pelos outros que vinham mais atrás. Depois que os outros chegaram até essa posição onde ele tinha parado, o mesmo arranca a alta velocidade em direcção a norte.
Na foto abaixo poder-se-á ver o ovni triângular com a seta preta e uma das bolas que ia à frente, com a seta vermelha. Podemos de certa maneira comparar a dimensão do ovni triângular e da bola.



Nave piramidal triangular

Quando chegou a casa foi ver as fotos no computador e viu que dentro desse cirro havia um ovni em forma triangular. Esse enigmático ovni tinha a forma triangular, tinha também outra particularidade, dava para perceber que tinha faces, nota-se que tinha a forma piramidal triangular.



Nem só o António Lobo, viu essas duas vagas a deslizar no céu de Lisboa, todas as pessoas que estavam nesse espectáculo, e seriam mais de quatrocentas também os viram. Uma personalidade muito conhecida do canal de televisão SIC, também os viu passar. Quando a primeira vaga estava a desenrolar-se António Lobo, num momento de coragem pediu ao realizador que a EDP contratou para filmar aquele espectáculo que apontasse a camera para o céu, mas segundo esse realizador não se iria ver nada, devido às lentes da camera que ele estava a utilizar, eram lentes próprias para curta distância.

Confessa que devido à sua formação científica, sempre foi muito céptico quanto aos ovnis e diz que até tem bons amigos nos meios astronómicos de Lisboa. Põe de parte serem balões, porque o vento estava de norte para sul e esses pontinhos de luz vinham em sentido contrário.

Nota:
Podemos deduzir que esse ovni triângular ou estava dentro do cirro ou tinha formado à sua volta uma emanação gasosa para se camuflar. Para justificar esta premissa, recorda-se aquilo que a testemunha disse «após a passagem da segunda vaga o cirro desaparece». Também é de estranhar ser um cirro por baixo dum cúmulo.
Possivelmente seria este o ovni mãe (nave-mãe) e os outros em forma esférica, teriam partido do seu interior. Sendo assim os pequenos ovnis não tinham necessidade de se camuflarem, o seu valor estratégico era de menor importância.

- Seria este avistamento uma demonstração de força ou um aviso para aqueles que vivem aqui no solo?
- Seriam os pequenos ovnis o verdadeiro espectáculo, já que  pulsavam como a mesma magnitude de Vénus,?
- Com quatrocentas pessoas a assistir será que não haverá mais pessoas com coragem de contar aquilo que viram?
Believe to see...

Peço desculpa por escrever dois comentários seguidos :-[

"Vaga de naves em Belas"


Após o jantar, durante um momento de descontracção no terraço de casa em Belas Clube Campo (Belas) a 15 Km a norte de Lisboa, Maria Madalena Lucas, na companhia do seu marido, Manuel Sacramento e uma amiga comum e do seu filho e os filhos da referida amiga, observaram em 1 maio 2010 pelas 21,45 horas uns movimentos estranhos no céu, inquirindo-se o que era aquilo. De repente todos estavam absorvidos pelo fenómeno mais fantástico que já observaram na vida. Centenas de objectos de luz intermitente surgiam de norte em direcção a sul e desapareciam no horizonte a uma velocidade indescritível. Aquilo que de imediato lhes surgiu era de que se tratava de uma "frota de OVNIS". Ouviam-se as vozes de espanto vindas dos outros terraços da vizinhança, nesta localidade.


Imensos ovnis

Madalena Lucas, trabalha na área da formação profissional, nasceu na Serra da Estrela e durante a vida teve oportunidade de observar estrelas cadentes com os mais variados efeitos luminosos. Este fenómeno não se compara em nada a estrelas cadentes, nem a qualquer outra coisa que tenha visto. Não tem dúvidas em afirmar que não eram corpos celestes. Deslocavam-se a uma grande velocidade, tinham luz própria intermitente, com tonalidades que variavam do branco translúcido, ao amarelo/dourado, verde água, púrpura Eram imensos, imensos. Deslocavam-se de Norte para sul. O fenómeno durou aproximadamente uns cinco minutos. Apesar da velocidade a que se deslocavam e no meio das restantes naves em forma de bola, havia uma que era triangular de cor púrpura suave, dava a sensação que o objecto triangular era maior do que as outras bolas. Essa nave triangular talvez tivesse à distância dum braço estendido, vinte centímetros de base ao vértice.

Madalena diz que se concentrava mais nos objectos de cor verde-água e o marido notava mais as naves vermelhas.

Os objectos que surgiam na retaguarda às centenas a uma velocidade imensa em direcção a sul, passavam por cima da sua casa e chegavam lá ao fundo afunilavam, possivelmente na vertical de Lisboa. Os objectos redondos segundo a Madalena teriam cerca de quatorze centímetros de diâmetro, mas o marido Manuel Sacramento e o filho Renato, pegando numa régua à distância dum braço estendido dizem que os mesmos teriam entre cinco a seis centímetros. Nota que os últimos a aparecer foram os pontos vermelhos.


Toda a família viu

Renato com dezasseis anos ficou um pouco assustado e não se fixou em nada mas confirma que viu um sem número de luzes a passar, pareciam pulsar, como se fosse um coração a bater. Lembra-se de ouvir várias pessoas no Belas Clube Campo a gritarem dizendo que havia coisas especiais no céu. Também diz que houve duas grandes fases do fenómeno, primeiro passou um grupo de objectos e depois passou um segundo grupo. Perante aquele desfile de naves Renato diz «até me sinto um privilegiado».

Madalena lembrou-se ainda de tirar uma foto com o telemóvel, mas ficou receosa que aquele espectáculo acabasse e o perdesse. O seu esposo diz que ainda foi buscar o telemóvel para tirar uma foto mas como chegar até ao ícone das fotos levava tempo, optou por não perder tão fantástico desfile de naves no céu.


No meio das naves que iam passando também passou uma outra maior triângular

Logo a seguir passou um avião comercial e deu para comprovar que a velocidade dos pontos luminosos era superior à desse avião. A altitude a que os mesmos iam seria sensivelmente metade da altitude a que viajam os aviões comerciais. Propõe que os objectos passaram a uma altitude superior à dos aviões que vêm de levantar voo do Aeroporto da Portela. Talvez os objectos fossem a 5.000 metros de altitude. Não temos animais em casa.
Madalena diz «apenas sei que tive uma oportunidade única de testemunhar um fenómeno fantástico que em momento algum imaginei vir a presenciar, era um pouco assustador». Renato diz que também ficou assustado perante aquele enorme desfile.

A protecção civil nada sabia

Manuel Sacramento, ligou para a Protecção Civil a relatar aquele grande acontecimento mas ninguém tinha participado nada. Esperou também que essa notícia aparecesse no telejornal de alguma televisão aparecesse, dado o volume de naves que desfilaram deveria aparecer essa noticia, mas ninguém se interessou pela sua difusão, foi então que decidiu procurar na net algum site que tratasse do assunto e entrou em contacto com a APO.


Believe to see...

Provavelmente era um OVNI. Frequentemente vejo OVNIs.

tvneves
antes vinham sozinhos agora ja vem em "bando".. :P  estarao a planear alguma coisa ou serao visitas de estudo?? agora a serio, cada vez ha mais avistamentos e em locais onde se encontram multidoes, o que é bom pois assim nao se duvida de ninguem. mas nao percebo como nao passam isso nas noticias. isso é muito importante...acho que todos deveriamos saber. e ja agora o que sera que eles andam a fazer para virem tantos e tantas vezes ao planeta terra? :-\

Raedon
Que cena marada  :o

Amava ver um fenómeno desses também, é simplesmente algo fascinante..

Depois disso nunca mais avistas-te nada Zuhl?

Cumprimentoss


Muito interessante. Estou convencido que algo de grandioso estará para acontecer muito, muito em breve.
Já não dá para ninguém negar o fenómeno.

Raedon
Citação de: Arph em 17 setembro, 2010, 21:39
Muito interessante. Estou convencido que algo de grandioso estará para acontecer muito, muito em breve.
Já não dá para ninguém negar o fenómeno.

Algo de que género Arph?

Cumprimentos


Penso que o anúncio planetário da sua existência.
Talvez uma declaração da ONU ou conjunta dos líderes mais influentes da actualidade.
Decididamente, manifestando-se com esta dimensão, publicamente, "às descaradas", e sabendo que nós temos tecnologia para os registar em vídeo, fotos e radar (no caso, ali pertíssimo), é porque querem mesmo "dar nas vistas". Não tenho dúvidas.
Há muito que nos vêm preparando para o "encontro", de forma gradual.
Eles sabem que na antiguidade os ligávamos aos seres elementares da natureza (gnomos, fadas, silfos, etc.; e a anjos, demónios, fantasmas/espíritos e magia em geral, por isso têm vindo a, progressivamente, mostrar-se. A desvendar as suas "carruagens dos deuses", as suas "nuvens". E hoje, numa era em que a humanidade utiliza naves espaciais (os "mais pesados que o ar"), já estamos muito mais receptivos a qualificá-los correctamente como seres provenientes doutros universos (ou não!), inteligentes, e que a vida foi enxameada por todo o Cosmos, e não estamos sós.
Tenho a profunda convicção que muitos governos de muitas nações, sobretudo as mais poderosas, já têm com eles contactos há muito tempo e estão a dar-nos tempo para que a sua realidade seja por nós "assimilada", até que estejamos prontos para nos dar essa mensagem que será, sem dúvida, a maior em termos civilizacionais.
Penso que finalmente vamos começar a ter informação sobre as nossas origens e o nosso futuro como espécie inteligente, e seu comprometimento para a estabilidade da harmonização cósmica.

Raedon
Agora que falas nisso Arph vejo que tens razão, cada vez mais essas entidades se deixam ver.. É extremamente estranho :S

Penso que terás razão.

Cumprimentos

Citação de: Raedon em 17 setembro, 2010, 19:57
Que cena marada  :o

Amava ver um fenómeno desses também, é simplesmente algo fascinante..

Depois disso nunca mais avistas-te nada Zuhl?

Cumprimentoss

Assim como dessa vez não,mas gostava de ver outra vez :)
Believe to see...

Citação de: MARIADINE em 18 julho, 2010, 18:22
OLá Forum ! :)


Ontem, teve inicio a Nona Onda, segundo o calendário Maya.

Vários fenómenos ovnis tem tido lugar desde o dia do eclipse 4 feira passada. Há muita informação nos sites americanos e ingleses sobre ufos na China, EU, etc. Deixo aqui o link

TWO NEW UFO SIGHTINGS IN CHINA, July 2010

MD

A 1ª sequência de imagens no video tem a haver com um foguetão espacial de varias fases, o seu lançamento não terá sido anunciado à população, mas foi identificado como tal por peritos... Já o outro que supostamente parou o trafico aéreo é uma imagem sequencial duma passagem de um avião comercial, basta olharem para a casa do lado esquerdo e vêm que existem 2 imagens sobrepostas, portanto o objecto não é nada mais do que o mesmo avião 3 ou 4 vezes nas mesma imagem... ora juntem a isso luzes a piscar e têm um charuto luminoso lol... está disponivel no youtube para que quiser ver ;)

Eu sou do Brasil,mais tenho uma admiração por Portugal,sobre OVNIs na praia aqui onde eu moro já vi 4 luzes vermelhas passarem por cima de mim e deu meu primo,em uma velocidade inimaginável.Há e pareciam ser interligadas umas as outras.

Queria saber se deu pra identificar os formatos dos ovnis?
Viva a vida como se fosse ultimo dia,pois nunca se sabe o amanhã!