Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.443
Total de tópicos
26.914
  • Tony Carreira, Cantor Ou Farsa?
    Iniciado por MissTiny
    Lido 17.287 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
David Bisbal - Esclavo de sus besos (2009)

YouTube - Broadcast Yourself.

Axel - Escravo dos seus beijos (2010)

Escravo dos seus beijos

Raedon
Este Axel nem sabe disfarçar que não está a cantar.. ve-se perfeitamente o play-back LOL

Enfim, cada vez fico mais desiludido com isto de imitarem-se uns aos outros..

Citação de: hoopsy em 12 julho, 2010, 17:03

Atenção que a multidão de mulherio que ele arrasta atras não sao só velhas... é muito possivel que mais de 50% sejam raparigas novas, basta ver uns 5 minutos dos concertos dele.

Sim, tens razão.
Mas foi do 'povo' que me lembrei de referir
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

O nosso país opia tudo e alhuma coisa porque falta dinheiro, ousadia e sobretudo originalidade. Corrijam-me se estou enganada, mas provavelmente mais de 90 % dos fãs do Tony Carreira têm pouca formação em língua estrangeira. Normalmente as pessoas que mais ouvem música pimba não falam nem entendem Inglês.

Raedon
Mas o Tony não pode ser acusado de plágio?
Cumprimentos

Citação de: Raedon em 13 julho, 2010, 21:06
Mas o Tony não pode ser acusado de plágio?
Cumprimentos

Acho que já foi, mas o dinheiro vale muito para a justiça em Portugal, entendes?  ;)
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

#21
Ok mas para a justiça dos outros países cujos cantores foram plagiados, o dinheiro também deve valer qualquer coisa, não é?

Plagia, e vai muito brevemente ser plagiado pelo próprio filhinho, que vai ser o futuro ganha-pão daquela casa... ;D

Cumprimentos

#22
Isso faz me lembrar o Cristiano Ronaldo, pegam num jogador jovem metem no a jogar avançado a marcar uns golos e torna se no melhor jogador do mundo.
O homem e um bom atleta e tem uma boa corrida mas mesmo assim ele nem sequer chega aos calcanhares do Lionel Messi.

Estamos a falar de futebol não de atletismo.

E em relação ao caso do Tony a maioria das suas fãs são pessoas já com alguma idade e isso ajuda imenso na sua carreira, pois o que essas senhoras querem e um homem com uma boa voz e uma boa apresentação, a elas não importa se são musicas em playback se são musicas produzias por outros cantores nada disso...ou melhor muitas nem reparam se e playback, muitas vezes imitam tão bem que nem se repara. E se as musicas já foram produzidas por outros cantores elas tamben nao o sabem pois normalmente copiam musicas do estrangeiro, porque musicas portuguesas podia dar barracada, penso eu ... como não tenho conhecimento de casos parecidos não sei o que aconteceria mas gostava de saber...   ;D












Citação de: JDias em 12 julho, 2010, 17:47
A verdade é que nós portugueses, sempre tivemos a cultura de copiar, plagiar o que vem lá de fora, ao invés de criamos algo nós mesmos, com alguma qualidade, na medida de termos alguma notoriedade lá fora... E a verdade é que quando vem algum português com alguma ideia original, se quiser ter sucesso, tem de ir para fora, pois cá não encontra apoios...
O resto, faz como este cantor, e tantos outros...
Um outro exemplo, são alguns programas de TV, que não passam de cópias baratas...

Original                              Cópia Portuguesa
Inspector Rex       -            Inspector Max
Sai de Baixo         -             Não há pai
Saga Twilight       -             Lua Vermelha e outra série de outro canal
CSI                      -              Cidade Despida
Beverly Hills         -             Morangos com Açucar
V. argentina Floribela -       Floribela

enfim e tantos outros exemplos


os morangos com acuçar vieram da Malhação... e não era Inspector Rex, era Rex o cão policia ;D que eu via sempre ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

carol-k-ama-sobrenatural
Havia de ser a minha mae a ler isto...
Agora a serio porque e que nao comecam a ouvir rock ou metal ou coisas do genero?
*C*

Citação de: carol-k-ama-sobrenatural em 18 maio, 2011, 21:29
Havia de ser a minha mae a ler isto...
Agora a serio porque e que nao comecam a ouvir rock ou metal ou coisas do genero?
*C*

eu sei a resposta! porque nao gostam  ;D  :P
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

carol-k-ama-sobrenatural
Hoje estou sem paciencia para os vossos gostos... :'(
*C*

Citação de: carol-k-ama-sobrenatural em 18 maio, 2011, 23:05
Hoje estou sem paciencia para os vossos gostos... :'(
*C*

Pimba não ouço mas de resto ouço tudo, mas metal tb nao ouço, nem 8 nem 80 , mas já fui mais critica dos gostos musicais alheios, aprendi a relaxar...  ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Bom dia  ;D

Não sei se o Tony Carreira pagou os autores originais para usar esses instrumentais, mas caso não o tenha feito tem tido muita sorte por não ser processado por desrespeito de direitos de autor.

Quanto às cópias, tanto quanto sei, boa parte das nossas telenovelas têm textos copiados de produções da América Latina ou de Espanha, principalmente da Argentina ou do México.

E não sei se sabem, mas esses cantores pimba, sobrevivem, em parte, com o dinheiro dos nossos impostos! O DN estimou recentemente que o Tony Carreira ganhou em média por ano, nos últimos anos, 600 mil euros à custa do dinheiro dos contribuintes, com os concertos pagos pelas câmaras municipais. Se eu for a uma discoteca ou a um concerto pago bilhete, por que é que os fãs de música pimba têm festarolas de borla? São especiais? E se repararem, a RTP passa as manhãs e as tardes a transmitir música pimba, naqueles programas do João Baião e do Jorge Gabriel. E quem paga? Nós! A RTP é pública, e tem uma dívida gigantesca! A RTP deveria ser um canal de divulgação cultural, não um ninho de artistas pimba! Isto das câmaras ou de empresas públicas sustentarem estes artistas pimba é algo que não suporto.
C'est dans l'air.

#29
Em primeiro lugar devo dizer que gosto de todo o tipo de música, incluindo a musica pop, mas não é esta a minha preferida, portanto não sou suspeito nesta abordagem.  Em segundo lugar, lamento como alguns pseudo- intelectuais neste Pais se referem e tratam a musica popular portuguesa, rotulando a mesma de pimpa, desprezando o impacto que ela tem numa grande camada do publico de todos os estratos sociais e culturais. Quanto ao Tony Carreira, é alguém que eu admiro e respeito, não só como ser humano, mas alguém do Povo  que veio do seio uma família humilde  e com o seu talento conseguiu   fazer uma carreira a pulso como é do conhecimento de todos nós.
Quanto a Câmaras Municipais e TV contratarem os seus serviços, também estou de acordo que tem que haver mais respeito pelo dinheiro dos contribuintes. No entanto, se tem que haver quaisquer evento,  é evidente que  os organizadores tem como objectivo a trazerem  alguém que seja popular que se dirija a uma camada mais vasta de publico e não outro tipo de musica  dirigida a uma minoria de pessoas.