Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • [Dúvida] Aplicações de telemóvel numa Investigação Paranormal
    Iniciado por Fallen Phoenix
    Lido 6.234 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Olá a todos. Eu comecei agora à pouco com as investigações paranormais e para evitar estar sempre a incomodar o IceBurn com questões talvez um pouco desnecessárias deixo aqui uma dúvida.

Um amigo meu possui um telemóvel tal e qual como esse em cima na foto.
Esse tal possui várias aplicações como por exemplo uma bússola ou detector de metais.

A dúvida é, serão essas aplicações fiáveis para registar durante uma investigação? Quem conhece melhor este telemóvel da HTC, gostaria de ouvir a sua opinião. Agradeço antecipadamente.
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

boas!
Olha eu nao sei mas acho que nao, porque as aplicaçoes do telemovel sao actualizadas eletronicamente e por sensores,acho que e diferente do funcionamento normal de uma bussula,porque uma bussula normal funciona apartir dos campos electromagneticos...

Isto e o que eu pensso.... :-\
I SEE DEAD PEOPLE....LOL!

Para investigações paranormais, as aplicações dos telemóveis não são grande ajuda. Como Xaga disse, estão ligados à net e são actualizados através desta, ou seja, com a bússola do telemóvel vai captar alterações nos campos magnéticos.

Quanto ao detector de metais, como é por sensores é capaz de ser mais fiável, mas mesmo assim não sei até que ponto.

Cumps  ;)

Obrigado aos vossos comentários mas deixem-me esclarecer umas coisas:

A bússola do telemóvel cede com interferências do género aproximação de outro telemóvel, cabos eléctricos ou postes de luz.

A internet foi desligada, mesmo a móvel para evitar este tipo de problemas. ;)
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Talvez o telemóvel tenha algum sensor e não se guie apenas pela net.
Eu apenas disse isso porque eu tive uma telemóvel que tinha bússola, mas apenas se guiava pela net e não funcionava offline.

Mas por incrivel que pareça este funciona offline. ;)

Também tinha a mesma opinião que tu. x)

Alguem sabe de uma aplicação com infravermelhos, câmara termal?
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

O meu telemovel(n97) por exemplo so tem bussola no gps e é preciso tar online.(sem nenhuma aplicaçao).
E quanto a essas aplicaçoe de infravermelhos etc nao sei se consegues arranjar...mas vo tentar fazer uma pesquisa...
I SEE DEAD PEOPLE....LOL!

Citação de: Fallen Phoenix em 14 julho, 2010, 02:19


Olá a todos. Eu comecei agora à pouco com as investigações paranormais e para evitar estar sempre a incomodar o IceBurn com questões talvez um pouco desnecessárias deixo aqui uma dúvida.

Um amigo meu possui um telemóvel tal e qual como esse em cima na foto.
Esse tal possui várias aplicações como por exemplo uma bússola ou detector de metais.

A dúvida é, serão essas aplicações fiáveis para registar durante uma investigação? Quem conhece melhor este telemóvel da HTC, gostaria de ouvir a sua opinião. Agradeço antecipadamente.


Na minha opinião, o que poderás usar num telemovel para investigação seria mesmo a captação de som ou imagem! de resto, não te garanto que tenhas fiabilidade!

Já fiz uma pesquisa para procurar essas aplicações e não encontrei nada... :-[
I SEE DEAD PEOPLE....LOL!

pessoal é assim telemóveis ha GPS que precisa de tar ligado a net e tem GPS que tem mesmo uma antena interna para para captação de satélites(como o meu :)   ), em relação as bossulas acho que nao é possivel a bussula do movel trabalhar electricamente pois nunca na vida pela net da para ver a posição do telemóvel nesse caso tem mesmo uma bussula dentro que depois é interpretada e mostrado no ecran digitalmente mas tem um sensor interno tipo bussula verdadeira. em relacao a aplicações tipo detectores de fantasmas e coisas assim para telemóveis isso é falso ainda nao vi aplicações dessas que sejam verdadeiras

Obrigado a todos pelos vossos comentários. Agradeço imenso. E Xaga, obrigado pela pesquisa mas era para o caso de saberem se existe não era necessário. Abraço a todos. ;)
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

I SEE DEAD PEOPLE....LOL!

Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

E uma bússola não é nada cara, ao contrário de outro tipos de equipamentos... :)
Vê na sportzone, acho que há lá dois modelos bem acessíveis...

Citação de: Fallen Phoenix em 22 julho, 2010, 03:37
Eu sei que é. Tenho que comprar uma. Obrigado. ;)