Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Tony Carreira, Cantor Ou Farsa?
    Iniciado por MissTiny
    Lido 17.288 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A questão Tony Carreira tem gerado muita polémica, com o cantor a ser suspeito de plagiar vários temas que se tornaram êxitos, entre eles: Depois de Ti (Mais Nada)», «Ai Destino, Ai Destino» e «Leva-me ao Céu». O caso mais impressionante é o da música «Depois de Ti (Mais Nada)», assinado por Tony Carreira e Ricardo Landum em 1999, e as semelhanças com «Después de Ti Qué?», popularizada pelo mexicano Christian Castro desde 1997 e da autoria de Rudy Perez.

Primeiro é importante esclarecer que eu estou-me a borrifar para o Tony Carreira, as suas músicas e as suas fãs. Contudo, depois de toda a polémica que gerou, a equipa do Dementia achou importante dar a sua opinião. E como nós somos francos, directos e não estamos para tretas, vamos analisar a questão. Vamos portanto colocar as duas músicas: "Depois de Ti (Mais Nada)" do Tony e "Después de Ti Qué?" do Christian Castro:

TonY Carreira Depois de Ti Mais Nada

YouTube - Broadcast Yourself.

Muito bem, julgo que não existem dúvidas. Isto é uma cópia! É que nem vale a pena Tony Carreira dizer absolutamente nada, porque não existe defesa possível. A sua música é uma cópia e só quem é surdo é que não percebe isso! O pior é que não se trata de uma cópia subtil, muito pelo contrário, é uma cópia descarada e nem os seus maiores fãs podem contestar isso!

Eu nem sequer vou falar acerca de outras músicas, porque sinceramente não gosto de perder tempo a escrever sobre música pimba. Mas de facto esta música em particular, é uma cópia e acho que qualquer pessoa razoável concorda comigo. Se isto coloca em causa a sua carreira? Provavelmente não, até porque os seus fãs são muito fieis, talvez até à morte! Mas o que dizer quando se copia uma música desta forma descarada, farsa?


fonte:Dementia


pois eu tab nao vou muito com as musicas dele

mas quem diria Tony Careira a copiar musicas

#2
Olá!

Pois eu estou como a Nita,quero lá saber do homem.
Mas como fenómeno social já me interessa.
Porque será que arrasta multidoes???

Simples.No imaginario dos povos,neste caso o Luso existe um tema,entre vários,que
nos é caro tanto ao comun dos mortais quanto aos poetas,músicos etc.

É A SAUDADE.

Neste caso,saudade se quê? de alguém que partiu,de um amor perdido,de alguém que está longe.etc.
Que tipo de letras das musicas são as dele??

Basicamente versam essas variantes do tema,batem no coração Luzo,porque a maioria das pessoas têm saudades de alguma coisa,eu por exemplo tenho saudades do 1.5% que o estado me roubou este mês no ordenado.
Mas como somos pacíficos e qualquer musica nos amolece o coração cá vamos indo.


Outra imagem é a do "traquinas" na musica Pimba,em que as letras versam o que gostariamos de fazer e não fizemos ou vice-vesa.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Como é que sabemos que a musica do Tony Carreira não é a original?
Pode ter sido escrita antes de 1997, e só ter sido gravada em 1999.

Eu não sou fã do cantor, nem conheço a sua carreira, não sei se ele escreve ou se adapta musicas de outros cantores, existem muitos cantores que o fazem, olha o Marco Paulo e o Quim Barreiros por exemplo, pode ter sido o caso, não sei.

Mas o que é facto é que o homem tem uma bela carreira de que se pode orgulhar, e que poucos em Portugal podem dizer que têm o mesmo.


Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Olhem,tem graça este texto,que,apesar de não ser meu assenta-me como uma luva,não gosto de Tony Carreira nem por nada,perdoem-me os fãs,mas cada vez que,sem querer ouço uma música dele é uma autêntica tortura...chamo-lhes as músicas do desgraçadinho...é mais forte que eu... :laugh:
e o filho?tem cá um ar de antipático e que tem a mania... :P

Citação de: Nita em 10 julho, 2010, 18:36
Olhem,tem graça este texto,que,apesar de não ser meu assenta-me como uma luva,não gosto de Tony Carreira nem por nada,perdoem-me os fãs,mas cada vez que,sem querer ouço uma música dele é uma autêntica tortura...chamo-lhes as músicas do desgraçadinho...é mais forte que eu... :laugh:
e o filho?tem cá um ar de antipático e que tem a mania... :P



faço das tuas palavras as minhas.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

O filhinho do papá, é quase uma imitação barata do Cristiano Ronaldo...

Eu sou muita bom, tenho muita dinheiro, e arrasto o mulherio todo atrás de mim...
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Acho que só gosto de duas músicas (e gosto tanto delas que já nem me lembro do nome, logo o gosto não é muito)
Não gosto nada nem do filho nem do pai.
Abusam da fama!
wunderbar

E já agora...

Em 2001/2002 Tony Carreira aparece com "A sonhar contigo":
http://pt.wikipedia.org/wiki/Passionita_Lolita
tony carreira

Mas em 2000 Raúl já tinha lançado um tema dado pelo nome "Sueño su boca" que por coincidência o instrumental é basicamente o mesmo, já para não falar dos títulos das músicas:
http://es.wikipedia.org/wiki/Ra%C3%BAl_%28cantante%29
RAUL=SUEÑO SU BOCA=.

Penso que este é um exclusivo para o PortugalParanormal que eu descobri, pois até ao momento ainda não vi a referência desta música noutros sites...

é mesmo .
eu já tinha visto que ele plagiava muitas músicas.
Mas o que ele ganha ...
Porque será ?
Porque as velhotas não conhecem nada disto, logo é sucesso garantido.

Mas se lhe dissessem alguma coisa, ele iria dizer em sua defesa :
Eu não criei, eu fiz uma cover para português.

aí é que era uma grande falso.
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

bom, eu já vi aqui o tony carreira registado... ;) ;) ;)
Templa - Membro nº 708

Citação de: Patriciaa em 11 julho, 2010, 13:12
é mesmo .
eu já tinha visto que ele plagiava muitas músicas.
Mas o que ele ganha ...
Porque será ?
Porque as velhotas não conhecem nada disto, logo é sucesso garantido.

Mas se lhe dissessem alguma coisa, ele iria dizer em sua defesa :
Eu não criei, eu fiz uma cover para português.

aí é que era uma grande falso.


Atenção que a multidão de mulherio que ele arrasta atras não sao só velhas... é muito possivel que mais de 50% sejam raparigas novas, basta ver uns 5 minutos dos concertos dele.

Tenho uma colega, cuja irmã, vai assistir a praticamente a todos os concertos dele, por quase todo o país, vá ele para onde for...
Os filhos (ainda crianças) ficam com o marido e lá vai ela...

Citação de: hoopsy em 12 julho, 2010, 17:03

Atenção que a multidão de mulherio que ele arrasta atras não sao só velhas... é muito possivel que mais de 50% sejam raparigas novas, basta ver uns 5 minutos dos concertos dele.

Templa - Membro nº 708

A verdade é que nós portugueses, sempre tivemos a cultura de copiar, plagiar o que vem lá de fora, ao invés de criamos algo nós mesmos, com alguma qualidade, na medida de termos alguma notoriedade lá fora... E a verdade é que quando vem algum português com alguma ideia original, se quiser ter sucesso, tem de ir para fora, pois cá não encontra apoios...
O resto, faz como este cantor, e tantos outros...
Um outro exemplo, são alguns programas de TV, que não passam de cópias baratas...

Original                              Cópia Portuguesa
Inspector Rex       -            Inspector Max
Sai de Baixo         -             Não há pai
Saga Twilight       -             Lua Vermelha e outra série de outro canal
CSI                      -              Cidade Despida
Beverly Hills         -             Morangos com Açucar
V. argentina Floribela -       Floribela

enfim e tantos outros exemplos