Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Casa Abandonada em Évora (Rua de Timor)
    Iniciado por TeresaV
    Lido 30.059 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
http://maps.google.pt/maps?q=Rua+da+Somefe,+%C3%89vora&hl=pt-PT&ie=UTF8&ll=38.564594,-7.901352&spn=0.001116,0.002642&sll=37.055177,-18.830566&sspn=9.324387,21.643066&oq=RUA+DE+SOMEFE&t=h&hnear=Rua+da+Somefe,+%C3%89vora&z=19&layer=c&cbll=38.564594,-7.901352&panoid=q8PSICPKqPdGquVNde31_A&cbp=12,48.09,,0,0

Olá  ;D

Bom, hoje venho-vos mostrar uma casa que desde pequena me transmite sensações estranhas. Foi nesta casa que comecei a despertar para o mundo espiritual.
Apenas deixo aqui fotos do exterior da casa, uma vez que não consigo lá entrar, há algo que me impede, não consigo compreender porquê...

Aqui ficam as fotos (são um pouco antigas):





estas janelas são as que me causam mais arrepios:


beijinho*
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

A casa esta abandonada á muitos anos?
Porque não tentas descobrir a história dessa casinha? Se algo te impede de lá ir, é porque algo de mau aconteceu lá.
No entanto pode não ter acontecido nada, apenas sentes medo? O que sentes realmente quando lá estás?

Cumps :)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt


é bem fixe, tenho uma parecida por cá.
vai lá dentro e investiga, mas tem cuidado, porque a casa não parece estar em boas condições. ;)
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

Muito interessante essa casa, dá vontade de explorar melhor e conhecer um pouco da sua história. ;)

Se descobrires mais alguma coisa acerca da casa, conta aqui ao pessoal!

Conheço relativamente bem Évora, mas esta casa nunca vi. Onde fica?

Citação de: Ghost.Hunter em 17 julho, 2010, 02:53
A casa esta abandonada á muitos anos?
Porque não tentas descobrir a história dessa casinha? Se algo te impede de lá ir, é porque algo de mau aconteceu lá.
No entanto pode não ter acontecido nada, apenas sentes medo? O que sentes realmente quando lá estás?

Cumps :)
está abandonada à pelo menos 18 anos, e sempre se ouviram relatos de assombrações. nunca acreditei, até porque antes era muito ceptica. quando me mudei para um bairro perto desta casa, passou a ser local de passagem habitual. no primeiro dia em que lá passei com a minha mãe, devia ter uns 6 anos, senti-me paralisada a olhar para lá, e depois fiquei cheia de arrepios. aos 12 anos, juntamente com um grupo de amigo, tentei entrar lá para explorar. infelizmente, não consegui, comecei a tremer imenso, e fiquei à porta. os meus colegas entraram, mas talvez sejam demasiado cepticos para notar em algo Paranormal.

Citação de: Nita em 17 julho, 2010, 10:50
mas moraste nela?
não Nita, não morei nela, simplesmente mudei lá para perto, aos 6 anos, e desde aí que esta casa me cusa um efeito estranho...

Citação de: IceBurn em 17 julho, 2010, 17:07
Conheço relativamente bem Évora, mas esta casa nunca vi. Onde fica?
fica na rua de Timor, se não me engano, perto do Chafariz D'El-Rei, não sei se conheces essa zona...


Mas pronto, vou tentar investigar mais sobre a casa, perguntar às pessoas que moram lá perto, para saber um pouco mais da sua história.

beijinho*
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Conheço a zona sim! Mas de facto nunca tinha reparado nesta casa.

#8
Citação de: IceBurn em 17 julho, 2010, 17:23
Conheço a zona sim! Mas de facto nunca tinha reparado nesta casa.

é mesmo em frente a uns predios relativamente novos, faz esquina com a rua de timor e outra que não sei o nome.. tem duas entradas, dois portões brancos, que estão fechados a cadeado. a unica entrada possivel é saltar um muro não muito alto.

"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Citação de: Lurdissima em 17 julho, 2010, 17:41
Eu acho a casa bonita  :)  realmente dá vontade de saber a história da casa, porque será que está abandonada? o que se terá passado? é curioso.

sim, é bonita, e pelo que dizem lá dentro é ainda mais.. vou tentar saber mais, ed epois conto  ;)
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Sim, podes perguntar às pessoas de mais idade, mas apenas aquelas que sejam crentes, porque se não, conhecendo algumas pessoas como conheço (pelo menos por aqui), iam começar a dizer que estavas a gozar com elas, e que aquela casa era apenas uma casa normal.
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

Estranho, já passei por lá perto e nunca reparei nessa casa. Da próxima tenho que tirar também umas fotos.

eu sou de Évora e nunca vi tal casa podes me diser onde é?

A casa deve ter sido linda mas arrepiou-me de cima a baixo! Alguém tem de saber a história da casa, deve haver registos das pessoas a quem pertenceu.

Citação de: migas em 07 setembro, 2010, 16:44
eu sou de Évora e nunca vi tal casa podes me diser onde é?


na zona do chafariz d'El rei, rua de Timor.

brevemente vou ver se falo com algumas pessoas para ficar a saber mais :)
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."