Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Foto tirada a um espelho antigo
    Iniciado por Zühl
    Lido 15.058 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

primeiro facto: experimenta não incidir tanta luz no espelho, evita que hajam "aparições"
segundo facto: limpa o espelho antes de fotografar seja o que for, isso acontece-me todos os dias quando tenho os oculos sujos e olho para a luz...

Há varias teorias lógicas, sujidade no espelho, reflexo do flash, mas não acredito que haja ali nada mais que isso, aliás penso que muita gente acaba por ser influenciada pelo que lêem, pelos filmes que vêem e por estórias que ouvem, muitas vezes mal contadas, penso que é importante fazer-se uma analise e não pôr de lado as observações óbvias em virtude daquilo que gostaríamos que fosse. Se quiserem arranjo-vos uma mão cheia de fotos com orbes, entidades embutidas nas paredes, reflexos de espíritos em espelhos e janelas, etc.
Algumas poderão não ter uma explicação óbvia, o que não quer dizer que sejam entidades sobrenaturais, mas a esmagadora maioria são ilusões ópticas, reflexos de flashs. No caso dos orbes são manifestamente reflexos da luz do flash em partículas suspensas ou situações em que a focagem não é perfeita, no caso das janelas com caras e pessoas misteriosas a espreitar na maioria das vezes são sobras, vidros partidos e fotografias muito mal tiradas, desfocadas, enfim, uma panóplia de explicações.
Não me venham chamar de céptico, nem ando aqui somente com o intuito de desmistificar o que quer que seja, simplesmente gosto de olhar as coisas de uma forma racional.

#33
concordo plenamente com o ricandre, muita gente aqui manda-nos à fava só por simplesmente darmos a nossa opinião, mas o que é verdade é que muitas das fotos publicadas no fórum são uma autêntica fantochada, prefiro acreditar em histórias antigas de lobisomens no alentejo, do que isto...



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Sendo a foto isenta de alterações propositadas, acho-a interessante, dificilmente o contorno que aparece poderia ser originado por sujidade ou reflexo do flash, sendo ele de certa forma bem definido. Contudo é inconclusivo afirmar se existe algo "anormal" na foto...
Cumpts

Acho interessante que muita gente tenha sequer considerado a foto.
Para mim é claramente sujidade. ::)
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Parece sujidade ou um reflexo qualquer

No mínimo é curioso! Vê-se bem as formas Humanoides.
Eles estão no meio de nós!

Se fosse sujidade, a referida sujidade apareceria também na mesa. Mas não, ela é nitidamente demarcada pelo tampão da referida mesa, que também tapa as pernas de "quem" estava sentado no sofá, a "ver-se" ao espelho... É o que eu acho...


Templa
Templa - Membro nº 708

#39
sem o contorno a branco que fez, pareceu me sujidade, e reflexo. com o contorno feito, a mente já trabalha de outra forma, e já não conseguimos desligar da forma que nos 'obrigou' a ver. por isso não gosto muito de contornos feitos, a não ser que sejam solicitados por alguém posteriormente. como tal fico me pela minha 1 impressão. sujidade e reflexo. ainda assim, não descartando a hipótese de algo mais pela imagem criada pelo contorno. abraço



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Ashesrain

Neste caso parece-me simplesmente sujidade no espelho
Morgaine Le Fay

Reflexo da estátua tambem me parece a melhor explicaçao.
Eles estão no meio de nós!

A mim não me parece sujidade,é muita coincidência ser sujidade,ouvi falar de um mito que quando morrem pessoas de família devem-se tapar os espelhos para não ficarem agarradas ao espelho,não sei se se aplica esse mito aqui.
cumps

Por acaso já tinha ouvido falar nisso.
Quem sabe...
Mas neste caso, não me parece nada de paranormal.
;)
Ashesrain

Citação de: lauviah em 03 maio, 2013, 02:07
Por acaso já tinha ouvido falar nisso.
Quem sabe...
Mas neste caso, não me parece nada de paranormal.
;)

A mim parece haver algo na foto...Porque mesmo que fosse sujidade era muito estranho parecer uma forma de um espírito...É a minha opinão!
Zühl sabes mais alguma informação sobre a casa onde está esse espelho?