Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • gato preto à porta de casa!!
    Iniciado por TeresaV
    Lido 29.973 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
TeresaV, olhe desde sempre os meu pais tiveram gatos pretos, começou por uma gata preta abandonada que nos apareceu à porta de casa ainda a minha mãe estava gravida (mesmo quase no final do tempo), quando eu nasci  essa gata nao me largava e não deixava ninguem que ela nao conhece-se tocar-me, chegou mesmo a atacar uma amiga da minha mae , onde eu estivesse ela estava, o impressionante é que ela ja tinha alguma idade quando os meus pais a acolheram e duroiu ainda mais 10 anos, infelizmente morreu durante o parto, os filhotes dela eram todos eles pretos, infelizmente não sobreviveram sem a mamã, mas apartir daí sempre tivemos gatos pretos sempre e o  engraçado é que todos eles sempre foram muito apegados a mim.

Portanto Teresa não tem que ter medo os gatos sao muito carinhosos e uma boa companhia
Jessy Alvez

Fausto Matos
#31
Citação de: cisnemania em 07 maio, 2012, 02:39


Algumas Superstições Comuns não tem fundamento....pois tenho gatos pretos e sorte não falta....não passam de superstições..têm a importância
que cada um lhe quer dar perante certas circunstancias.
     
Quanto a mim sempre que encontro um fico com ele... sempre adorei gatos...principalmente os pretos, é uma ligação que tenho aos gatos....acho que nos lêem a alma.

Tenho uma gata preta (mais 2 malhados com branco, cinzento e preto), e acredita que acho que a pelagem preta é mais bonita do que a castanha, e a malhada, esta é a minha opinião, o que não quer dizer não goste gatos malhados. Não existe razão nessa ideia\superstição, assim como aquela de ver um corvo preto dá azar, o preto está associado ao demóniaco, ás "trevas" e acho que este texto explica bem a superstição do gato preto, o preto é como outra côr que exista (só não aparece é no arco-íris :'(), paz.

Citação de: Fausto Matos em 27 setembro, 2013, 18:49
Tenho uma gata preta (mais 2 malhados com branco, cinzento e preto), e acredita que acho que a pelagem preta é mais bonita do que a castanha, e a malhada, esta é a minha opinião, o que não quer dizer não goste gatos malhados. Não existe razão nessa ideia\superstição, assim como aquela de ver um corvo preto dá azar, o preto está associado ao demóniaco, ás "trevas" e acho que este texto explica bem a superstição do gato preto, o preto é como outra côr que exista (só não aparece é no arco-íris :'(), paz.

Há corvos sem ser pretos?

Judite
#33
Eu tenho um gato preto e até dá-me muita sorte, a cor não interessa. Pior é que os meus gatos chamam-se pelas cores e quando estou zangada com ele começo a gritar..anda cá preto..... e com a janela aberta.
Toda a gente deve pensar que eu bato no meu namorado :laugh:

O que dá azar foi ter escolhido os nomes pelas cores :)

a minha irma tem 2 gatos, um preto e um cinzento. esse gato preto é cá um bicho! não pode ver estranhos, e eu tenho-lhe medo! mas por acaso adoro gatos, mas à aquele, tenho fobia   :o

Mas que acabe essa historia de gato preto dá azar. quem dá azar, são os humanos  >:(
Cumprimentos, Rafael.

Eu tenho 2 gatos pretos lindos :)
É o Vasco e o Tiago!

E podem não acreditar mas sempre protegemos muito os nossos meninos gatos pretos.... Tipo, evitamos que eles saiam de casa ou se afastem dos outros.

isto, proque infelizmente, eu tinha um gato preto, o meu Miminho como eu lhe chamava. E uma noite eu tive uma visão com ele e achei que fosse tudo um pesadelo. Mas a minha mãe ligou-me e bastou ela dizer: o teu Miminho.... que eu desatei aos gritos.
Torturam-me o meu menino :( tivemos de o eutanasiar porque não havia nada a fazer :(

Ainda me dói quando penso nisto...

Maus somos nós, não são os gatos ou os caes.... Má é a raça humana porque a raça animal é o mais puro que há e o exemplo vivo de amor puro, sincero e eterno.
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Judite
Lilicas, lamento muito. Hoje em dia acontece muito isso, ultimamente até acontece com cães de rua e gatinhos.
As pessoas andam malucas, quem fez um dia paga porque há retorno.


não me pareceu nada de mais talvez ficasses impressionada por ser um gato preto.. podia estar apenas com fome ou algum tipo de dor..

bjo

às vezes são os animais que nos escolhem e não nós a eles. Dizem os antigos que se um animal bater á nossa porta (miar, nesse caso) o devemos atender e se possível recolher. Os gatos têm uma ligação maior ao sobrenatural e são defensores naturais contra entidades malignas. Gatos pretos dão azar? Azar é não ter um. É não ter um amigo, um leão de sofá, um polícia de alcova a quem nada escapa. Pessoalmente sempre tive gatos pretos e sempre foram bons amigos, mas todos com carater diferente.  Agora tenho duas gatas (uma é preta, claro) e uma cadela e todas se dao bem.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Citação de: Bela Tavares em 30 setembro, 2013, 12:54
às vezes são os animais que nos escolhem e não nós a eles. Dizem os antigos que se um animal bater á nossa porta (miar, nesse caso) o devemos atender e se possível recolher. Os gatos têm uma ligação maior ao sobrenatural e são defensores naturais contra entidades malignas. Gatos pretos dão azar? Azar é não ter um. É não ter um amigo, um leão de sofá, um polícia de alcova a quem nada escapa. Pessoalmente sempre tive gatos pretos e sempre foram bons amigos, mas todos com carater diferente.  Agora tenho duas gatas (uma é preta, claro) e uma cadela e todas se dao bem.

E no domingo passado, durante a festa do meu aniversário, apareceu cá por casa um gato lindo.... resultado, já tem cama, comida á disposição, uma coleira e escova!  ;D
Ahh e também já tem nome...  8)

Hoopsy,

ele vai te pagar isso tudo em miminhos e ronrons, vais ver. São amigos para a vida e não nos desiludem. Parabéns aos dois, gato e dona.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Citação de: Bela Tavares em 20 novembro, 2013, 19:51
Hoopsy,

ele vai te pagar isso tudo em miminhos e ronrons, vais ver. São amigos para a vida e não nos desiludem. Parabéns aos dois, gato e dona.

Olá Bela :)

para mim já é uma satisfação vê-lo a engordar e a ficar cada vez mais brincalhão!
quando andamos pelo jardim a fazer qualquer coisa, ele segue-nos tal e qual um cão.
é um gato muito sociável e tenho quase a certeza que foi abandonado.
é um jovem adulto muito dócil que pede mimos e.... está castrado!

(todos os dias tenho receio que o antigo dono me venha bater á porta para o levar :( )