Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Queria acordar e não conseguia
    Iniciado por tonycarreira
    Lido 22.927 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já vos aconteceu estarem a dormir mas não estarem completamente a dormir (ou estamos?) e queremos acordar mas não conseguimos até que entramos em panico?
Já me aonteceu isso umas 3 vezes... é mesmo macabro.....uma pessoa quer acordar e não consegue. Outra coisa que acontece é querermos mexer um braço ou virar-nos para outra lado e também nãio conseguimos..mas sempre cientes do que está acontecer..e depois quando acordamos, estamos com um sono tal que parece que ficamos a cambalear e com um mau estar na cabeça.

Outra coisa que já me aconteceu outras tantas vezes é no sonho querer falar e não conseguir..ou querer correr e não conseguir... lol Mas o mais complexo que tive, foi o que escrevi em cima..

Bem, acontece-me todos os dias algo parecido... Tenho que acordar cedo todos os dias, e não quero, mas lá tem de ser... Então o ****** do despertador insiste, levanto-me e vou a cambalear, tipo refilão para a wc...  ;D
Falando agora a sério, que queres dizer com estares a dormir mas não completamente a dormir??? É algum tipo intermédio de estado de sono?


Citação de: tonycarreira em 12 julho, 2010, 15:38
Já vos aconteceu estarem a dormir mas não estarem completamente a dormir (ou estamos?) e queremos acordar mas não conseguimos até que entramos em panico?
Já me aonteceu isso umas 3 vezes... é mesmo macabro.....uma pessoa quer acordar e não consegue. Outra coisa que acontece é querermos mexer um braço ou virar-nos para outra lado e também nãio conseguimos..mas sempre cientes do que está acontecer..e depois quando acordamos, estamos com um sono tal que parece que ficamos a cambalear e com um mau estar na cabeça.

Outra coisa que já me aconteceu outras tantas vezes é no sonho querer falar e não conseguir..ou querer correr e não conseguir... lol Mas o mais complexo que tive, foi o que escrevi em cima..

Citação de: JDias em 12 julho, 2010, 15:41
Bem, acontece-me todos os dias algo parecido... Tenho que acordar cedo todos os dias, e não quero, mas lá tem de ser... Então o ****** do despertador insiste, levanto-me e vou a cambalear, tipo refilão para a wc...  ;D
Falando agora a sério, que queres dizer com estares a dormir mas não completamente a dormir??? É algum tipo intermédio de estado de sono?



Estares a dormir mas com os sentidos todos despertos e sabes o que se passa a tua volta ... depois queres te levantar ou virar....e não consegues....queres "acordar" e não consegues...queres falar ou até gritar e nao consegues....
Depois acordo em sobresalto e com maus estares na cabeça e a cambalear...

Não é ressaca nem nada..lolol

Por acaso ouve uma altura que até tinha receio de adormecer, porque isso acontecia constantemente! E associado a isso, presentia alguem que não via....

O que me acontecia a mim é que a dada altura abria os olhos, mas parecia estar preso no meu corpo sem puder falar ou mexer'me. Era mesmo assustador, passado algum tempo quando isso acontencia ficava mais calmo porque sabia que nada de mal ia acontecer. Então era do tipo, se não os podes ganhar, junta'te a eles. Eu já comentei isto em outro tópic....
A coragem não é a ausência do medo, mas a constatação de que existe algo mais importante que o medo.

Estranha situação, na verdade, é como se estivesses num estado de anestesia?

Citação de: tonycarreira em 12 julho, 2010, 16:07
Estares a dormir mas com os sentidos todos despertos e sabes o que se passa a tua volta ... depois queres te levantar ou virar....e não consegues....queres "acordar" e não consegues...queres falar ou até gritar e nao consegues....
Depois acordo em sobresalto e com maus estares na cabeça e a cambalear...

Não é ressaca nem nada..lolol

Eu diria mais....é como se estivesse preso dentro do proprio corpo. Situação bastante assustadora.
A coragem não é a ausência do medo, mas a constatação de que existe algo mais importante que o medo.

Por outro lado... Não sou entendido nesses assuntos, mas estar a dormir não é ter todos os sentidos em estado "latente", ou sejam, sem estarem despertos?
Se dizes que tens os sentidos dispertos, então diria que estás mais  num estado de "paralização"... Muito estranho mesmo...
Já falaste sobre isso ao médico?

Citação de: hugo.simoes em 12 julho, 2010, 17:19
Eu diria mais....é como se estivesse preso dentro do proprio corpo. Situação bastante assustadora.

No meu caso não, porque julgo não ser problema para os médicos!! Não que esteja a dizer que seja algum problema com outra entidade.

O que é facto é que desde algum tempo consigo acordar dos sonhos quando não estou a gostar...e tenho consciencia disso... no sonho ouço frases do tipo "vou acordar" e acordo mesmo como se tivesse a sufocar... Agora em relação a ficar "preso" a unica coisa que consigo fazer é disistir de acordar....ficar calmo e esperar....resulta.

A coragem não é a ausência do medo, mas a constatação de que existe algo mais importante que o medo.

penso que isso tem a ver com parelezia do sono ha por ai tópicos a explicar isso na secção de experiências fora do corpo nas áreas de projecoes astrais algo assim fala se nisso

Acontece-me muitas vezes quando estou a ter sonhos que não quero ter.
E depois continua.
Às vezes acontece que acordo, e depois para não voltar a sonhar isso, não durmo mais.
é uma chaga...
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

Isto até pode parecer retirado dum filme!! Mas já tive sonhos mesmo maus, mas num deles estava dentro de um casa e alem de mim estavam mais 4 mulheres, cá fora tinha um leão muito mau....eu sai para fora da casa para colocar a jeito um carro para fugirmos....mas nisto o leao olhou para mim e vinha devagar na minha direcção....E eu tinha consciencia que estava num sonho e disse "se isto é um sonho, eu quero uma arma" e imiginei a arma.......apareceu....mas depois fui acordado!

Outro sonho estava a discutir com uma mulher num  parque de estacionamento....ela tinha o carro a na frente do meu...chegou ao ponto de julgar que ela ia bater'me...porque eu "picava" a mulher e chegou um altura e disse-lhe "já chega, vou acordar", nisto senti uma asfixia e acordei!!!!

A coragem não é a ausência do medo, mas a constatação de que existe algo mais importante que o medo.

Estive a ler atentamente!! Obrigado pela dica....como trabalho por turnos essa pode então ser uma razão... Pensamos em conhecer tanta gente, mas nem o nosso cerebro conhecemos......  :angel:
A coragem não é a ausência do medo, mas a constatação de que existe algo mais importante que o medo.

Pois é, o cérebro humano é um universo muitíssimo extenso, e há muito ainda por descobrir... :)

Citação de: hugo.simoes em 13 julho, 2010, 14:16
Estive a ler atentamente!! Obrigado pela dica....como trabalho por turnos essa pode então ser uma razão... Pensamos em conhecer tanta gente, mas nem o nosso cerebro conhecemos......  :angel:

#13
Citação de: tonycarreira em 12 julho, 2010, 15:38
Já vos aconteceu estarem a dormir mas não estarem completamente a dormir (ou estamos?) e queremos acordar mas não conseguimos até que entramos em panico?
Já me aonteceu isso umas 3 vezes... é mesmo macabro.....uma pessoa quer acordar e não consegue. Outra coisa que acontece é querermos mexer um braço ou virar-nos para outra lado e também nãio conseguimos..mas sempre cientes do que está acontecer..e depois quando acordamos, estamos com um sono tal que parece que ficamos a cambalear e com um mau estar na cabeça.

Outra coisa que já me aconteceu outras tantas vezes é no sonho querer falar e não conseguir..ou querer correr e não conseguir... lol Mas o mais complexo que tive, foi o que escrevi em cima..

boas, já me aconteceu o que especificaste no ultimo paragrafo... ainda me lembro desse sonho e tive o com 7 ou 8 anos de idade... ou melhor lembro da parte que me aterrorizou na altura.. era o seguinte estávamos 3 pessoas a andar  num género de levada.. ou caminho estreito e eu era o ultimo, a dada altura a 1 mulher muito feia com cara de bruxa do nada que me puxa pela perna direita e eu tentei gritar para pedir ajuda e não conseguia senti me na ~porcaria~ e acordei... só me lembro disso.. foi mesmo muito intenso/real tanto que já passaram mais de 10 anos e ainda me lembro desse sonho.
some are born great others achiev greatness

Citação de: tonycarreira em 12 julho, 2010, 15:38
Já vos aconteceu estarem a dormir mas não estarem completamente a dormir (ou estamos?) e queremos acordar mas não conseguimos até que entramos em panico?
Já me aonteceu isso umas 3 vezes... é mesmo macabro.....uma pessoa quer acordar e não consegue. Outra coisa que acontece é querermos mexer um braço ou virar-nos para outra lado e também nãio conseguimos..mas sempre cientes do que está acontecer..e depois quando acordamos, estamos com um sono tal que parece que ficamos a cambalear e com um mau estar na cabeça.

Outra coisa que já me aconteceu outras tantas vezes é no sonho querer falar e não conseguir..ou querer correr e não conseguir... lol Mas o mais complexo que tive, foi o que escrevi em cima..
não és o unico ,já aconteceu comigo ,exatamente como descreves...