Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • podemos sonhar um sonho ja sonhado antes!? ou seja repetir um sonho!?
    Iniciado por mig
    Lido 14.686 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Os sonhos podem repetir-se, dentro de certas circunstancias psicológicas, o mundo onirico pode manifestar sonhos recorrentes, sempre iguais noite após noite.

Ja conheci casos e ja passei eu proprio por isso, chegando a ter o mesmo noite após noite durante meses.
Fueled by Satan

Eu tambem tive pesadelos que se repetiram isso me deixava muito assustado quando eu acordava

 Eu tenho sonohs que parecem ser repetidos, o mais estranho é que eu nunca sei realmenter se eles são ou não repetidos.
" Porque amar é uma arte, mas nem todo mundo é artista" -Renato Russo

penso que sim...

eu tenho sempre o mesmo pesadelo... desde criança!
mais nenhum sonho me assusta é sempre aquele e todas as vezes igual...
Não quero renunciar nunca á liberdade maravilhosa de me enganar...

n74
Sim,podemos ter o mesmo sonho/ pesadelo varias vezes,na minha opiniao.

Passo a explicar:

Quando eu tinha 9 anos,o meu irmao que tinha 15 anos,morreu. Nao fui ao funeral,nao lhe pude dizer adeus. Pra mim foi horrivel ter perdido o meu irmao,nos eramos unha com carne,nao brigamos nem uma vez, partilhavamos tudo.

6 anos depois de ele ter falecido,eu e a minha mae viemos passar ferias a França ( o meu pai trabalhou sempre ca,desde que se casou com a minha mae) no mes de Agosto. Ficamos ca um mes inteiro e todas as noites sonhei a mesma coisa,sempre à mesma hora.

Sonhava que estava la na casa onde estava a passar ferias. Estava na casa de banho e o periodo tinha me vindo, entre abri a porta e pedi a minha mae pra me trazer um tampao que estava na outra casa de banho. Entretanto vejo a porta abrir se e olhei, pensando que era a minha mae. Olho e vejo que era o meu irmao. Levantei me,ia me aproximando dele,e dizendo abraça me,morro de saudades tuas,tou contente que tenhas voltado. Ele abanando a cabeça e afastando se dizia,nao posso eu nao posso e depois desaparecia :(

Eu estou sempre a sonhar com caixões,e sempre com pessoas lá dentro,não as conheço.Umas vezes são bebé outras crianças mais crescidas e outras vezes adultos

#21
Também tenho sonhos e pesadelos que me acompanham desde pequena.
Nesses meus sonhos até tenho locais, casas e objectos que na vida real não existem e se existem não conheço.
Por vezes dou por mim a sonhar (e com a consciência de que é um sonho) e penso "olha, lá está esta casa...". E parece que automáticamente o sonho repete-se (ou por própria manipulação minha, não sei).
Será premonição, será que são memórias de uma vida passada? Não sei.

Últimamente e por essa razão que hoje vim a esta à secção dos "sonhos", têm-me perseguido um sonho/pesadelo. Tenho andado muito nervosa com alguns stress e intrigas na família.

O meu sonho:
Estou junto do meu marido "chamamos" o elevador e entramos para descer.
O elevador em vez de descer, sobe. Pensamos " que chatice, lá vamos nós passear."
Acima de nós só existem mais 3 andares e começamos a contá-los... "7º; 8º; 9º".... não há mais para onde ir. Mas o elevador continua a subir, às tantas o tecto pára de subir mas imagine-se, o chão continua a subir, como se fosse esmagar-nos.  Entretanto pára num momento em que estamos deitados de cara no chão, a tentar sair dali... Acordo sempre no momento em que tento gritar por socorro, mas nem espaço tenho para gritar.

É horrível e claustrofóbico acordar com este pesadelo.
Alguém sabe me dizer o significado deste sonho? Será destes problemas familiares?
Cumprimentos

Olá phoebe, provavelmente tem mesmo a ver com os problemas que estas a atravessar.
A mim acontece-me exactamente o mesmo. Tb tenho sonhos muito repetitivos. Passo meses a sonhar com o mesmo. Por exemplo: costumo sonhar com uma casa com uma grande torre e com divisões com muitas janelas e cheias de luz. No primeiro sonho só via a casa, depois comecei a sonhar com uma pessoa em concreto que habitava a casa (uma mulher austera e vestida de preto), no sonho seguinte sonhei que subia os degraus para a torre e por ai alem...chegava ao cumulo de pensar "não posso pisar este degrau da escada porque já sei que range" por já ter acontecido isso noutro sonho.
Acho que por vezes estes sonhos se devem a algum tipo de ansiedade ou stress que estejamos a passar e que eventualmente se possa reflectir no sono.
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Sim podes , eu so sonhei 2 veses com um sonho é como num filme,  Ha intervalo , Tipo sonhas, dps sonhas com outras coisas e dps com o mm sonho tipo   continuação

Phoebe já tive sonhos idênticos ao teu  :o
Deve ser stress  ;)
Mas que são muito aflitivos, são!

TinaSol
Já há alguns anos que não tenho este sonho, mas sonhei várias vezes o mesmo sonho, de que andava descalça no meio da rua, ora só com meias ou sem nada, ora a chover ou fazer sol, ora em estrada ou em caminhos de terra e com pedras... mas sempre descalça, nem uns chanatinhos sequer.

Há muitos anos eu ja tive sonhos recorrentes, é assim que se chama
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Ashesrain

Sim podemos, eu próprio tive o mesmo sonho 3 noites seguidas
Se vale a pena viver..e se a morte faz parte da vida...então...
morrer também vale a pena...

Olá a todos! Quando era pequena sonhava com muita frequência que um comboio com animais selvagens destruía a rua em frente a minha casa. A pouco tempo (tenho agora 26anos) voltei a ter esse sonho. Nunca consegui associar a nada, mas nunca consegui ver o fim do sonho, acordava sempre agitada.