Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • será a 1ª experiencia do meu filho ou uma grande coincidencia?
    Iniciado por tvneves
    Lido 11.382 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Penso que o que lhe disses-te é suficiente, para já. Não me parece ser uma coincidência mas as crianças são tão naturais e espontâneas que também fico em duvida. Ele deve perguntar-te algo mais, quando as perguntas lhe surgirem. Não te preocupes e deixa-lo brincar que é o mais natural para ele.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Exacto... Cuidado com as experiências com morte desde cedo porque eu lembro-me muito bem das minhas... E o facto de ter vivido atrás de um cemitério não ajuda muito.  ;)
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

pois para eles é uma coisa tao natural que nem sabe o que realmente foi mas cuidado que ele pode vir a despertar e ai cair numa realidade e assustar-se por isso eu dizia para o vigiares

pobre Inês... Que descanses em paz e harmonia...
Penso que se queres proteger o teu pequeno, o melhor é n espalhares o que aconteceu (1ª experiência) com pessoas próximas incluindo família (claro q o pai e a mãe devem saber de tudo, mas em relação aos outros elementos da sua família ja n digo o mesmo...) eu como todos aqui na comunidade estamos muito curiosos, mas o melhor era n voltar a falar nisso até q volte a acontecer algo parecido. Em relação ao tema da morte va-lhe explicando com o passar do tempo.  (aqui está apenas a minha opinião)
Boa sorte!
O que fazer ao ver um fantasma?
1- Tentar fugir e não conseguir... 2- Borrar-se com o medo... 3- O usar o que foi feito no passo numero 2 como arma...

Eu não explicaria mas se descobrisse mais tarde era um bocado mau... Sinceramente é estranho quando os pequenos arranjam contactos com a morte. Eu em pequeno lidei com ela de tal maneira que hoje é algo um tanto insignificante para mim.  :(
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Citação de: crazycandy em 10 julho, 2010, 03:45
pobre Inês... Que descanses em paz e harmonia...
Penso que se queres proteger o teu pequeno, o melhor é n espalhares o que aconteceu (1ª experiência) com pessoas próximas incluindo família (claro q o pai e a mãe devem saber de tudo, mas em relação aos outros elementos da sua família ja n digo o mesmo...) eu como todos aqui na comunidade estamos muito curiosos, mas o melhor era n voltar a falar nisso até q volte a acontecer algo parecido. Em relação ao tema da morte va-lhe explicando com o passar do tempo.  (aqui está apenas a minha opinião)
Boa sorte!

se calhar tens razão as vezes a curiosidade e a vontade de proteger fazem esquecer certas coisas e as vezes erra-se

tvneves Acho que seria coincidência a mais. Mesmo da forma como descreves te, do menino a deixar cair a boneca para o chão, tal e qual como aconteceu com a menina Inês infelizmente :(
Penso que teve um sonho, ou mesmo uma visão antes do acontecimento.
Que descanse em paz..  :'(

Cumps
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Eu tive a pensar muito no assunto e cheguei a uma conclusão não muito disparatada...
Espero que tentem compreender...
Se pensarem bem qualquer pessoa sempre quis voar, muitos até desde pequeninos, os desenhos animados tem grande influencia nisso... Eles andavam os 2 no mesmo infantário, e se a menina tivesse dito algo do género ''eu vou voar, vou pela janela e vou voar'' (uma coisa assim parecida) e outro menino(a) ter dito ''a minha mãe disse-me que nas janelas se cai e se morre'' e o seu filho ter presenciado a conversa toda... mais tarde a menina pode-se ter esquecido da conversa toda, das janelas e tal... E só quando a menina estava a brincar com o irmão é que se lembrou e foi experimentar =\
o seu filho pode ter ficado o tempo todo a pensar nisso... tente agora ter muito mais cuidado com as janelas porque a curiosidade é a fraqueza de muitos e também só pelo sim e pelo não
(eu devo estar fazer um grande filme  :-X)
O que fazer ao ver um fantasma?
1- Tentar fugir e não conseguir... 2- Borrar-se com o medo... 3- O usar o que foi feito no passo numero 2 como arma...

Por acaso não, de certa forma até faz sentido talvez com outro tipo de situação. Assim dito dessa maneira até pode ser um tanto absurdo mas pronto. É uma infeliz conclusão sem dúvida...  :-\
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

tvneves
pois..nao sei. eu achei mais estranho porque ele nunca tinha tido conversas do genero...e depois quando recebi a noticia associei...mas provavelmente terá ouvido qualquer conversa. vou estar atenta..

Citação de: crazycandy em 11 julho, 2010, 01:26
Eu tive a pensar muito no assunto e cheguei a uma conclusão não muito disparatada...
Espero que tentem compreender...
Se pensarem bem qualquer pessoa sempre quis voar, muitos até desde pequeninos, os desenhos animados tem grande influencia nisso... Eles andavam os 2 no mesmo infantário, e se a menina tivesse dito algo do género ''eu vou voar, vou pela janela e vou voar'' (uma coisa assim parecida) e outro menino(a) ter dito ''a minha mãe disse-me que nas janelas se cai e se morre'' e o seu filho ter presenciado a conversa toda... mais tarde a menina pode-se ter esquecido da conversa toda, das janelas e tal... E só quando a menina estava a brincar com o irmão é que se lembrou e foi experimentar =\
o seu filho pode ter ficado o tempo todo a pensar nisso... tente agora ter muito mais cuidado com as janelas porque a curiosidade é a fraqueza de muitos e também só pelo sim e pelo não
(eu devo estar fazer um grande filme  :-X)

nao leves a mal acho isto um bocado inventado demais mas pronto respeito a tua ideia e as vezes pode ter sido algo desse género

Uma pessoa tem que encontrar uma lógico a todos os níveis..Realmente as crianças são muito influenciados pelos bonecos animados (o que é normal), e pode ter mesmo acontecido isso  :-[
I belive....

Citação de: tvneves em 11 julho, 2010, 09:18
pois..nao sei. eu achei mais estranho porque ele nunca tinha tido conversas do genero...e depois quando recebi a noticia associei...mas provavelmente terá ouvido qualquer conversa. vou estar atenta..


Para mim, ele ter dito que a menina esta com o jesus é a explicação que lhes deram no infantário. Até as educadoras, muito possivelmente, lhes disseram algo parecido com o que disseste, do doi-doi muito grande e tal... era interessante falares com a educadora e perguntar qual foi a explicação que ela deu aos outros meninos para justificar a ausencia da Inês.

(Será que a Inês, por ser tão pequenina, já percebeu o que lhe aconteceu? e o irmãozinho dela que a viu a cair... como é que ficará aquela criança psicologicamente?? :'()

Acho que o hoopsy tem razão no que diz...seria bom falar com a educadora de infância para saber como ela abordou todos os meninos com a morte da pequena Inês...
I belive....

mas pelo que percebi ele disse isso depois de ela cair mas antes de ter ido ao infantário ? ou seja foi entre o ela cair e  o voltar ao infantaria ou estarei errado?