Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Estranhos acontecimentos
    Iniciado por Aitax
    Lido 8.394 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pois, também tive imensa curiosidade... :)
Boas questões, hoopsy... ;)

Citação de: hoopsy em 14 julho, 2010, 14:34
Olá!

Reparei nestas coisas pelos teus relatos:

- aos 20 anos conseguiste ir viver sozinha para uma casa só tua...
- o teu ex-marido foi viver contigo depois de casarem para essa casa...
- até ao casamento estiveste junta com ele em casa dos ex-sogros...
- Foste apontada (possivelmente pelos ex-sogros) por ter comprado a casa só em teu nome....

Ora, só estas pequenas coisas me levam a crer que essas pessoas tem ou tinham muita inveja de ti e quem sabe, lá conseguiram por portas e travessas como se costuma dizer, fazer com que saissem da tal casa.
Não estou em crer que a situação do candeeiro tenha sido necessariamente alguma coisa má e a reação do teu bebe acredito mais que tenha sido uma colica pois com 15 dias ou ate 1 mes de idade, os bebes nao vem nada a nao ser vultos e cores garridas mas tudo muito nublado.
Agora, se me perguntares se acho que os sogros tem algum dedinho na situação, isso acredito que sim... ainda mais se o sogro tinha ou poderia ter aptidoes para lidar com situações estranhas.
Tambem acho muito estranho ele dizer que o espirito que vos atormentava dizer que voces tinham que ir embora ou entao matava o bebe.... isso é muitoooo estranho para mim, ou tinham lá um espirito atormentado ou tinham lá um demonio....

Disseste que nunca levaste a serio os transes do ex-sogro mas o que te levou a acreditar nele ao dizer que tinham que sair daquela casa?

No tempo em que foste para casa dos teus pais ate alugar casa, nunca houve a conversa de voltarem para casa dos sogros ate terem a vossa casa?

Não tens mais nenhuma informação sobre o Luis, o porque de ele se ter suicidado e como o fez?
Dizem que as almas das pessoas que se suicidam ficam presas neste plano....

A voz que o teu marido falou nesse tal noite com o casal amigo, apesar de ser muito meiga nao te fez lembrar ninguem? Certamente ainda te lembras do som... tenta pensar nisso e ve se chegas a algum lado.

A voz que ouvias a chamar "Ana" á porta do quarto era de homem ou mulher?

Antes de viveres sozinha nunca te apercebeste de nada fora do normal contigo ou á tua volta?

Desculpa lá o "interrogatorio" mas achei tao interessante os teus relatos que me suscitaram imensas perguntas.



Curiosidade, tenho e muita, o problema é que também tenho muito medo...

O que posso dizer em relação á casa é que ela foi vendida por o tal senhor que me comprou passado logo uns 3 meses mais ou menos, e a família que a comprou habita a casa até aos dias de hoje.

Não os conheço nem nunca os vi, mas pela roupa estendida na janela deu para perceber que inclusivamente tiveram um bebé já depois de estar na casa e se lá continuam é porque certamente está tudo normal... é tão estranho.

Mas em varias fazes da minha vida me aconteceram coisas estranhas. Para além das que já contei aqui ainda houve outra. Também assustadora.

Por volta dos meus 16 anos, durante a noite, estava na minha caminha muito sossegada a dormir e de repente acordei com a sensação de tinha um corpo em cima de mim. Eu ensonada só disse: "Deixa-me dormir Pedro" O Pedro é o meu irmão mais velho e que sempre foi brincalhão. Lembro-me que pensei que era mais uma dele a tentar me acordar. Não liguei e voltei a enroscar-me tal ensonada eu estava. Passado um pouco outra vez, e eu "hó Pedro deixa-me em paz" e dei-lhe uma sapatada no sítio onde seria a suposta perna, só que senti só vazio e o peso desapareceu. Assustada abri a luz e... quarto vazio, porta fechada (como costume). Entrei positivamente em pânico, o cortinado abanava levemente e a janela estava fechadíssima.

No dia seguinte só chorava apavorada, ainda fui á escola mas só me sentia mal de tal jeito que a minha mãe teve de me ir buscar. Quando lhe contei ficou muito preocupada e levou-me a casa de um primo nosso que era psiquiatra (agora já reformado) e ele disse que certamente eu estava num estado de pouca consciência por estar ensonada e que foi um sonho. A minha mãe claro que subscreveu a explicação dele e eu continuo a dizer até hoje que estava ali alguém comigo no quarto.

Portanto na minha vida já aconteceram diversos episódios estranhos e assustadores, este foi o primeiro de todos. Confesso que sou muito "maricas" para estas coisas. Já li aqui tópicos de pessoas que tiram fotos, fazem evp's, e continuam a ir aos locais, outras que até procuram e admiro, tenho muita curiosidade mas nenhuma coragem, nem me atreveria a fazer um evp, porque se ouvisse algo estranho não teria coragem de voltar a entrar no local, por outro lado a minha curiosidade e o meu desejo do voltar a ver ou a falar com pessoas que partiram e que eram muito importantes para mim... quem pode compreender uma coisa destas???
:-\
Para sempre em meu coração...

É compreensível, sentes-te fascinada por estes assuntos, e em comunicar com pessoas que partiram, porém, é algo desconhecido, e sentes receio, como a maioria das pessoas... ;)


Citação de: Aitax em 14 julho, 2010, 14:39
Curiosidade, tenho e muita, o problema é que também tenho muito medo...

O que posso dizer em relação á casa é que ela foi vendida por o tal senhor que me comprou passado logo uns 3 meses mais ou menos, e a família que a comprou habita a casa até aos dias de hoje.

Não os conheço nem nunca os vi, mas pela roupa estendida na janela deu para perceber que inclusivamente tiveram um bebé já depois de estar na casa e se lá continuam é porque certamente está tudo normal... é tão estranho.

Mas em varias fazes da minha vida me aconteceram coisas estranhas. Para além das que já contei aqui ainda houve outra. Também assustadora.

Por volta dos meus 16 anos, durante a noite, estava na minha caminha muito sossegada a dormir e de repente acordei com a sensação de tinha um corpo em cima de mim. Eu ensonada só disse: "Deixa-me dormir Pedro" O Pedro é o meu irmão mais velho e que sempre foi brincalhão. Lembro-me que pensei que era mais uma dele a tentar me acordar. Não liguei e voltei a enroscar-me tal ensonada eu estava. Passado um pouco outra vez, e eu "hó Pedro deixa-me em paz" e dei-lhe uma sapatada no sítio onde seria a suposta perna, só que senti só vazio e o peso desapareceu. Assustada abri a luz e... quarto vazio, porta fechada (como costume). Entrei positivamente em pânico, o cortinado abanava levemente e a janela estava fechadíssima.

No dia seguinte só chorava apavorada, ainda fui á escola mas só me sentia mal de tal jeito que a minha mãe teve de me ir buscar. Quando lhe contei ficou muito preocupada e levou-me a casa de um primo nosso que era psiquiatra (agora já reformado) e ele disse que certamente eu estava num estado de pouca consciência por estar ensonada e que foi um sonho. A minha mãe claro que subscreveu a explicação dele e eu continuo a dizer até hoje que estava ali alguém comigo no quarto.

Portanto na minha vida já aconteceram diversos episódios estranhos e assustadores, este foi o primeiro de todos. Confesso que sou muito "maricas" para estas coisas. Já li aqui tópicos de pessoas que tiram fotos, fazem evp's, e continuam a ir aos locais, outras que até procuram e admiro, tenho muita curiosidade mas nenhuma coragem, nem me atreveria a fazer um evp, porque se ouvisse algo estranho não teria coragem de voltar a entrar no local, por outro lado a minha curiosidade e o meu desejo do voltar a ver ou a falar com pessoas que partiram e que eram muito importantes para mim... quem pode compreender uma coisa destas???
:-\

Aitax, se te for possivel, gostava que me repondesses ás minhas perguntas. :)

Nessa situaçao que descreveste, a primeira de todas, tinhas uns 16 anos certo? portanto nessa altura o Luis já teria morrido ou não?
Não consigo deixar de ligar as tuas situaçoes a alguem que gostasse de ti e que partiu e que ficou de tal forma ligado que se manifesta mas até nem te quer assustar, talves seja mesmo so para dizer, estou aqui contigo, nao te esqueci e que apesar de tudo estar contra nós, tu lutaste por mim e quizeste estar comigo.
Pensa nisto...  ;)

#19
Olá hoopsy

Eu sinceramente sempre fiquei na duvida se de facto não foi alguma trama para eu vender a casa, até porque os meus ex-sogros gostariam era de nos ter perto deles para poderem tomar conta da menina, coisa que não acontecia e o facto da casa ser minha também os aborrecia. Ma não podia esquecer o que já tinha ali passado antes.

Realmente eu nunca acreditei nas transes dele, até comentava com os meus pais, mas tu repara, eu tinha 21 anos, era um miúda, mãe de primeira vez, tão insegura, um pouco deprimida, assustada e dizem-me que a minha filha pode morrer se continuo ali... que havia eu de fazer??? Por muito que não acreditasse no que ele dizia e fazia, não podia arriscar.

Os meus pais ficaram chocados, e mais tarde a minha mãe disse-me que só não me impediu de fazer aquela loucura porque por um acaso da vida poderia acontecer algo á minha filha, que nada tivesse a ver com espíritos claro, mas que eu pensasse que era por ter permanecido na casa.

Só não houve conversas de irmos para casa deles, porque a casa era demasiado pequena e porque entretanto soubemos que ia vagar a casa da porteira do prédio dos meus pais e aguardamos por ela dois meses. Depois a casa deles também era um pouco longe do trabalho do meu ex-marido, então nos meus pais estávamos melhor.

Em relação ao Luís, sei que se suicidou com 605 forte. Deixou um poema escrito que a família gravou numa lápide e colocou na campa.

Só me recordo perfeitamente da última parte, que me toca mais, embora tenha fotos da lápide e possa posteriormente mostrar aqui, a ultima parte diz:
"Tentei amar quem não me amava,
Tentei querer quem não que queria"
Tocou-me, porque eu amava-o e muito e não lutei por ele, não fiz nada, não o ajudei, só por medo dos meus pais. Até hoje sinto que tenho uma grande dose de culpa...

O meu ex-marido naquela noite falou directamente a olhar para mim, os amigos só estavam presentes, lembro-me sim da voz, mas definitivamente não era igual á do Luís, simplesmente também não era igual á do meu ex-marido, nem parecida e era arrastada, falava vagarosamente, senti um medo, um frio... e os olhos, aquele brilho no olhar como se tivesse os olhos cheios de água, não tem explicação acredita, só quem passa por uma coisa assim... é uma sensação de desespero, de pânico, nem consigo descrever.

A voz na casa era nitidamente homem, mas não posso dizer se era do Luís ou de outro alguém, estava distorcida pelo choro... não a identifiquei, ainda mais porque fiquei foi apavorada não pensei em mais nada... mas confesso que no meu intimo sempre pensei que fosse do Luís, até porque a situação era relativamente recente.

Em relação á tua ultima pergunta vê uma outra resposta que dei, que está acima da tua. Aconteceu aquela situação, isolada, e nessa altura ainda o Luís era vivo.


hoopsy,

Gostar dele gostava de mais, até hoje e apesar de ter casado, de ter tido filhos, de ter uma nova relação depois do casamento, ele continua no meu coração.

Foi o amor da minha vida, nunca o esquecerei, nunca. Mas lutar eu não lutei, simplesmente resignei-me e obedeci aos meus pais, não tive forma. A minha mãe apanhava as cartas dele e escondia. Quando íamos para lá trancava-me literalmente em casa.

Lá ia conseguindo apanhar uma carta ou outra, lá ia dando uma escapadela que me trazia sempre consequências gravíssimas, mas na minha ideia, devia ter arriscado e fugido para junto dele, e quem sabe ainda hoje estaria vivo... só que na altura eu era menor e depois sempre tive muito medo dos meus pais, e respeito também. Não me atrevia a contraria-los.

Ainda hoje digo á minha mãe que foi a melhor mãe do mundo, mas que esse também foi o maior erro que cometeu comigo, de resto nada lhe aponto. E ela pede-me desculpa e diz-me que se soubesse que seria assim que tinha agido de outra forma, mas pensou que era só uma paixoneta de miúdos, mas não era, não era mesmo...  :( era um amor sem tamanho...

Terei de carregar esta dor a minha vida toda...
Para sempre em meu coração...

Citação de: Aitax em 14 julho, 2010, 15:09
hoopsy,

Gostar dele gostava de mais, até hoje e apesar de ter casado, de ter tido filhos, de ter uma nova relação depois do casamento, ele continua no meu coração.

Foi o amor da minha vida, nunca o esquecerei, nunca. Mas lutar eu não lutei, simplesmente resignei-me e obedeci aos meus pais, não tive forma. A minha mãe apanhava as cartas dele e escondia. Quando íamos para lá trancava-me literalmente em casa.

Lá ia conseguindo apanhar uma carta ou outra, lá ia dando uma escapadela que me trazia sempre consequências gravíssimas, mas na minha ideia, devia ter arriscado e fugido para junto dele, e quem sabe ainda hoje estaria vivo... só que na altura eu era menor e depois sempre tive muito medo dos meus pais, e respeito também. Não me atrevia a contraria-los.

Ainda hoje digo á minha mãe que foi a melhor mãe do mundo, mas que esse também foi o maior erro que cometeu comigo, de resto nada lhe aponto. E ela pede-me desculpa e diz-me que se soubesse que seria assim que tinha agido de outra forma, mas pensou que era só uma paixoneta de miúdos, mas não era, não era mesmo...  :( era um amor sem tamanho...

Terei de carregar esta dor a minha vida toda...


O facto de tentares fugir para te encontrares com ele apesar de saberes de antemao que irias enfrentar consequencias graves é uma prova que fizeste o que podias para estar com ele e nada mais poderias fazer pois eras muito jovem.
E nunca te ocorreu que seja o Luis a tentar libertar-te da culpa que sentes, a tentar fazer-te ver que nao tiveste culpa do que lhe aconteceu? - Poderá ser esse sentimento de culpa que tu sentes que o mantem por cá? caso seja ele é claro...

Poderá tambem ser o pai do Luis a atormentar-te pois pode culpar-te pela má decisao do filho... mas isto já é muita suposiçao, o que nao quer dizer que nao seja mais uma hipotese...

A história de vida do Luís não era nada fácil, a mãe dele teria sido em tempos prostituta, e pelo que me foi dito nem sabia quem era o pai dele, daí que penso que não poderá ser essa hipótese.

Uma vez fui com a minha também falecida avozinha :( a uma senhora que morava em Abrantes, diziam que eram médium e tinham sempre montanhas de pessoas para atender até porque não cobrava nada.

A minha avó levou-me lá porque ninguém da minha família gostava do meu ex-marido, e ela dizia que a senhora só pela foto poderia dizer se ele era boa pessoa, se me iria fazer sofrer... enfim, fui mesmo naquela da curiosidade.

O certo é que a senhora olhou para a foto dele, disse que eu não gostava dele mas que íamos casar... bárbaro, não disse nada que eu não soubesse. Mas o mais impressionante é que depois disse que eu tinha sempre um espírito comigo. E descreveu o Luís nitidamente, alto magro de cabelo negro liso comprido até aos ombros... Parece que a estou a ver, fiquei consternada. Até a minha avó ficou impressionada, porque também o conhecia e percebeu logo que se tratava dele pela descrição da senhora.

Acredito que seja verdade até porque muitas vezes parecia que o sentia ou até mesmo lhe pedia que estivesse junto de mim, mas que não me deixasse vê-lo porque tinha pavor.

Agora aquela parte da lápide em que ele diz "tentei amar quem não me amava" sinto-a dirigida para mim... sinto que ele foi embora com a ideia que eu não o amava de verdade, toca-me e entristece-me demais. Talvez esteja a ser demasiado convencida e ele se referisse a outras pessoas, talvez por a vida dele ser tão complicada... não sei que pensar...
Para sempre em meu coração...

mas se isso for realmente assim acho que ele agora deve ver que realmente o amavas, digo eu :(

Sim, isso de certeza, o que não invalida o facto de ele ter partido com essa magoa...

Mas também se as coisas que contei têm a ver com ele, porque haveria eu de sentir tanto pavor?
Porque por outro lado quando lhe pedia que viesse para junto de mim sentia uma paz interior... só um exemplo, quando não conseguia adormecer pedia-lhe que se deitasse do meu lado e me adormecesse e o certo é que adormecia tão rápido que não me lembrava de mais nada, isso aconteceu tantas vezes... Aí nunca senti medo, também é certo que não havia nenhuma manifestação... era só um sentimento mas que não me assustava e pelo contrario me acalmava.

É tudo muito estranho...

O que sei é que acredito e muito que existe uma vida depois desta que estamos a viver e muitas vezes digo que quando chegar a minha hora ele estará á minha espera, sinto isso. Mas ainda sou muito nova, espero que a minha hora demore muito a chegar já que tenho 3 filhotes que amo mais que tudo nesta vida e que precisam muito de mim, tal como eu deles  :)


Para sempre em meu coração...

De certeza que tens uma vida bem longa e feliz pela frente... ;)

Citação de: Aitax em 14 julho, 2010, 16:18
Sim, isso de certeza, o que não invalida o facto de ele ter partido com essa magoa...

Mas também se as coisas que contei têm a ver com ele, porque haveria eu de sentir tanto pavor?
Porque por outro lado quando lhe pedia que viesse para junto de mim sentia uma paz interior... só um exemplo, quando não conseguia adormecer pedia-lhe que se deitasse do meu lado e me adormecesse e o certo é que adormecia tão rápido que não me lembrava de mais nada, isso aconteceu tantas vezes... Aí nunca senti medo, também é certo que não havia nenhuma manifestação... era só um sentimento mas que não me assustava e pelo contrario me acalmava.

É tudo muito estranho...

O que sei é que acredito e muito que existe uma vida depois desta que estamos a viver e muitas vezes digo que quando chegar a minha hora ele estará á minha espera, sinto isso. Mas ainda sou muito nova, espero que a minha hora demore muito a chegar já que tenho 3 filhotes que amo mais que tudo nesta vida e que precisam muito de mim, tal como eu deles  :)




Para sempre em meu coração...

Citação de: Aitax em 14 julho, 2010, 16:18
Sim, isso de certeza, o que não invalida o facto de ele ter partido com essa magoa...

Mas também se as coisas que contei têm a ver com ele, porque haveria eu de sentir tanto pavor?Porque por outro lado quando lhe pedia que viesse para junto de mim sentia uma paz interior... só um exemplo, quando não conseguia adormecer pedia-lhe que se deitasse do meu lado e me adormecesse e o certo é que adormecia tão rápido que não me lembrava de mais nada, isso aconteceu tantas vezes... Aí nunca senti medo, também é certo que não havia nenhuma manifestação... era só um sentimento mas que não me assustava e pelo contrario me acalmava.

É tudo muito estranho...

O que sei é que acredito e muito que existe uma vida depois desta que estamos a viver e muitas vezes digo que quando chegar a minha hora ele estará á minha espera, sinto isso. Mas ainda sou muito nova, espero que a minha hora demore muito a chegar já que tenho 3 filhotes que amo mais que tudo nesta vida e que precisam muito de mim, tal como eu deles  :)




Talves porque as manifestaçoes fossem fisicas e visiveis porque, mesmo o facto de pedires para ele te adormecer e adormecias, mesmo que acredites que tenha sido ele a faze-lo, ha uma parte de ti, a racional (independentemente do seu tamanho), acredita que foi so mesmo teres adormecido. Ou seja tudo operou dentro de ti, do teu estado de espirito, da tua emoçao. Quando as coisas acontecem á nossa frente, sem grandes margens para haver duvidas, aí já a parte racional esta mais alerta e como se costuma dizer, o ser humano tem a "faculdade" de temer o desconhecido....

(afinal parece que acertei que o Luis esteve sempre contigo....  ;) )

É verdade hoopsi :), no meu intimo também acredito muito que apesar de ele se encontrar em outra dimensão nunca me abandonou...

Mas aquelas situações que contei foram horríveis... não gostei nada de passar por aquilo.

No entanto vê só a parvoíce, tenho tanto medo, e no fundo adorava voltar a vê-lo... como sou confusa... mas deve ter a ver com a tal faculdade que referes, e muito bem, que o ser humano tem de temer o desconhecido...
Para sempre em meu coração...

Nao sei em que acreditas mas talves devesses de vez em quando rezar ou falar com o teu Deus e pedir paz para o teu amigo, nao quer isto dizer que ele nao esteja em paz mas é só para o caso de... mal nao deve fazer!

Ainda tens alguma carta dele?

Eu sou católica, embora neste momento não praticante. Mas por vezes rezo sim  :)

Tenho as cartas dele religiosamente guardadas, bem como os meus diários daquela epoca, a pagina do jornal onde saíu a comunicação da morte dele  :'( e uma foto...
Para sempre em meu coração...