Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • será a 1ª experiencia do meu filho ou uma grande coincidencia?
    Iniciado por tvneves
    Lido 11.383 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
tvneves
olá. hoje aconteceu uma coisa estranha que me deixou a pensar...
o meu filho tem 3 anos e como tal, nao sabe o que é a morte nem sequer sabe a palavra em si nem nunca a utilizou.
hoje quando iamos de carro ele do nada disse: "olha..morreu!". nós ficámos muito admirados e perguntei logo quem morreu..ele não respondeu e eu deixei estar. mais á tarde foi para cima da cama com uma boneca da irmã e lá de cima deixou cair a boneca de propósito e disse: " a menina morreu..caiu!!". até ai tudo bem, pensei que ele tivesse ouvido a palavra nalgum sitio. até que há uma hora atrás me ligaram a dizer que esta tarde tinha morrido uma amiguinha dele do infantário ...que precisamente caíu da janela do prédio...será simplesmente uma grande coincidencia? ou será que ele sentiu algo? não sei se deva abordar o assunto com ele porque ainda nao percebe o que é a morte e tenho medo da reacçao dele..
e já agora pequenita Ines..descansa em paz. há mais um anjinho no céu... :'(

oh,coitadinha :'(
realmente que grande coincidência!não será que ele sonhou com isso?

tvneves
não sei...e só se lembrou á tarde?..nem sei. ainda estou chocada porque é um infantario aqui da aldeia com poucos meninos e todos nos conhecemos..ainda a semana passada tivémos a festinha deles..uma menina de 3 aninhos..um anjinho.. :(

Citação de: tvneves em 08 julho, 2010, 00:52
não sei...e só se lembrou á tarde?..nem sei. ainda estou chocada porque é um infantario aqui da aldeia com poucos meninos e todos nos conhecemos..ainda a semana passada tivémos a festinha deles..uma menina de 3 aninhos..um anjinho.. :(
tadinha,paz á sua alminha,mais um anjinho no céu... :'(
mas olha deixa passar um tempinho e depois faz com ele um desenho sobre o assunto...a ver o que consegues perceber...pode ter sido intuição...

Moon*
Olá,

A que horas é que ele disse "morreu"? Será que foi na hora que a criança morreu?

Deves sim abordar com ele de forma leve a temática. Pergunta-lhe quem era a menina, como é que ele sabe algo assim, pergunta-lhe onde a menina foi. E certamente consegues compreender melhor se é coincidência ou não.

Relativamente à palavra "morreu", imagina que no infantário ou aí matam um bicho qualquer e o mais comum de se dizer é "Ohh morreu!". Ele pode ter associado isso.

Coitadinha da menina.. :(...Que descanse em paz.

Bem é realmente estranho.
Normalmente as crianças até uma certa idade, vêm e sentem coisas que nós adultos ja não vemos e sentimos (alguns sim), pode ser que isso tenha acontecido...acho que é demais para ser só uma coincidência. Falar com o teu filhote não deve diantar de muito,´ele é pequeno não vai entender, talvez como diz a Nita, um desenho pode ajudar  ;)
I belive....

tvneves
hoje de manha mostrei-lhe uma foto de grupo dos meninos da sala dele e ele foi dizendo os nomes. quando chegou á menina eu disse-lhe que a ines caiu e fez um doi-doi muito grande e ele perguntou-me se ela foi para o jesus...
eu disse-lhe que sim, e ele fazendo o gesto com a mão mandou-lhe um beijinho. não me disse mais nada e eu tambem não insisti até porque sei que ele ainda não entende. mas fiquei emocionada quando o vi dizer ao pai, depois, que a sua amiguinha foi para o jesus...um dia destes digo-lhe para fazer um desenho. agora tambem não quero pressioná-lo muito com este assunto senao ele pode atribuir-lhe uma carga negativa e eu quero mesmo que ele saiba que ela está com o jesus :angel:

Exacto, até porque ele não iria entender qual o teu objectivo, é muito pequeno. Devegarinho pode ser que consigas algo mais  :)
I belive....

nao sei se posso perguntar isto se nao quiseres responder ignorem a mina pergunta essa menina de 3 anos nao foi a que passou na televisao que caiu da janela?


outra coisa ele é que disse do nada que foi para o jesus? tipo a partida estavas a falar que ela tinha feito um doidoi e ele é que disse logo que ela tinha ido para o jesus é estranho pareceu me pelo que contaste que ele ja sabes tudo do tipo sabe que lhe aconteceu algo e que ela foi para algum sitio especial pelo que contaste mas nao o forces tenta ir buscando as coisas com ele devagar se nao ele pode se assustar pois é pequeno tudo a seu tempo.

tvneves
eu nao sei se deu na tv. mas vem nas noticias da net e nos jornais, por isso deve ser...
sim ele perguntou se foi para o jesus.. aos poucos vou descobrindo mais..obrigado pela vossa opiniao

Logo que saibas algo , diz  ;)
Vai devagar com o teu filhote  :)
I belive....

é que eu tinha visto nas noticias da televisão uma criança que caiu de uma janela em da zona de fatima e morreu so por isso.


pois vai com calma com ele mas convém vigia lo ( nao demais) pois ele agora pode apanhar conversas por fora e e tal vai lhe dando atenção as atitudes e conversas.

#12
Menina morre em queda
"Mãe, não fui eu. Tentei agarrá-la, mas não consegui!", exclamava o pequeno Rafael, de cinco anos, abraçado à progenitora, enquanto os bombeiros tentavam reanimar a irmã, de três anos, que acabara de cair da janela do apartamento – a 12 metros de altura –, ontem de manhã, na avenida Beato Nuno, em Fátima. Inês Rodrigues caiu desamparada na via pública e não sobreviveu aos ferimentos. O óbito foi confirmado no local pelos médicos do INEM.


A queda registou-se pelas 08h30. Segundo apurou o CM, a menina estaria a brincar com o irmão, trepou para a janela e caiu. A mãe, Elizabete Rodrigues, 32 anos, encontrava-se a tomar banho quando foi alertada pelos gritos do filho. Desceram ambos à rua e depararam-se com Inês prostrada no chão, envolta numa poça de sangue. A equipa dos Bombeiros Voluntários de Fátima chegou passados minutos, imobilizou a menina e iniciou as manobras de reanimação. 'Ela tinha pulso, mas já estava com bastante carência de oxigénio', explicou António Gaspar, comandante da corporação. Os médicos da VMER do Hospital de Leiria ainda se deslocaram a Fátima, só que pouco mais puderam fazer do que declarar o óbito. Após o acidente, o casal e o seu filho mais velho foram transportados ao Hospital de Leiria para receberem apoio psicológico. A Câmara Municipal de Ourém também enviou uma técnica social para acompanhar a família.

A mãe da menina trabalha num restaurante da Cova da Iria, perto do Santuário. O pai, Agostinho Ferreira, 35 anos, é profissional da construção civil e estaria a exercer funções na zona de Coimbra. Residem em Fátima há dois anos. Na semana passada mudaram-se para o apartamento na avenida Beato Nuno para dar melhores condições de vida aos três filhos – de oito meses, três e cinco anos. O sonho acabou em tragédia. 'São horas do diabo', lamenta, com as lágrimas nos olhos, José Carreira Rodrigues, avô materno da vítima.

O corpo foi transportado para a morgue do Hospital de Tomar, para ser autopsiado. Só depois será marcado o funeral, que deverá realizar--se nas Matas de Espite, no concelho de Ourém, a terra natal dos pais. A GNR fez uma inspecção judiciária à casa, remetendo os dados ao Ministério Público.

'CONSTRUÇÕES SEM GUARDAS':  Sandra Nascimento,presidente da APSI

Correio da Manhã – A falha humana é a principal culpada nas quedas de janelas e varandas?

Sandra Nascimento – Não. Há a tendência para culpabilizar quem está com a criança, mas é importante saber também que barreiras físicas têm os edifícios para prevenir as quedas.

– Essas barreiras são obrigatórias nas construções?

– Existe uma norma técnica de prevenção, mas a Lei não obriga os projectistas a cumpri-la. Ainda vemos muitas construções novas sem guardas seguras nas varandas e mecanismos de limitação de abertura nas janelas.

– Têm-se verificado muitas quedas de crianças em prédios?

– Os dados que temos indicam que houve 13 casos em 2007, seis em 2008 e quatro em 2009.


DADOS: ACIDENTES MORTAIS

As quedas estão na origem da maior parte dos acidentes com crianças. Segundo a Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI), são a terceira principal causa de morte

ALERTA: TERCEIRO CASO

A queda de Inês Rodrigues foi a terceira dogénero registada em Fátima nos últimos dois anos, segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários locais, António Gaspar

SEGURANÇA: CONSELHOS ÚTEIS

As janelas acessíveis a crianças pequenasdevem ter um mecanismo que limite a abertura a 10 cm e exija dois movimentos coordenados para serem accionadas ou desbloqueadas.

Fonte:CM


Citação de: tvneves em 08 julho, 2010, 00:43
olá. hoje aconteceu uma coisa estranha que me deixou a pensar...
o meu filho tem 3 anos e como tal, nao sabe o que é a morte nem sequer sabe a palavra em si nem nunca a utilizou.
hoje quando iamos de carro ele do nada disse: "olha..morreu!". nós ficámos muito admirados e perguntei logo quem morreu..ele não respondeu e eu deixei estar. mais á tarde foi para cima da cama com uma boneca da irmã e lá de cima deixou cair a boneca de propósito e disse: " a menina morreu..caiu!!". até ai tudo bem, pensei que ele tivesse ouvido a palavra nalgum sitio. até que há uma hora atrás me ligaram a dizer que esta tarde tinha morrido uma amiguinha dele do infantário ...que precisamente caíu da janela do prédio...será simplesmente uma grande coincidencia? ou será que ele sentiu algo? não sei se deva abordar o assunto com ele porque ainda nao percebe o que é a morte e tenho medo da reacçao dele..
e já agora pequenita Ines..descansa em paz. há mais um anjinho no céu... :'(

Estranho... Senti alguma coisa estranha a partir do carro... E não parece ser uma coincidência... Talvez seja mesmo a primeira experiência... E creio que isso o pode vir afectar mais à frente. Um vazio e uma sensação estranha ao saber (mais tarde) que alguem com quem convivia falecera e na altura não saber o que era.
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"