Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • será a 1ª experiencia do meu filho ou uma grande coincidencia?
    Iniciado por tvneves
    Lido 11.386 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
tvneves
ola. peço desculpa nao ter respondido mais cedo. quando isto aconteceu os meninos ja estavam de ferias po isso nao estavam no infantario. sei que ha pais que nem sequer disseram aos filhos. agora so em setembro é que vao estar no infantario. eu nao sei realmente o que pensar e poderá ate ser uma fase mas o meu filho anda assustadiço e perguntou-me se debaixo do chão é escuro e se há la brinquedos..nunca ninguem referiu nada debaixo do chao, nem em enterros nem nada. so se fala em ceu. agora ultimamente diz que tem medo da sombra..que eu penso que sao as sombras projectadas nas paredes á noite ou assim. pede-me para o levar a ver a sombra e diz que a manina tem medo da sombra..eu nao percebo nada e nem sei que menina ele refere..ele diz que a menina tem medo da sombra castanha..eu bem tento perceber e pergunto-lhe mas ele so tem 3 anos e nao consegue explicar as coisas.

realmente tas numa situação complicada e se realmente ele tiver esse "dom" ta se a ser lhe revelado muito cedo, mas tem calma com ele.

mas realmente começa a ser estranho se ele nao foi a escola e se nao ouviu falar nisso a minha opinião será que ele anda a ter conversas com alguma entidade quando fala na sombra e quando diz que a menina tem medo da sombra sera que ele ve a menina que morreu ou que fale com ela ? e ela lhe tenha falado de isso que ele fala de debaixo da terra e que tem medo da sombra?

tem calma sobre tudo tenta nao lhe tornar isto mais assustador do que possa ja estar a ser para ele tenta levar isso um pouco com naturalidade e tentar saber o que poderes sem forcar nada.

isto é a minha opinião mas ha ai pessoas com mais conhecimentos que eu para te ajudar espera por eles :D

Certamente ele vê alguma coisa... também esta é a fase dos medos.

Se fosse o caso de ele ter sabido de alguma forma o que sucedeu á coleguinha, eu diria que o subconsciente teria ficado de alguma forma afectado e daí repercutir-se nesse tipo de medo e comportamento.

Não sendo o caso, não vejo outra explicação que não seja o menino ver alguma coisa que não percebe o que é, daí que venha o medo.

A imaginação das crianças também é muito fértil, mas parece-me coincidência a mais...

O meu teve uma fase de pleno terror, não dormia sozinho, nem ficava a brincar sozinho no quarto, dizia que não queria dormir por causa do sonho mau, e o sonho era sempre com um cão preto.
Nunca cheguei a perceber do que se tratava ao certo, mas graças a Deus passou, e a educadora e a psicóloga disseram-me que era próprio nestas idades (o meu tem 4) as crianças começarem a manifestar medos diversos...

No caso do teu menino parece-me um pouco mais complicado, mas já pensas-te em levá-lo a um psicólogo? Ás vezes pelos desenhos eles percebem muitas coisas...

No entanto o conselho que te dou, enquanto mãe, é que faças com que ele sinta que não está só, que estás sempre a seu lado, não o deixes muito sozinho pela casa, tenta ao máximo estar junto dele e não puxes pelo assunto, quanto mais se distrair de tudo isso melhor...

São situações complicadas, espero sinceramente que seja só uma fase e que passe rápido...

Beijinhos
:-* :-* :-*
Para sempre em meu coração...

Citação de: Aitax em 27 julho, 2010, 14:49
Certamente ele vê alguma coisa... também esta é a fase dos medos.

Se fosse o caso de ele ter sabido de alguma forma o que sucedeu á coleguinha, eu diria que o subconsciente teria ficado de alguma forma afectado e daí repercutir-se nesse tipo de medo e comportamento.

Não sendo o caso, não vejo outra explicação que não seja o menino ver alguma coisa que não percebe o que é, daí que venha o medo.

A imaginação das crianças também é muito fértil, mas parece-me coincidência a mais...

O meu teve uma fase de pleno terror, não dormia sozinho, nem ficava a brincar sozinho no quarto, dizia que não queria dormir por causa do sonho mau, e o sonho era sempre com um cão preto.
Nunca cheguei a perceber do que se tratava ao certo, mas graças a Deus passou, e a educadora e a psicóloga disseram-me que era próprio nestas idades (o meu tem 4) as crianças começarem a manifestar medos diversos...

No caso do teu menino parece-me um pouco mais complicado, mas já pensas-te em levá-lo a um psicólogo? Ás vezes pelos desenhos eles percebem muitas coisas...

No entanto o conselho que te dou, enquanto mãe, é que faças com que ele sinta que não está só, que estás sempre a seu lado, não o deixes muito sozinho pela casa, tenta ao máximo estar junto dele e não puxes pelo assunto, quanto mais se distrair de tudo isso melhor...

São situações complicadas, espero sinceramente que seja só uma fase e que passe rápido...

Beijinhos
:-* :-* :-*

talvez tenhas razao mas na minha opinião nao sei se es crente ou nao acho que devias por a hipotese de ir a um medio ou assim ver o que te dizia ele sobre o menino porque nao sei porque to a achar isso coincidências....

Mais uma vez, eu refiro, as crianças são muito naturais. Elas lidam com os assuntos de uma forma calma. Se ele não fala no assunto, não refere medos, pesadelos ou apresenta comportamentos estranhos, não vale a pena alarmes.

Este tipo de acontecimentos podem ser o inicio, mas nesta fase o contacto com o astral é muito facil e por isso ele pode referir e so mais tarde vir a desenvolver. Mais tarde, se ele o referir, é que vai precisar de apoio, porque não vai ter com quem falar e o mundo vai-lhe parecer muito estranho.

Para já não te preocupes e deixa que ele seja o que é!..... Criança.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

#35
tv neves,tens é que levar todas as questões que o teu filho de faz com naturalidade e calma.

Acho o relato deveras interessante e deixa-me muito curioso em relação à ligação existente entre as crianças e o sobrenatural.

Aproveito para vos dizer que nós sofremos de uma amnésia dos primeiros meses de vida até mais ou menos 5 a 6 anos é muito difícil lembrar-nos de certas coisas apenas em coisas que nos tenham marcado para toda a vida ou até em momentos que nos ficaram marcados na memória apesar de não ter nenhum significado relevante na nossa vida.

Já ouvi relatos que as crianças têm uma relação com o paranormal muito forte mas devido à sua inocência, acham aquilo uma coisa completamente normal.

Por exemplo: os amigos imaginários, à teorias que dizem que são espíritos mas os pais com a sua racionalidade pensam apenas que é a imaginação da criança e acredito que na maioria das vezes seja apenas isso.

Deixa o teu filho viver a vidinha (infância vá  ;D) dele e não lhe dês grandes informações, se falares com ele sobre isso dá-lhe uma visão muito superficial das coisas :D

Ina
Citação de: tvneves em 27 julho, 2010, 13:49
ola. peço desculpa nao ter respondido mais cedo. quando isto aconteceu os meninos ja estavam de ferias po isso nao estavam no infantario. sei que ha pais que nem sequer disseram aos filhos. agora so em setembro é que vao estar no infantario. eu nao sei realmente o que pensar e poderá ate ser uma fase mas o meu filho anda assustadiço e perguntou-me se debaixo do chão é escuro e se há la brinquedos..nunca ninguem referiu nada debaixo do chao, nem em enterros nem nada. so se fala em ceu. agora ultimamente diz que tem medo da sombra..que eu penso que sao as sombras projectadas nas paredes á noite ou assim. pede-me para o levar a ver a sombra e diz que a manina tem medo da sombra..eu nao percebo nada e nem sei que menina ele refere..ele diz que a menina tem medo da sombra castanha..eu bem tento perceber e pergunto-lhe mas ele so tem 3 anos e nao consegue explicar as coisas.

Olá

Tenho uma dúvida o teu filhote quando a Inês estava viva, referia se a ela como menina ou por Inês?
Descansa em paz pequena Inês... :'(

Bjus 

Citação de: Ina em 28 julho, 2010, 12:15
Olá

Tenho uma dúvida o teu filhote quando a Inês estava viva, referia se a ela como menina ou por Inês?
Descansa em paz pequena Inês... :'(

Bjus 

Ora aí está uma boa pergunta...
Para sempre em meu coração...

realmente ja tinha pensado nisso de como ele tratava se por ines se por menina mas tambem ha outra questao ele pode ver uma menina e saber que é uma menina e nao saber que á colega e talvez ate nem esteja a associar uma coisa a outra.

agora acho que o que tem dito tem razao para ele isto (na sua inocencia) é tudo natural por isso eu te dizia para nao fazerem disso uma coisa ma por assim dizer que ele pode comecar a desenvolver medo e tornarse pior por isso ha que apoialo e tal mas nao tornar isso demaisado demasiado nem sei que palavra meter mas tipo nao tornar isso como estranho

tvneves
#39
oi. eu nao forço nada nem faço questao de lhe falar nessas coisas. ele é que surge com esses assuntos assim do nada. claro que lhe mostro tranquilidade e naturalidade. nao quero forçar nada e nem me vou alarmar. de qualquer das maneiras acho curioso estas conversas dele...eu perguntei quem é a menina e ele nao sabe..é so a menina. a ines era a ines...e tratava-a sempre assim. alias ate tratava pelo 1º e ultimo nome, uma vez que ha outra ines na sala do infantario. tambem ja reparei que nao gosta ou tem medo de janelas, ou dos reflexos que aparecem nelas..ontem tive que ir fechar as cortinas da sacada do quarto porque ele dizia que estava la a sombra e nao tirava os olhos de lá. penso que seja mesmo a fase dos medos..ou pelo menos espero que sim.. :-\
nao creio que seja a amiguinha pois se fosse (e como para ele seria natural e inocente) ele diria que era a ines..

É de facto estranho, porque ao fim ao cabo existem uma serie de coincidências que levam a associar o comportamento dele ao que aconteceu com a menina...

Nem sei que pensar... :-\
Para sempre em meu coração...

tvneves
pois é. por isso nao sei se sao coincidencias porque de facto, foi a partir dessa altura que tudo isto começou...vou vendo o que acontece..

Citação de: tvneves em 28 julho, 2010, 13:32

nao creio que seja a amiguinha pois se fosse (e como para ele seria natural e inocente) ele diria que era a ines..

acho que pode ser como eu disse que tipo ele veja que é uma menina mas nao veja que é a colega ou pode mesmo nao ser a colega e ser apenas concidencia com o acidente da menina .