Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Penso que sei o que é...
    Iniciado por Esquisito
    Lido 2.370 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há alguns anos ouvi falar dos Orbes, mas só prestei atenção quando eu próprio os fotografei. No entanto, cedo tirei as minhas conclusões: este fenómeno apenas acontecia em zonas nocturnas com poeira no ar. A poeira não se notava a olho nu, mas estava lá. Portanto, as tão afamadas Orbes podem ser apenas grãos de poeira exagerados pela luz do flash.
Esta é a minha opinião, baseada em observações e algumas experiências.

não concordo, pois já vi fotos com orbes que foram tiradas em plena luz do dia  ;)
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Nem todas as "bolinhas" voadoras que aparecem nas fotografias são consideradas orbes, estas têm algumas características que as diferenciam de poeira ou sujidade nas lentes.

As orbes não aparecem somente nesses casos que descreveu e são muito mais fáceis de identificar em vídeos, pois tem movimento e a sua opacidade e brilho são muito diferentes de qualquer pó e existem orbes que inclusive são vistas a olho nu.

Provavelmente nunca fotografou uma verdadeira orbe.  :)

Cumps  ;)

Citação de: TeresaV em 11 julho, 2010, 02:41
não concordo, pois já vi fotos com orbes que foram tiradas em plena luz do dia  ;)
Exacto.. :)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

É possível... Admito que o facto de ter chagado a esta conclusão não posso assumir como definitiva. É uma questão de ficar mais atento a este tipo de fenómenos e ver se consigo fotografar ou filmar Orbes noutras condições que não seja os ambientes com poeira.
Não costumo acreditar nas coisas só porque ouvi falar, é necessário fazer sentido para mim e para tal, por vezes preciso experimentar.
Aqui vai uma das fotos que tirei:

Apenas as fotos tiradas com flash possuem estas Orbes.

Citação de: Esquisito em 12 julho, 2010, 09:00
Aqui vai uma das fotos que tirei:

Apenas as fotos tiradas com flash possuem estas Orbes.

lá está e isso não são verdadeiras orbes, talvez seja pó, ou reflexos. as verdadeiras orbes têm muito brilho, são opacas e transmitem a ideia de movimento..  ;)
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

saryta
pois isso é pó as orbes são diferentes