Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Lei do Retorno: Pedido de Ajuda
    Iniciado por Gens
    Lido 17.397 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ao longo de vários anos, algures entre a minha adolescência e o início da idade adulta, fui um autêntico canalha. Pratiquei bulling, menti, caluniei, trai namoradas, destruí dinheiro, e prejudiquei terceiros de várias formas.

Sucede que tenho me apercebido que as más acções que pratiquei, têm sucedido de forma exactamente igual contra mim. Parece que sem saber como, a vida me tem conduzido a situações em que agora sou a vítima das más acções que pratiquei, de forma tão idêntica ao que sucedeu no passado que começo a ficar assustado.

Nos últimos dois anos, tem sido demais. Como poderei ser, digamos «perdoado»?
C'est dans l'air.

Como? não sei...

Mas como diz o velho ditado, "cá se fazem, cá se pagam"... no entanto não sei se és religioso ou não, mas o arrependimento profundo e o enfrentar as pessoas que sofreram nas tuas mãos para lhes pedires desculpas (embora estas não se peçam, evitam-se) e obteres o seu perdão, talvez seja meio caminho andado.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 15 julho, 2010, 08:20
Como? não sei...

Mas como diz o velho ditado, "cá se fazem, cá se pagam"... no entanto não sei se és religioso ou não, mas o arrependimento profundo e o enfrentar as pessoas que sofreram nas tuas mãos para lhes pedires desculpas (embora estas não se peçam, evitam-se) e obteres o seu perdão, talvez seja meio caminho andado.

Para além do que a Tia Margarida disse, penso que poderia começar a penitenciar-se praticando boas acções.

Concordo plenamente com o que a Margarida e o Oculto disseram...
No entanto, o arrependimento tem de ser genuíno, e não apenas porque te estejam a acontecer coisas más e as queiras evitar...
Dito de outra forma, estás realmente arrependido do que fizeste no passado?
Queres partilhar algumas das situações pelas quais estejas a passar?

#4
Olá!

Somando ao que foi dito,devo dizer, que para teres tanta consciência e discernimento do que te acontece,é porque o que fizeste também foi feito com o mesmo discernimento e consciência.

Os eventos em si não têm valor,têm valor sim, a atitude que temos perante eles.
Só o arrependimento não chega,isso é para quem pratica actos,mas não tinha consciência plena do que fazia,não é o teu caso como parece,portanto como foi dito "cá se fazem cá se pagam"


Só por curiosidade,o que aconteceu de significativo,que fez com que o feitiço se virou contra o feiticeiro?
Foi qualquer coisa....
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Pois é, a lei do retorno é infalivel, pode demorar, mas acontece.
A ideia dessa lei é para que se aprenda com os próprios erros a cuidar melhor de si e dos outros.
Não basta arrependeres-te, da mesma forma que a lei do retorno te devolve o "mal" que provocaste, também te devolve o "bem" que criaste. Precisas de mudar a tua forma de ser e agir para com os outros.
onde mentias, fala a verdade; onde traías, sê leal; onde destruías, começa a criar, ... percebes o que precisas fazer para começares a ter um bom retorno?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

é o chamado Karma-tudo o que de mal nós fazemos, mais tarde ou mais cedo nos vai atingir...

#7
Olá!


....Mas conta lá o que aconteceu para teres esse momento autoreflexivo,deve ser interessante.

Vá lá estas com vontade de contar,nada acontece assim,que gatilho te fez mudar?
Já diz o livro bíblico,ninguém acende uma lamparina para depois por um vaso por cima.

Lie to me.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

AndreiaLi
Olá!

não é para te assustar, mas inevitavelmente nesta vida ou na próxima irás passar por situações menos boas que ajudarão a equilibrar o teu karma. Procura ficar atento quando esses momentos chegarem, assim saberás que o mesmo estará a retornar ao equilíbrio. Quando tal acontecer, procura promover a mudança na tua vida afastando-te duma nova recaída em tais actos.

Acho que era inevitável, pois toda a gente paga pelo que erros que cometeu, nesta vida ou noutra qualquer. A ti, calhou-te pagar pelos erros já nesta vida. É como a AndreiaLi disse, o karma tem de ser equilibrado...
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

É dificil fugir ao ditado: Cá se fazem, cá se pagam

Acredito que não está tudo perdido, se o arrependimento fôr genuíno, e houver mudanças daqui para a frente... :)
Acredito que haja retorno das energias positivas... ;)

Eu tenho pra mim que a vida é apenas uma escola, em que vamos aprendendo coisas novas de maneira que quando chegarmos ao outro lado possamos evoluir, claro como em todas as escolas se o teu desempenho não for bom, não evoluis.

O bom disto tudo é que te apercebeste a tempo, e se o teu arrependimento for sincero, podes fazer tudo para seres uma pessoa melhor. Acho que pedir desculpa é uma boa acção, mas alem disso tens de ter atitudes que demonstrem estares verdadeiramente arrepedido.
Semeia o bem e serás recompensado, , vais ver como te vais sentir mais leve.
Força para a tua demanda.

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Gens,

Era bom que no meio de tanta sugestão que tens tido, viesses comentar os conselhos que recebeste.

Não estou tão certa que tenhas tanto arrependimento pois nem te dás ao trabalho de contrapores seja no que for, no que te tem sido dito.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

AndreiaLi
Cada dia que passa nos traz algo de novo. Uma nova experiência, uma nova aprendizagem... é sempre importante estarmos atentos a pequenos pormenores no dia-a-dia, gestos palavras dos outros, os nossos próprios pensamentos, aprendizagens que retiramos dos erros cometidos, podem vir a tornar-se grandes lições de vida.