Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • podemos sonhar um sonho ja sonhado antes!? ou seja repetir um sonho!?
    Iniciado por mig
    Lido 14.665 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
mig
podemos sonhar um sonho ja sonhado antes!? ou seja repetir um sonho!?




Tópico renomeado. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19.






Citação de: mig em 17 julho, 2010, 03:29
podemos sonhar um sonho ja sonhado antes!? ou seja repetir um sonho!?

sim,claro,acontece imensas vezes,até com diferença de anos ;)

sim, e às vezes não é nada bom.
já me aconteceu isso com um sonho em que um lobo comia as costas da minha mãe, enquanto ela estava na boa a cortar alhos ...
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

Posso te dizer que já tive mais de 5 vezes o mesmo sonho, mas também tive pesadelos repetitivos.  :-\
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

por falar nisso, li uma vez num livro que quando temos sonhos repetidos, estes podem querer dizer algo mais, como uma premoniçao. é verdade?

beijinho*
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."


Nyx
Eu costumava ter sonhos repetidos. Normalmente, repetiam-se porque estava a passar por uma fase idêntica á anterior (depressão, tristeza, etc). Procurei em vários dicionários de sonhos e consegui decifrar assim. É como se fosse um alerta de mim mesma.

Claro que sim.

Dá uma vista de olhos no meu tópico. ;)

"Sonho quando tenho febre"


Acontece-me imensas vezes repetir pesadelos... E não são nada agradáveis... :(

Eu tive sonhos sequenciais durante vários anos. Pareciam uma história por episódios.

Citação de: oculto em 22 setembro, 2010, 14:23
Eu tive sonhos sequenciais durante vários anos. Pareciam uma história por episódios.

Eu tambem costumo ter esse tipo de sonhos, geralmente duram 2 ou 3 dias... sei que repito o sonho anterior e vou sempre acrescentando alguma coisa.  :)


Já as minhas avós diziam que se o mesmo sonho se repetisse 3 vezes consecutivamente eles aconteceriam na realidade, mas tinham de ser em 3 noites seguidas, uma após a outra.

por isso tenham cuidado com o que sonham eheheheheh
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Tenho pesadelos de longe a longe, e muitos são repetidos...
Porém, nunca aconteceu repetir o mesmo pesadelo sequencialmente vários dias...

#14
Olá!

É verdade os sonhos podem-se repetir,mas não ao seu conteúdo,e sim á sua estrutura,o que dá impressão de os sonhos serem iguais.

Por exemplo:
Eu costumo sonhar em certos momentos relacionados com situações a minha profissão sempre o mesmo sonho.A situação é que existem situações que têm de ser resolvidas num tempo limitado,nem antes nem depois,o que induz um certo stress.
Então ainda hoje sonhei que estava a jogar futebol com amigos e nisto a bola perde-se o que me causou no sonho alguma angustia.
Outro dia tinha que apanhar o comboio,mas atrasei no transito,cheguei á estação e o comboio estava a partir,o que me causou angustia.
Outra vez,sonho estúpido,fui a Bagdad,no Iraque,passear,e ao fim do dia tinha que apanhar o avião para Portugal,azar esqueci num café o casaco os documentos ,conclusão fiquei angustiado por não poder apanhar o avião.

A explicação para o meu caso é simples,é o receio de não conseguir resolver a situação na margem de tempo estabelecida,e a angustia resultante do stress implícito.

Os sonhos não são iguais,mas o fim que querem atingir é o mesmo.Por isso os sonhos têm propriedades casuais advindas do passado recente como também apontam para uma situação no futuro e ainda não solucionada.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez