Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Acontecimentos estranhos em casa
    Iniciado por kamikazzz
    Lido 5.882 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia!

Ja há algum tempo frequento este fórum, mas é a primeira vez que escrevo aqui.

A razão que me leva a escrever são um conjunto de acontecimento que têm vindo a ocorrer em minha casa.

Vivo sozinho numa casa antiga de granito, que mandei recuperar há cerca de 3 anos. Tudo foi demolido, tendo apenas restado as paredes exteriores de cantaria com cerca de 70 cm de espessura. Na altura da demolição e escavação do interior surgiu enterrada um cruz em granito trabalhado. Essa cruz parecia ter pertencido a alguma capela ou igreja... Uma familiar minha até a guardou por ser uma peça bastante bonita.

Durante a reconstrução da casa, aconteceram alguns problemas... desde ferramentas electricas avariadas até o meu carro que avariou quando estava parado junt ao local das obras...

Quando a casa ficou pronta e me preparava paramudar-me para lá, comecei a ter grandes problemas com humidade no interior da casa. Chegava a criar-se condensação nas paredes interiores... Na semana em que me mudei, rebenta um tubo de água de uma das casas de banho, o que provocou infiltrações para o piso inferior.


Ao longo destes 3 anos bastantes avarias houve em equipamentos, desde ventiladores queimados, a máquina do aquecimento central e o mais estranho era facto de meter lampadas novas nos candeieros da sala e cozinha e poucos minutos depois começarem a piscar e fundirem.

O Acontecimento mais grave e que mais me preocupa aconteceu ontem por volta das 13 :15... Aproveitei a hora de almoço para colocar a máquina de lavar a trabalhar, carreguei a roupa na máquina fechei a porta da máquina. Meti o detergente e amaciador. Antes de colocar a máquina a trabalhar, confirmei que a porta da mesma estava realmente bem fechada. Coloquei a máquina em funcionameto e fui ao wc.
Quando chego à sala começo a ver água a sair por debaixo dos sofás e rapidamente tento descobrir a fonte  do problema. Aos constactar que a água saia por debaixo da porta da dispensa, e veja a porta da máquina de lavar completamente escancarada... a mesma porta que tem fecho de segurança e a qual eu tinha confirmado estar bem fechada.

Este acontecimento até poderia nao ter grande significado se não tivesse sentido passos dentro de casa nos dias anteriores. Sentia esses passos no  andar de cima da casa e quando lá ia ver o k se passava nada via. Também tenho ouvido estrondos  como se algo tivesse caído ao chão e nada aparece...

Não sou pessoa para ter medo deste tipo de situação, mas gostava de saber o que realmente está a acontecer na minha casa.



#1
Realmente são situações bastante estranhas... Porém, acho que deve-se descartar todas as hipóteses lógicas primeiro...
Tenho algumas perguntas:
1 - Moras sozinho nessa casa?
2 - Perto dessa casa há outras, ou está isolada?
3 - As portas da casa, têm fechaduras sólidas? Ou seja, trancas por dentro e não há a hipótese de conseguirem entrar? E as janelas também?

Antes que eu me esqueça: fiquei bastante curioso acerca da cruz que foi encontrada...
Tens fotos que possas colocar aqui? :) Acho que seria interessante vê-la...

Boas!

Desde há 2 meses que vivo sozinho. Quanto a segurança a casa tem portas de segurança de 6 trancas e as janelas estão batsnte altas e de dificil acesso. A casa tem outra encostada ao lado esquerdo, mas como é uma casa de férias passa o ano todo fechada sem ninguém lá dentro.

Vou falar com a minha familiar para tirar umas fotos à tal cruz.

Se pudesses, também tirar algumas fotos à casa no exterior, era interessante... :)
Acho esse tipo de casas antigas muito bonitas e remodeladas então, são "obra de arte"...
Bem, relativamente a uma das situações, quando referiste que ouviste passos, como foi? Ou seja:
1 - Estavas onde (sitio da casa) quando os ouviste?
2 - Foi de dia ou noite?
3 - O chão do sitio casa onde estavas nesse momento, é de madeira ou pedra?
4 - Quanto tempo durou esses supostos passos?
5 - Só por curiosidade: a casa tem sótão? :)


Citação de: kamikazzz em 09 julho, 2010, 11:11
Boas!

Desde há 2 meses que vivo sozinho. Quanto a segurança a casa tem portas de segurança de 6 trancas e as janelas estão batsnte altas e de dificil acesso. A casa tem outra encostada ao lado esquerdo, mas como é uma casa de férias passa o ano todo fechada sem ninguém lá dentro.

Vou falar com a minha familiar para tirar umas fotos à tal cruz.

uma casa antiga...muito provavelmente tem muita história por trás...
o que contas da parte eléctrica é um sinal de que terás alguma coisa na casa...
muito estranho a porta estar escancarada,porque mesmo que se destrancasse acho que apenas ficaria encostada...
era uma boa oportunidade para uns evps,sem perguntas,apenas deixas o gravador uma noite sozinho a gravar... ;)

Isso é boa sugestão... :)

Citação de: Nita em 09 julho, 2010, 11:29
uma casa antiga...muito provavelmente tem muita história por trás...
o que contas da parte eléctrica é um sinal de que terás alguma coisa na casa...
muito estranho a porta estar escancarada,porque mesmo que se destrancasse acho que apenas ficaria encostada...
era uma boa oportunidade para uns evps,sem perguntas,apenas deixas o gravador uma noite sozinho a gravar... ;)

Evp no primeiro andar e no rés do chão...tenta também tira algumas fotos ao interior e exterior da casa.
De facto esses acontecimentos não são normais...são avarias a mais!!!
A casa é fria? Sentes alterações de temperatura???
I belive....

Para além de todas as perguntas, a cruz estava onde? enterrada, escondida ou nalgum sitio especial???
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Boa Tarde a todos!

Vou tentar responder a todas as perguntas por voçês colocadas.

O edificio original ja é bastante antigo, e foi sofrendo várias alterações ao longo dos anos.
Na fase anterior à remodelação, o piso térreo era constituido um por "garagem" e uma loja de arrumações. Quando iniciei as obras, tive de afundar o chão da "garagem" e foi precisamente ai que foi encontrada (enterrada) a tal cruz.

Quanto aos pisos da casa há 3. O resto do chão (cozinha, sala, hall de entrad, wc e dispensa), 1º andar (2 quarto, wc, varanda e terraço) e sotão de arrumações.

O barulho dos passos foi ouvido da zona dos quartos (1.º andar) sobre o chão de flutuante. Não era possivel ser do sótão pois o chão do mesmo é em pavimenta cerâmica.

O barulho foi ouvido quando estava na sala a ver tv, eram cerca das 22:30 e quando os oiço não duram mais do que 20 segundos.

Quanto a temperaturas interiores, sendo uma casa com paredes de pedra muito grossas é uma casa bastante fresca, fresca e húmida.

Quanto a fotos, vou tratar disso ja este fim de semana.

Estás a ver, kamikazzz? Quando vens para este fórum, com um assunto destes, és bombardeado com perguntas!!!  :laugh:
Ficamos à espera das fotos... :)
A propósito, não tens da casa antes das obras, pois não? Seria interessante ver o antes e depois... :)

Citação de: kamikazzz em 09 julho, 2010, 14:27
Boa Tarde a todos!

Vou tentar responder a todas as perguntas por voçês colocadas.

O edificio original ja é bastante antigo, e foi sofrendo várias alterações ao longo dos anos.
Na fase anterior à remodelação, o piso térreo era constituido um por "garagem" e uma loja de arrumações. Quando iniciei as obras, tive de afundar o chão da "garagem" e foi precisamente ai que foi encontrada (enterrada) a tal cruz.

Quanto aos pisos da casa há 3. O resto do chão (cozinha, sala, hall de entrad, wc e dispensa), 1º andar (2 quarto, wc, varanda e terraço) e sotão de arrumações.

O barulho dos passos foi ouvido da zona dos quartos (1.º andar) sobre o chão de flutuante. Não era possivel ser do sótão pois o chão do mesmo é em pavimenta cerâmica.

O barulho foi ouvido quando estava na sala a ver tv, eram cerca das 22:30 e quando os oiço não duram mais do que 20 segundos.

Quanto a temperaturas interiores, sendo uma casa com paredes de pedra muito grossas é uma casa bastante fresca, fresca e húmida.

Quanto a fotos, vou tratar disso ja este fim de semana.

ola mais uma vez! :laugh:
Perguntem à vontade...

Por acaso tnh fotos anteriores e melhor que isso, há pouco tempo ofereceram-me uma foto da casa por volta de 1940... uma foto mt bonita.

Vou também colocá-la cá

Sim coloca, estamos "mortinhos" por ver as fotos e tenta também fazer Evp :)
I belive....

Fico a aguardar pelas imagens da casa e da Cruz!!!!

Mas explicando a minha pergunta.

Eu sou minhoto e lá é normal haver casas de lavradores ricos. Estas são casas portuguesas antigas. Onde hoje se localizam as garagens normalmente coicidem com os estabulos dos animais. Por cima, ficava a casa dos senhores.
Por conhecimento proprio, muitos destes lavradores crivam problemas. Eram duros com os empregados e os filhos, haviam roubos de terras, etc. Por isso é normal haver protecções contra este mau Karma criado e mesmo fantasmas destas pessoas.

Suspeito que removes-te uma dessas protecções, mas so vendo a cruz e casa poderei confirmar ou não as suspeitas.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Interessante explicação... :) estamos sempre a aprender...

Citação de: Edhelar em 09 julho, 2010, 15:49
Fico a aguardar pelas imagens da casa e da Cruz!!!!

Mas explicando a minha pergunta.

Eu sou minhoto e lá é normal haver casas de lavradores ricos. Estas são casas portuguesas antigas. Onde hoje se localizam as garagens normalmente coicidem com os estabulos dos animais. Por cima, ficava a casa dos senhores.
Por conhecimento proprio, muitos destes lavradores crivam problemas. Eram duros com os empregados e os filhos, haviam roubos de terras, etc. Por isso é normal haver protecções contra este mau Karma criado e mesmo fantasmas destas pessoas.

Suspeito que removes-te uma dessas protecções, mas so vendo a cruz e casa poderei confirmar ou não as suspeitas.

Relato bastante interessante, também fiquei curioso para ver as fotos e para ver se realmente se descobre mais alguma coisa. ;)