Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Varias experiencias estranhas!
    Iniciado por 501SOC
    Lido 16.508 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
501SOC
Desde ja digo que nao sou o Paulo ( 501SOC ) mas sim a namorada dele. Ora bem, esta minha primeira experiencia foi bastante aterradora e ainda hoje ao lembrar me disso me dá calafrios. Estava eu deitada na minha cama,tinha a luz da mesinha cabeceira ligada e a televisão,por certa altura quando já estava quase a adormecer,senti de repente um peso enorme sobre mim,abri os olhos (assisti aquilo tudo como se tivesse meia acordada e meia a dormir) e reparei que a televisão e a luz da mesinha cabeceira estavam apagadas,e vi(juro que é verdade)no meio daquela escuridão toda, uma sombra branca com contornos que se assemelhavam a uma pessoa, em cima de mim, tentei mexer-me,soltar-me daquele peso, mas nem um dedo conseguia mexer...sentia-me paralisada. Tentei gritar mas aquele peso sufocava-me cada vez mais. A unica coisa que consegui fazer foi rezar e de repente sem mais nem menos aquilo fosse o que fosse, sumiu e reparei que a televisão e a luz estavam outra vez ligadas. Escusado sera dizer que nessa noite nao consegui voltar a adormecer.
Tenho tido outras experiencias tais como, ouvir alguem a tossir no meu quarto junto de mim estando eu sozinha ou mesmo alguem a sussurrar ao meu ouvido enquanto estou deitada.

Já ouviste falar da paralisia do sono? Quem sabe não foi o que te aconteceu..
http://pt.wikipedia.org/wiki/Paralisia_do_sono
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

#2
É curioso que ainda ontem comentei uma situação de paralisia do sono.

Referi precisamente isso, quando é só a paralisia do sono, menos mal, agora quando envolve entidades, é muito complicado.

Ontem não dei referencias, mas sei de pelo menos um caso em que houve algo que me atrevo mesmo a chamar de violação.

Pode parecer impossível para muita gente, mas o que é certo é que estes casos, mais ou menos graves, são frequentes.

Sem dúvida que tens faculdades mediúnicas.

Vou fazer-te esta questão, obviamente só respondes se quiseres, mas alguém teu conhecido faleceu recentemente?

501SOC
Aconteceu passado 6 meses da minha mae ter falecido..

#4
Então deve ser outra entidade.
Uma "teoria" que só há pouco tempo comecei a considerar é que por vezes podemos ser visitados por alguém que conhecemos numa reencarnação anterior.
É possível que seja esse o teu caso.

Pela descrição também a primeira coisa que me veio a cabeça foi paralisia do sono. Devido ao facto de estarem 'meio acordados, meio a dormir', em alguns casos as pessoas imaginam ter alguém em cima delas que as agarra, e isto tem o nome de alucinação hopnagogica.
Mas como para além disse ouves sussurros e alguém tossir, talvez nao tenha sido simplesmente uma alucinação.
Per Aspera Ad Astra

501SOC
Agora sou mesmo eu (501SOC). Poderia ser paralisia de sono mas nao me acredito. Eu estou com ela todas as noites ( na altura que lhe aconteceu aquilo ainda nao nos conheciamos ) e tenho o habito de ficar acordado na net ate altas horas da madrugada, e ja nao e a primeira vez que me apercebo, ainda que por 1 ou 2 segundos, de uma sombra ou vulto a passar muito rapido no quarto. Agora temos um cao, mas ela na altura tinha uma gata que por diversas vezes apercebiamo-nos que ficava a fitar algo e que ate seguia com o olhar, quando nos viamos que nao estava la nada.

Cavaleiro
Ola boa noite,eu sou novato aqui no site ,mas não nessa questão;A experiencia que tu tiveste foi real,,pois eu ja passei varias vezes por isso,e a varios anos que isso dura,pois a coisa de 2 anos fui consultar uma bruxa ou feiticeira,como queiram chamar; E acreditei em tudo o que ela me disse ,porque simplesmente não foi preciso lhe contar a minha vida toda,assim que entrei ela logo me conto a minha vida sem eu lhe falar algo;Assim que ela me vio ,disse-me logo ( tu és uma porta de entrada,sempre que entras num cemitério,na mésma noite não consségues dormir,tu sentes um enorme peso encima de ti,queres gritar e não conssegues e ficas paralisado ,e tanbem conssegues sentir uma presença,apesar de saberes que estas sozinho ),confésso que não percebia o que ela queria dizer,até ela me explicar que sou portador de uma alma forte,e que quando é assim as almas das pessoas que faleceram ,na maior parte amigos ou familiares tentam entrar no teu corpo para tentar comunicar algo que fico por fazer ,enquanto elas eram vivas.
Não tenhas médo ,pois elas não te podem fazer mal; Eu ja perdi a conta aos anos em que não entro num cemitério,só para evitar que isso me torne a acontecer, a jente só deve ter medo é dos vivos,porque os falecidos ja não fazem mal a ninguém ,procura um bruxo que seja bom,ele pode te ajudar se assim o quiseres,um abraço.

na idade media esse tipo de entidades que violavam nesses termos eram os sucubos e incubos...

Íncubo
CitaçãoÍncubo
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Incubus, 1870Na Lenda medieval ocidental, um íncubo (em latim incubus, de incubare) é um Demônio na forma masculina que se encontra com mulheres dormindo, a fim de ter uma relação sexual com elas. O Incubus drena a energia da mulher para se alimentar, e na maioria das vezes o Incubus deixa a vítima morta ou então viva, mas em condições muito frágeis. A versão feminina desse Demônio é chamada de súcubo.


Algumas explicações sobre a lenda
Mulheres que ficavam grávidas fora do casamento frequentemente colocavam a culpa em um Incubus.
Sonhos ruins ou pesadelos.
Dão forma à preocupação medieval com o Pecado, especialmente pecados sexuais.
Algumas violações de mulheres dormindo foram atribuídas aos demônios pelos próprios estupradores a fim de escapar da punição.
O sentimento de morte ao dormir é conhecido desde a antiguidade como pesadelo. O termo moderno para este estado é o coma.
Por causa do peso atribuído ao pecado sexual na Idade Média, o despertar noturno, orgasmo ou ejaculação noturna eram explicados através das lendas de criaturas como sendo responsáveis por um comportamento que, de outra forma, poderia causar uma idéia de culpa auto-consciente. Assim as pessoas poderiam dizer que não podiam ser culpadas por isso; isso estava obviamente fora de seu controle: eles nada mais eram do que vítimas.
Casos envolvendo jovens mulheres/homens que foram assediados sexualmente durante o sono por uma pessoa conhecida, como um amigo ou um membro da família, ainda que não fossem comuns, foram relatados e podem explicar alguns ataques noturnos. As vítimas poderiam achar mais fácil explicar os ataques como sobrenaturais do que confrontar a idéia de que o ataque veio de alguém confiável dentro da própria família. Veja incesto ou "molestadores ocasionais".
Durante a caça às bruxas, a relação sexual com demônios ou com Satanás era um dos pecados dos quais as bruxas eram acusadas.

Dizem que o Inccubus tinha filhos com as mulheres que ele dormia; a história mais famosa sobre esse caso inclui a de Merlin, o famoso mago da história do Rei Artur.

Em algumas lendas, Incubi e Súcubo não eram de diferentes sexos e da mesma "especie" de demônio, mas o mesmo demônio que muda de sexo: a ideia é que Súcubo poderia dormir com um homem e coletar seu sémen, e então se transformar em um Incubus para dormir com uma mulher. Em muitos casos, a prole dos Incubus tem características sobrenaturais, mesmo o material genético vindo de Homo sapiens. Esta idéia foi bastante explorada na série "Torre Negra" de Stephen King. Na Idade Moderna, o Súcubo também foi caracterizado pela imagem da tentação. O tema também foi retratado muitas vezes em histórias que usam seres paranormais que violam mulheres sem serem percebidos.

Nas Crônicas de Nárnia de C.S. Lewis o Incubus é uma das criaturas malignas da Feiticeira Branca, presente na morte de Aslan no livro O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.

Essa lenda também foi usada na serie Twilight(conhecida no Brasil como Crepusculo),foi baseada nessa, que a autora Stephenie Meyer criou a meia vampira Renesmee Cullen, filha do vampiro Edward Cullen e da Humana Isabella Swan.

Súcubo
CitaçãoNa lenda medieval ocidental, um súcubo (do latim succubus; aquela que está deitada sob) é um demônio com aparência feminina que invade o sonho dos homens a fim de ter uma relação sexual com eles.

O súcubo se alimenta da energia sexual dos homens, e quando invade o sonho de uma pessoa ele toma a aparência do seu desejo sexual e suga a energia proveniente do prazer do atacado. Estão associados a casos de doenças e tormentos psicológicos de origem sexual, pois após os ataques se seguiam pesadelos e poluções noturnas nas vítimas.A contraparte masculina desse demônio é chamada de íncubo.

História
Em lendas medievais do oeste, uma succubus (no plural succubi) ou succuba (no plural succubae) é uma demônio que toma a forma de uma mulher bonita para seduzir homens (especialmente monges), em sonhos de ter intercurso sexual. Elas usam os homens para sustentarem-se de sua energia, por vezes até ao ponto de exaustão ou morte da vítima. São de mitologia e fantasia: Lilith e os Lilin (judeu) e Lilitu (Sumério), e em fábulas de redações Cristãs (folclores não fazem parte da teologia cristã oficial), considerado succubi. De acordo com o Malleus Maleficarum, ou "Código Penal das Bruxas", succubi iria recolher sêmen do homem com que dormia, que um incubi então usaria para engravidar as mulheres. Crianças assim nascidas eram para ser supostamente mais suscetíveis à influência dos demônios.

Em algumas crenças a succubi sofreria metamorfose no Incubus com o seu sêmen recém colhido pronto para engravidar as suas vítimas. Ista era para ter em conta o fato de que demônios não podiam reproduzir naturalmente, porém o incubus poderia engravidar as mulheres.


[editar] Características
A aparência das succubi varia, mas em geral elas são descritas como belas mulheres com sedutora beleza, muitas vezes com demoníacas asas de morcego e grandes seios; Elas também têm outras características demoníacas, tais como chifres e cascos. Às vezes elas aparecem como uma mulher atraente em sonhos em que a vítima parece não conseguir retirá-la da sua mente. Elas atraem o sexo masculino e, em alguns casos, o macho parecia "apaixonar-se" por ela. Mesmo fora do sonho ela não sai da sua mente. Ela permanece lentamente a retirar-lhe energia até à sua morte por exaustão. Outras fontes dizem que o demónio irá roubar a alma do macho através de relações sexuais.


[editar] Origem da palavra
A palavra "succubus" vem de uma alteração do antigo latim succuba significando prostituta. A palavra é derivada do prefixo "sub", em latim, que significa "em baixo, por baixo", e do verbo "cubo", que significa "eu me deito". Assim, um súcubo é alguém que se deita por baixo de outra pessoa, e o íncubo (do latim, in-, "sobre") é alguém que está em cima de uma outra pessoa.


[editar] Crença do Oriente Médio
A versão da succubus conhecida como "um Al duwayce" (أٌم الدويس) retrata succubus como uma bonita, sedutora e perfumada mulher que vagueia no deserto nos cascos de um camelo. Enquanto outras formas de succubus participam de intercurso sexual para coletar esperma e tornar-se grávidas, esta succubus em especial é uma juíza de vingança sobre aqueles que cometem adultério. Ela atrai esses homens, que têm relação com ela, enquanto que lâminas afiadas existentes dentro de sua vagina fatiam fora o pênis do parceiro, deixando-o angustiante de dor. Após ter deixado o homem impotente, ela se transforma em sua forma verdadeira e o come vivo.[1]


[editar] Curiosidade
Desde o século XVI, um súcubo esculpido no exterior de uma estalagem indicava que o estabelecimento funcionava também como um prostíbulo.



"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Exactamente Akasha :)
Ia referir isso... :)
Existem tbm outros demónios, digamos desta maneira, "primos" dos Incubus e Sucubus, qem vêm de outras culturas, como os:
Mora, que é eslavo;
Mara, que é Escandinávio;
e Mahr, qe é Alemão.

Têm exactamente as mesmas características :)
Beijoca*

#10
Olha, tive a pesquisar um pouco sobre eles, vou t deixar aqui um post de informação :P
Cá vai:

As capacidades dos Incubus são:
Podem entrar em casas sem serem convidados, tomando a aparência de outras pessoas;
Eles visitam a vítima repetidamente, e a maneira como vais relatar o que t aconteceu será sempre por sonhos;
A tradição religiosa diz que qem já teve tais experiências com os Incubus, pode vir a ter problemas de saúde;
E na Europa Medieval, a união com um Incubus, de acordo com o que pessoas daquela época (com certeza mto supersticiosas) diziam, davam no nascimento de Bruxas, demónios, e humanos deformados.
Diz-se que O mago Merlin é descendente de um Incubus.

Também há relatos de Incubus na Mesopotamia, Grécia, e mtos na Idade Média...

Mas sabes, não me parece o teu caso ;)
Vou pesquisar um pouco mais.
Beijoca*

Encontrei outro, chamado Alp, que tbm faz o mesmo que tu descreveste, fica em cima de ti...
Vem do folclore Alemão, e é do Elemento Ar.
Diz-se que pode ser invocado por uma Bruxa para causar travessuras, e está ligado tbm à fadiga de cavalos e morte inexplicável de Animais...
Diz-se que o que faz o Alp ir-se embora é fechares o teu polegar dentro da tua mão.
Tenta fazer isso, diz-se que aí ele vai-se embora.
E realmente, este tem uma característica no seu comportamento q se assemelha ao teu relato:
Ele de uma maneira qqr, faz pressão sobre as pessoas de modo a que elas não consigam falar, ou fazer qqr ruído..

Tens alguém que te queira fazer mal??

Lamento, não encontrei mais nada...
A não ser uma Sombra, em inglês "Shadow People", qe têm mtas formas e maneiras de reagir...

Espero ter sido util,
Beijocas*

Citação de: desant em 06 julho, 2009, 18:37
Já ouviste falar da paralisia do sono? Quem sabe não foi o que te aconteceu..
http://pt.wikipedia.org/wiki/Paralisia_do_sono

Ainda esta semana me aconteceu uma situação parecida. Quando isso me acontece começo a tentar falar ou gritar e acabo por despertar.
Isso acontece-me frequentemente, e o engraçado é que tenho sempre a sensação de uma presença no quarto.
Isso acontece-me quando me deito depois de comer.
Na altura assusta um pouco.
;)

Eu nesse tipo de "demónios" alinho bastante com Kardec, não crendo neles.


Agora poderia ser um espírito. O campo dos Espíritos pertencentes ao 3º Estado (Espíritos "maus") é bastante rica e diversificada. Os que se manifestam fisicamente e visualmente, são os batedores e provocadores. Ora bem, se há espíritos que possuem a capacidade de mandar bujardas na cara das pessoas, com toda a certeza que também as poderão "agarrar".

Muitos dos espíritos do 3º Estado, estão nele porque são bastante apegados aos prazeres terrenos, o sexo pode ser interpretado como um desses prazeres. Já ouvi histórias de sessões espíritas em que um dos espíritos que apareceram, pedia constantemente vinho pois tinha um desejo louco de o beber. Podia bem ser um espírito de um alcoólico.

Esse poderia ser... bem alguém que gostava bastante de mulheres quem sabe...  :-X

Quem mais souber que me corrija!

Boas, como eu disse num post de outra pessoa que supostamente tinha paralisia do sono...
Isso tem a ver com VAMPIROS... existem algum as raças deles e um tipo bebe sangue das suas vitimas quase todos os dias(quando provam a primeira vez ficam viciados no sangue dessa pessoa), a única coisa que sentes é o peso sobre ti(mas um peso sobre-humano) não consegues fazer nada a não ser mexer os dedos e ficas lá parada até ele decidir largar-te. Eles também são criaturas malignas como essas espécies que já alguém referiu neste post(disseram mas tinham nomes próprios, estes vampiros que eu disse podem ser os mesmos que essa espécie de demónios que falaram)... Existem orações no livro São Cipriano légitimo capa preta para espantar vampiros e espíritos... existe uma edição no google (esta que eu disse) mas nao e original, mas mesmo assim as orações sao reais extraidas do livro de S.Cipriano...


ATENÇÃO A PRATICA DE MAGIA E CONTRA A RELIGIÃO CRISTÃ, apesar de eu me sentir tentado para experimentar...NA BÍBLIA DIZ QUE A PRATICA DE MAGIA E CONTRA DEUS E SE QUEREM ALGUMA COISA REZEM...(palavras de um outro fórum)

MissB
Citação de: Cavaleiro_Vilão em 08 setembro, 2009, 00:49
Eu nesse tipo de "demónios" alinho bastante com Kardec, não crendo neles.


Agora poderia ser um espírito. O campo dos Espíritos pertencentes ao 3º Estado (Espíritos "maus") é bastante rica e diversificada. Os que se manifestam fisicamente e visualmente, são os batedores e provocadores. Ora bem, se há espíritos que possuem a capacidade de mandar bujardas na cara das pessoas, com toda a certeza que também as poderão "agarrar".

Muitos dos espíritos do 3º Estado, estão nele porque são bastante apegados aos prazeres terrenos, o sexo pode ser interpretado como um desses prazeres. Já ouvi histórias de sessões espíritas em que um dos espíritos que apareceram, pedia constantemente vinho pois tinha um desejo louco de o beber. Podia bem ser um espírito de um alcoólico.

Esse poderia ser... bem alguém que gostava bastante de mulheres quem sabe...  :-X

Quem mais souber que me corrija!

Concordo plenamente, a mim parece-me ser a interpretação mais correcta :)

#16
Citação de: 501SOC em 06 julho, 2009, 17:36
Desde ja digo que nao sou o Paulo ( 501SOC ) mas sim a namorada dele. Ora bem, esta minha primeira experiencia foi bastante aterradora e ainda hoje ao lembrar me disso me dá calafrios. Estava eu deitada na minha cama,tinha a luz da mesinha cabeceira ligada e a televisão,por certa altura quando já estava quase a adormecer,senti de repente um peso enorme sobre mim,abri os olhos (assisti aquilo tudo como se tivesse meia acordada e meia a dormir) e reparei que a televisão e a luz da mesinha cabeceira estavam apagadas,e vi(juro que é verdade)no meio daquela escuridão toda, uma sombra branca com contornos que se assemelhavam a uma pessoa, em cima de mim, tentei mexer-me,soltar-me daquele peso, mas nem um dedo conseguia mexer...sentia-me paralisada. Tentei gritar mas aquele peso sufocava-me cada vez mais. A unica coisa que consegui fazer foi rezar e de repente sem mais nem menos aquilo fosse o que fosse, sumiu e reparei que a televisão e a luz estavam outra vez ligadas. Escusado sera dizer que nessa noite nao consegui voltar a adormecer.
Tenho tido outras experiencias tais como, ouvir alguem a tossir no meu quarto junto de mim estando eu sozinha ou mesmo alguem a sussurrar ao meu ouvido enquanto estou deitada.

Já me aconteceu algo identico ao que tu sentiste, só que eu estava a dormir e acordei com algo a saltar em cima de mim,algo pesado e a saltar, assustado tentei chegar à luz e quando acendi puff aquilo havia parado e não foi paralisia de sono nem nada que se pareça porque eu quando ando mais cansado e adormeço tarde tenho parilisia de sono, algo que eu já me habituei, mas o que se passou foi muito esquesito e nessa altura eu era miudo e apartir daí não conseguia adormecer com a TV desligada e quando acordava a meio da noite com ela desligada eu tinha que ligar porque eu tinha medo...curiosidade foi que isso se deu quando eu passei para o quarto que era do meu falecido avô e que a minha mobilia de quarto tinha sido oferecida por uma senhora que tem historial de mau olhado contra a minha familia...desde ai durmo sempre com um terço pendurado na cama.

Citação de: EgoOccultus em 06 julho, 2009, 20:25
(...)
Mas como para além disse ouves sussurros e alguém tossir, talvez nao tenha sido simplesmente uma alucinação.

Alucinações podem ser visuais, auditivas, sensitivas, ou completas (com os sentidos todos).
Também sofro de paralisia do sono, e costumo ter alucinações auditivas, uma vez ia "ensurdecendo" pois só ouvia metralhadoras em altos berros, e veio-me à cabeça que estava no Iraque, nunca mais me vou esquecer desse som, parecia que estava no cinema a ouvir um filme de guerra. Outra vez estava a ouvir o som típico de um bar, musica, pessoal a conversas, barulho de copos, e estava a ouvir uma conversa em inglês, que metade nem percebi. Outras vezes ouço pedaços/fragmentos de conversas aleatórias, ou chamarem o meu nome, ou fico-me pelo zumbido e barulho de vento.

Tudo isto sao alucinações auditivas proprias daquele momento vibratório antes da projecção astral. Nunca levei nenhuma a cabo, pois morro de medo e uso todas as minhas forças para me libertar da paralisia e acabar com o tormento e a sensação de descontrolo.
Tenho medo de fazer viagem astral porque receio ver entidades más. Quando vencer este medo experimento, sei que terei facilidade devido aos constantes episodios de paralisia do sono.

Cumprimentos.
Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Paralisia do sono foi também o que me ocorreu.

Citação de: ruinu em 15 setembro, 2009, 18:56
Boas, como eu disse num post de outra pessoa que supostamente tinha paralisia do sono...
Isso tem a ver com VAMPIROS... existem algum as raças deles e um tipo bebe sangue das suas vitimas quase todos os dias(quando provam a primeira vez ficam viciados no sangue dessa pessoa), a única coisa que sentes é o peso sobre ti(mas um peso sobre-humano) não consegues fazer nada a não ser mexer os dedos e ficas lá parada até ele decidir largar-te. Eles também são criaturas malignas como essas espécies que já alguém referiu neste post(disseram mas tinham nomes próprios, estes vampiros que eu disse podem ser os mesmos que essa espécie de demónios que falaram)... Existem orações no livro São Cipriano légitimo capa preta para espantar vampiros e espíritos... existe uma edição no google (esta que eu disse) mas nao e original, mas mesmo assim as orações sao reais extraidas do livro de S.Cipriano...


ATENÇÃO A PRATICA DE MAGIA E CONTRA A RELIGIÃO CRISTÃ, apesar de eu me sentir tentado para experimentar...NA BÍBLIA DIZ QUE A PRATICA DE MAGIA E CONTRA DEUS E SE QUEREM ALGUMA COISA REZEM...(palavras de um outro fórum)


Que grande misturada que para aqui vai lol.

A paralisia do sono tem uma explicação científica perfeitamente razoável, não é um fenómeno inexplicável. Quanto a vampiros, Deus, etc. etc. nem toda a gente acredita nisso, acho uma falta de respeito achar que crenças subjectivas suas se aplicam a todos. Cada um acredita no que quer mas ninguém tem o direito de tentar vir dar as suas crenças pessoais como se fossem factos em que todos devem acreditar. Mas consegue-me provar que os vampiros são mais verdadeiros do que outras explicações de várias partes do mundo para o mesmo fenómeno?

Enfim, eu já nem digo nada.  >:(