Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Casa Abandonada em Évora (Rua de Timor)
    Iniciado por TeresaV
    Lido 30.083 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: migas em 10 julho, 2014, 15:27
Eu conheço a casa uma vez entrei la com uns amigos a casa é bastante grande tem muitos quartos e há zonas da casa que não entra a luz do dia.. Tem 2 andares e um sótão. Fui la no verão passado. A casa é muito fria la dentro. Sente-se vento dentro da casa. Tenho a impressão que já houve la pessoas há procura de tesouros.. Porque ah zonas da casa que não tem chão e tem uns buracos. Já do lado de fora da casa há direita tem uma garagem que não da para la entrar porque está trancada mas se subir a garagem da para ver lá para dentro porque não tem telhado, tem um carro amarelo de obras, penso que seja dos anos 60. Se não me engano a casa tem 3 salas, 4 casas de banho, 1 cozinha e por volta de 6 ou 7 quartos sem estar a querer exagerar e tem um sotão que não tem divisões porque ocupa toda a parte superior da casa. Espero que tenha ajudado.
PS: A casa tem muitos gatos.

Como assim a casa tem muitos gatos ?

#76
Hoje estive lá ao pé da casa, estive para entrar mas alguma coisa me dizia que não devia e estava só a olhar para as janelas que me davam arrepios de morte.
Mas amanhã vou ver se ganho coragem e vou lá dentro  ;)
Só espero não encontrar nada desagradavel que me faça arrepender para o resto da vida ou pior  :-\

Citação de: TeresaV em 17 julho, 2010, 02:33
http://maps.google.pt/maps?q=Rua+da+Somefe,+%C3%89vora&hl=pt-PT&ie=UTF8&ll=38.564594,-7.901352&spn=0.001116,0.002642&sll=37.055177,-18.830566&sspn=9.324387,21.643066&oq=RUA+DE+SOMEFE&t=h&hnear=Rua+da+Somefe,+%C3%89vora&z=19&layer=c&cbll=38.564594,-7.901352&panoid=q8PSICPKqPdGquVNde31_A&cbp=12,48.09,,0,0

Olá  ;D

Bom, hoje venho-vos mostrar uma casa que desde pequena me transmite sensações estranhas. Foi nesta casa que comecei a despertar para o mundo espiritual.
Apenas deixo aqui fotos do exterior da casa, uma vez que não consigo lá entrar, há algo que me impede, não consigo compreender porquê...

Aqui ficam as fotos (são um pouco antigas):





estas janelas são as que me causam mais arrepios:


beijinho*


Ola sabes me explicar como faço para meter umas fotos que tenho? sou nova aqui no site e nao sei como as meter

faz upload das imagens no site tinypic e depois metes o link aqui ;)

Bem afinal ha por aqui muito pessoal de Évora. Também sou de cá e sempre gostei de assuntos relacionados com o oculto. Desde novo que me interesso . Era fixe de se saber mais sobre essa casa da rua de machede e se dá para entrar . ;-)

Citação de: ana cristy ferreira em 17 setembro, 2014, 00:53

Ola sabes me explicar como faço para meter umas fotos que tenho? sou nova aqui no site e nao sei como as meter

Aqui explica como fazer:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,989.0.html

Citação de: FVSA em 27 dezembro, 2014, 09:03
Bem afinal ha por aqui muito pessoal de Évora. Também sou de cá e sempre gostei de assuntos relacionados com o oculto. Desde novo que me interesso . Era fixe de se saber mais sobre essa casa da rua de machede e se dá para entrar . ;-)

Também ando bastante interessada em saber isso, e eu que quase que passo todos os dias lá na rua. Se alguém souber de mais alguma coisa partilhe aqui com o pessoal  :P
"Show us your mind,
                    And we´ll show you the Gods..."

Alguem para uma investigação nesta casa? 
Alguem tem fotos do interior?

#83
Olá a todos!
Passei ontem por esta casa, já andava para a visitar há uns tempos mas só me deu jeito agora. Não cheguei a entrar mas sinceramente não senti nada de errado ou paranormal no sitio, simplesmente me pareceu uma casa em ruínas e perigosa, visto que está a cair. Se estiverem por Évora recomendo uma visita ao convento de S. Bento de Cástris, é MUITO complicado entrar lá sem equipamento mas vale muito mais a pena. De momento aguardo autorização para entrar lá para fazer um trabalho universitário, se conseguir vou postar as fotos aqui no forum.

BlackMiau
Oh, Banana assombrada, fico à espera dessas fotos!

O Convento de São Bento de Cástris também já ando há uns anos para tentar entrar, depois também quero ver essas fotos :)
"Show us your mind,
                    And we´ll show you the Gods..."

Estive-me a informar com um angariador imobiliário e, pelo que me diz, a casa era de um senhor que era médico e viveu lá há muitos anos atrás e depois decidiu vendê-la, mas ninguém a chegou a comprar (não sei porquê) e agora está toda degradada e a cair aos bocados.

Infelizmente, é apenas mais uma entre muitas... Por vezes as casas eram deixadas à Igreja na falta de herdeiros. Algumas dessas casas hoje em dia estão degradadas ao ponto de lhes chamar inabitáveis. Na rua 5 de Outubro está uma casa "entregue" à igreja completamente abandonada. Só para terem uma ideia da dimensão da casa, as janelas traseiras dão para o páteo do Barué / Associação de Estudantes da Univ. Évora. Tem rés do chão e 1º e 2º andar.
Ou seja quase o comprimento total da Rua Diogo Cão :S
Questiono-me o porquê da Igreja deixar isto acontecer?

Eu sou de Reguengos de Monsaraz mas estudo em Évora. Passo sempre por esta casa quando vou de autocarro e por acaso, mesmo sem conseguir ver muito bem pois vê-se apenas o quintal/ o muro que delimita não consigo passar por lá e não olhar. Sempre me prendeu a atenção. Fico super feliz também de ver que em Évora existe tanta gente "crente". Achava-me sozinha neste mundo :p

Cá em Reguengos também há alguns boatos de uma casa assombrada. A casa pertenceu a uma família muito rica já há imenso tempo, quando Reguengos ainda estava dividido em Reguengos de cima, do centro e de baixo. Quando passava lá sentia sempre algum interesse mas era muito novinha.Faz imenso tempo que não passo por lá desde que estou mais "desperta"...
" Let us dance in the sun, wearing wild flowers in our hair and let us huddle together as darkness takes over. We are at home amidst the birds and the trees, for we are children of nature."

Citação de: Naturechild em 20 setembro, 2015, 15:41
Achava-me sozinha neste mundo :p

You are not alone :P Difícil para mim é não "acreditar" no "óbvio".