Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Imagem de Jesus é fotografada a sangrar numa igreja na Argentina
    Iniciado por MissTiny
    Lido 3.713 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Milhares de peregrinos estão lotando uma pequena igreja da Argentina depois que vestígios de sangue foram encontrados em uma imagem de Jesus Cristo na Santa Ceia.

A substância vermelha foi fotografada correndo da testa de Jesus. O padre local, Jorge Gandur, disse que o sangue vem de uma das feridas causadas pela coroa de espinhos no lado esquerdo da testa de Cristo.

A marcas do líquido foram percebidas por dois homens que tinham ido ao Oratório do Sagrado Coração de Jesus em Yerba Buena, província de Tucuman.




A dupla relatou o que viu para o padre, que recolheu amostras da substâncias para que elas fossem analisadas cientificamente, procedimento padrão adoptado pela Igreja.

Para que o fenómeno seja considerado sobrenatural, é preciso primeiro descartar as hipóteses de que o fenómeno tenha como causa mudanças climáticas ou alguma modificação no elementos que compõem a imagem.

Depois que os media local começaram a tratar do assunto, as ruas que cercam a igreja ficaram lotadas de fiéis, que fazem fila para ver o fenómeno.

Segundo os jornais, centenas de pessoas foram flagradas chorando e orando. A maioria da população argentina segue o catolicismo.

No último domingo, por conta da lotação, a missa foi celebrada no meio da rua. Funcionário da Arquidiocese de Tucuman tentam a todo momento convencer os fiéis de que é preciso cautela e prudência, uma vez que ainda não se sabe a origem do sangue presente na imagem.

"Se isso é algo de Deus, terá continuidade, se for de homens, vai desaparecer", disse o Padre Gandur em entrevista ao Daily Mail.

"Como sacerdote, em nenhum momento quero criar falsas expectativas", completou.

Segundo o Vaticano, a maioria dessas aparições é fruto da imaginação das pessoas ou fraudes planeadas por gente que procura se aproveitar da fé para ganhar financeiramente.


Outros casos


Em 2003 uma imagem de Nossa Senhora foi fotografada chorando lágrimas de sangue em Bangladesh.

Há cinco anos, uma estátua de São Pio de Pietrelcina (Padre Pio) também foi vista "chorando sangue" numa igreja da Itália. No entanto, testes posteriores mostraram que, neste caso, o sangue pertencia a uma mulher.

Na semana passada, representantes da Igreja na França rejeitaram as alegações de um fiel que disse que a Virgem Maria o estava usando como um porta voz para falar ao mundo.

No Brasil logo no início desde ano, uma pequena imagem de Jesus Cristo numa casa em Sapopemba, São Paulo, chamou a atenção de representantes da Igreja.

Na ocasião a dona da peça disse que a imagem começou a "chorar" lágrimas de mel. Em abril, foi a vez de uma imagem de Nossa Senhora "chorar" mel na mesma casa da Zona Leste paulista.


Fonte:Arquivos do Insólito

As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

existem muitas hipoteses racionais para justificar tal facto... isto partindo do princípio, que não foi colocada tinta por alguem ;)  e indo mais além, da existência de JC !!!...mas isso é outro assunto!

os objectos não choram...não são seres vivos.... nem humanos, etc...  heiin   ;)

^V^

MargaridaKeating
Citação de: ordodracul em 18 julho, 2010, 22:03
existem muitas hipoteses racionais para justificar tal facto... isto partindo do princípio, que não foi colocada tinta por alguem ;)  e indo mais além, da existência de JC !!!...mas isso é outro assunto!

os objectos não choram...não são seres vivos.... nem humanos, etc...  heiin   ;)



Isto.

saryta
eu acho que foi algum engraçadinho

pra ver qual seria a reacção das pessoas,

nesta altura deve estar a partir o coco a rir.

cups

Há explicações para o facto, mas devemos prestar atenção aos factos, e a igreja catolica segue um processo bastante rigido na investigação destes fenómenos pelo que será interessante saber o resultado.

Na minha opinião parece mais o sangue de alguém que colocou lá como num corte duma mão e pousar a mão na imagem, mas devemos procurar saber os resultados posteriormente.

PS. Há mais casos de aparecer sangue, estudados pelo vaticano. Lembro-me de um em Itália que durante a eucaristia, ao "erguer a Deus" a hostia começou a sangrar. Mas não tenho nada que prove isso, se encontrar logo posto.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»