Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • Tony Carreira, Cantor Ou Farsa?
    Iniciado por MissTiny
    Lido 17.285 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Pirk em 19 maio, 2011, 12:33
Em primeiro lugar devo dizer que gosto de todo o tipo de música, incluindo a musica pop, mas não é esta a minha preferida, portanto não sou suspeito nesta abordagem.  Em segundo lugar, lamento como alguns pseudo- intelectuais neste Pais se referem e tratam a musica popular portuguesa, rotulando a mesma de pimpa, desprezando o impacto que ela tem numa grande camada do publico de todos os estratos sociais e culturais. Quanto ao Tony Carreira, é alguém que eu admiro e respeito, não só como ser humano, mas alguém do Povo  que veio do seio uma família humilde  e com o seu talento conseguiu   fazer uma carreira a pulso como é do conhecimento de todos nós.
Quanto a Câmaras Municipais e TV contratarem os seus serviços, também estou de acordo que tem que haver mais respeito pelo dinheiro dos contribuintes. No entanto, se tem que haver quaisquer evento,  é evidente que  os organizadores tem como objectivo a trazerem  alguém que seja popular que se dirija a uma camada mais vasta de publico e não outro tipo de musica  dirigida a uma minoria de pessoas.

Se essa música é assim tão popular certamente que haverá gente para pagar o bilhete, não? Nos anos 80, segundo contam os meus familiares, nas terrinhas havia muitos concertos com o Marco Paulo, as Doce, o Trio Odemira e outros artistas populares da época, em pavilhões de festas e boites, mas pagava-se entrada, e o dinheiro das entradas servia para a organização pagar aos artistas. A diferença é que os músicos não pediam 5, 10, 15, 20 ou 50 mil euros para dar um concerto, tinham cachets muito mais baixos. Quando as câmaras começaram a oferecer concertos de borla, maciçamente, muitos dos promotores de festas foram à falência, e fecharam casas de baile e de concertos nas aldeias e nas vilas da minha região natal. Curiosamente, foi a partir daí que os artistas de música apimbalhada começaram a cobrar fortunas. Não me choca que o meu dinheiro vá para a Casa da Música, para o Centro Cultural de Belém ou para o São Carlos, desde que seja bem gerido e para eventos com qualidade, mas de resto, nem um cêntimo! Quem quiser assistir ao Quim barreiros ou ao Tony Carreira que pague bilhete!
C'est dans l'air.

#31
Citação de: Gens em 19 maio, 2011, 12:44
Se essa música é assim tão popular certamente que haverá gente para pagar o bilhete, não? Nos anos 80, segundo contam os meus familiares, nas terrinhas havia muitos concertos com o Marco Paulo, as Doce, o Trio Odemira e outros artistas populares da época, em pavilhões de festas e boites, mas pagava-se entrada, e o dinheiro das entradas servia para a organização pagar aos artistas. A diferença é que os músicos não pediam 5, 10, 15, 20 ou 50 mil euros para dar um concerto, tinham cachets muito mais baixos. Quando as câmaras começaram a oferecer concertos de borla, maciçamente, muitos dos promotores de festas foram à falência, e fecharam casas de baile e de concertos nas aldeias e nas vilas da minha região natal. Curiosamente, foi a partir daí que os artistas de música apimbalhada começaram a cobrar fortunas. Não me choca que o meu dinheiro vá para a Casa da Música, para o Centro Cultural de Belém ou para o São Carlos, desde que seja bem gerido e para eventos com qualidade, mas de resto, nem um cêntimo! Quem quiser assistir ao Quim barreiros ou ao Tony Carreira que pague bilhete!
Pois é, tocou no cerne da questão, o dinheiro ser bem gerido!  Mas é coisa que infelizmente não se vê...

#32
Recordo-me que quando o PSD venceu as eleições há uns anos e a Doutora Manuela Ferreira leite foi ministra houve cortes nos dinheiros para as autarquias, então muitos artistas «pimba» vinham à comunicação social reclamar que não tinham trabalho, que não tinham concertos, etc. Eu achei uma estupidez! Então são as câmaras que têm de dar emprego a este profissionais? Desde quando? São especiais? Eles que organizem os eventos com os agentes, se não tiverem lucros, mudem de profissão! Por estas e por outras muitas autarquias estão falidas, ou quase falidas! E o dinheiro que faz falta para o essencial, ou que nos é roubado via impostos altíssimos, vai parar aos bolsos de muitos parasitas que vivem à custa do dinheiro dos nossos impostos!
C'est dans l'air.

#33
Citação de: Gens em 19 maio, 2011, 13:24
Recordo-me que quando o PSD venceu as eleições há uns anos e a Doutora Manuela Ferreira leite foi ministra houve cortes nos dinheiros para as autarquias, então muitos artistas «pimba» vinham à comunicação social reclamar que não tinham trabalho, que não tinham concertos, etc. Eu achei uma estupidez! Então são as câmaras que têm de dar emprego a este profissionais? Desde quando? São especiais? Eles que organizem os eventos com os agentes, se não tiverem lucros, mudem de profissão! Por estas e por outras muitas autarquias estão falidas, ou quase falidas! E o dinheiro que faz falta para o essencial, ou que nos é roubado via impostos altíssimos, vai parar aos bolsos de muitos parasitas que vivem à custa do dinheiro dos nossos impostos!
Acha que são só esses ?? Então e os outros que são  subsidiodependentes do Ministério da Cultura, até chegaram a fazer greves quando fecharam as torneiras. Se formos por aí, teriamos que apontar baterias para muitos lados...

ariel223
Citação de: Nita em 10 julho, 2010, 16:59
A questão Tony Carreira tem gerado muita polémica, com o cantor a ser suspeito de plagiar vários temas que se tornaram êxitos, entre eles: Depois de Ti (Mais Nada)», «Ai Destino, Ai Destino» e «Leva-me ao Céu». O caso mais impressionante é o da música «Depois de Ti (Mais Nada)», assinado por Tony Carreira e Ricardo Landum em 1999, e as semelhanças com «Después de Ti Qué?», popularizada pelo mexicano Christian Castro desde 1997 e da autoria de Rudy Perez.

Primeiro é importante esclarecer que eu estou-me a borrifar para o Tony Carreira, as suas músicas e as suas fãs. Contudo, depois de toda a polémica que gerou, a equipa do Dementia achou importante dar a sua opinião. E como nós somos francos, directos e não estamos para tretas, vamos analisar a questão. Vamos portanto colocar as duas músicas: "Depois de Ti (Mais Nada)" do Tony e "Después de Ti Qué?" do Christian Castro:

TonY Carreira Depois de Ti Mais Nada

YouTube - Broadcast Yourself.

Muito bem, julgo que não existem dúvidas. Isto é uma cópia! É que nem vale a pena Tony Carreira dizer absolutamente nada, porque não existe defesa possível. A sua música é uma cópia e só quem é surdo é que não percebe isso! O pior é que não se trata de uma cópia subtil, muito pelo contrário, é uma cópia descarada e nem os seus maiores fãs podem contestar isso!

Eu nem sequer vou falar acerca de outras músicas, porque sinceramente não gosto de perder tempo a escrever sobre música pimba. Mas de facto esta música em particular, é uma cópia e acho que qualquer pessoa razoável concorda comigo. Se isto coloca em causa a sua carreira? Provavelmente não, até porque os seus fãs são muito fieis, talvez até à morte! Mas o que dizer quando se copia uma música desta forma descarada, farsa?


fonte:Dementia


Plagiar e adaptar são coisas diferentes. Plagiar é assinar ou apresentar uma obra parcialmente ou totalmente igual à de outra pessoa como sendo sua, desrespeitando os direitos de autor. Uma adaptação é uma reprodução de uma obra já existente, mas comprada. Na música, as adaptações são chamadas de covers. Alguns músicos formam as chamadas "bandas covers" ou lançam-se a solo cantanto covers.

A música Depois de Ti do Tony Carreira é um cover da Despues de Ti, do Cristian Castro e não uma cópia ilegal. O próprio assume cantar músicas adaptadas.

Não sou apreciador do tipo de música que ele canta, mas não acho correcto acusá-lo de ser uma farsa quando a realidade é menos obscura e rebuscada.

se a minha vizinha soubesse..  ;)

Não é meu hábito ouvir musica portuguesa,
mas o Tony Carreira, nenhum de vocês gosta, é um dos poucos cantores portugueses que gosto de ouvir...
não se zanguem comigo, sempre ouvi dizer que gostos não se discutem
[color=red]Assinatura removida. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]

ILYM

#38
sabes; sou fã do tony  >:(

e acho que ele não imitou aperfeiçoou, se analisarmos as duas (não e por ser fã dele) mas as musicas dele são mais simples do que as do outro ( desculpem não me lembrar no nome), são simples mas belas :-\



Mensagem alterada devido à falta utilização do verificador ortográfico. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


#39
Citação de: fabio893 em 07 julho, 2011, 18:58
sabes; sou fã do tony  >:(

e acho que ele não imitou aperfeiçoou, se analisarmos as duas (não e por ser fã dele) mas as musicas dele são mais simples do que as do outro ( desculpem não me lembrar no nome), são simples mas belas :-\



Mensagem alterada devido à falta utilização do verificador ortográfico. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



Boas! Antes de mais, fabio893, cuidado com o teu português! Tens um corrector ortográfico do fórum, utiliza-o! Obrigado

Isso de aperfeiçoar, mas mantendo a mesma letra e melodia, chama-se plágio  :-\ , não deixa de ser crime.
Respeito que sejas fã, mas aquilo não se faz.
ILYM

O plágio até que nem me choca. Se formos a ver, o Marco Paulo faz isso (por exemplo com a musica de Nossa Senhora que é do Roberto Carlos), o José Malhoa (com o Macarena), e até os Coldplay. O que me choca é a quantidade de gente que ainda gosta das musicas dele.
Sinceramente eu já fiquei farta de ouvir mais do mesmo. Chateia-me ele estar sempre a dizer que "tem medo que as pessoas se cansem dele" mas faz concertos todos os anos. Não entendo esta obsessão com ele. Até acho que ele é giro mas também não é nada de especial. Quanto ao filho dispenso. É uma versão arrogante do pai...

#41
Citação de: akasha867 em 18 maio, 2011, 21:24
os morangos com acuçar vieram da Malhação... e não era Inspector Rex, era Rex o cão policia ;D que eu via sempre ;D

Na verdade seria mesmo Inspector Rex,se o nome fosse traduzido à letra.O nome original era Kommissar Rex,que em português se traduz para Inspector Rex.

Lá está,outra mania de Portugal,dar nomes completamente diferentes dos originais  :-X

Ai Tony Tony,onde é que andas metido?... Isto não me surpreende nada , já que a música portuguesa é uma palhaçada total.Explicando melhor,existem excelentes músicos e artistas portugueses,pessoal muito bom mesmo. E depois há os artistas das manhãs da rtp e da sic... infelizmente são esses os "grandes artistas" :-X Eu lembro de quando era mais novo ler as cassetes e os cds desses senhores e ficar confuso porque é que na capa estava sempre o cantor/cantora,mas depois na letra e na música eram nomes completamente diferentes.O que se faz pelo dinheiro...Depois era o playback,mas isso nem vale a pena falar (nem sei como há bandas que ainda aceitam ir a esses programas e tocar em playback...).

Agora a questão de Portugal copiar dos outros também não é bem assi.É e não é :D Os americanos a copiar filmes de terror são do piorio,os turcos pelos vistos também só sabem copiar programas,filmes e ate super herois.Etc,etc.É assim que esse pessoal funciona :(



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

Believe to see...

#42
bem. não é o único a copiar músicas. o Marco Paulo então... e mestre nisso. um exemplo dele e a musica "que vou fazer contigo" é que a original deixa-o a um canto. enfim. Isabel Pantoja "que voy hacer contigo"



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


#43
Citação de: JDias em 12 julho, 2010, 17:47
A verdade é que nós portugueses, sempre tivemos a cultura de copiar, plagiar o que vem lá de fora, ao invés de criamos algo nós mesmos, com alguma qualidade, na medida de termos alguma notoriedade lá fora... E a verdade é que quando vem algum português com alguma ideia original, se quiser ter sucesso, tem de ir para fora, pois cá não encontra apoios...
O resto, faz como este cantor, e tantos outros...
Um outro exemplo, são alguns programas de TV, que não passam de cópias baratas...

Original                              Cópia Portuguesa
Inspector Rex       -            Inspector Max
Sai de Baixo         -             Não há pai
Saga Twilight       -             Lua Vermelha e outra série de outro canal
CSI                      -              Cidade Despida
Beverly Hills         -             Morangos com Açucar
V. argentina Floribela -       Floribela

enfim e tantos outros exemplos


Desta vez tenho de discordar! Excepto a Floribela, todas essas novelas são ideias de Portugal (embora algumas baseadas em séries do Estrangeiro) (Eu não conheço a série "não há para ai por isso... e o Inspector Max... nunca ouvir falar em Rex),



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

só o tony carreira? há tantos cantores que "adaptam" trabalhos de outros artistas
Abandon hope all ye who enter here