Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • O Palácio do Barão - Baron Palace/Qasr Al Baron
    Iniciado por Moon*
    Lido 2.429 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Moon*
Olá,

O Palácio do Barão ou Qasr Al Baron, em árabe, é mais do que um imponente palácio que marca influências raras de se encontrar no Egipto. Este Palácio foi e ainda certamente é palco de rituais.


Mas primeiro conheçamos um pouco da história deste magnífico marco arquitectónico.



"Édouard Joseph Louis, Baron Empain (20 de Setembro de 1852 - 22 de Julho de 1929) foi um engenheiro belga rico, empresário, financeiro e industrial, bem como um egiptólogo amador.



Édouard Empain chegou ao Egipto em Janeiro de 1904, com a intenção de colocar em prática um dos projectos da sua empresa SA des Chemins de Fer de la Basse-Egypte, sendo a construção de uma linha férrea que liga Mansourah (sobre o rio Nilo) para Matariya (no agora do lado do lago Menzaleh de Port Said). Apesar de perder o contrato de transporte ferroviário para os britânicos, Empain permanecido no Egipto, uma decisão devido ao seu amor do deserto e sua relação com Yvette Boghdadli.

Em 1906, estabeleceu o Cairo Empain Electric Railways e Heliopolis Oasis Company, que comprou um pedaço considerável de deserto a noroeste do Cairo, a um preço baixo do governo colonial. Começando em 1906-1907 este empresa prosseguiu com a construção da nova cidade de Heliópolis, no deserto a dez quilómetros do centro do Cairo.

Foi concebido como uma "cidade de luxo e de lazer", com avenidas largas e equipados com todas as comodidades necessárias e infra-estrutura, água, esgotos, electricidade, instalações do hotel, como o Palace Hotel Heliopolis (agora no palácio presidencial de Hosni Mubarak) e Heliopolis House, e actividades recreativas, incluindo um campo de golfe, pista e parque. Além disso, não havia casas para alugar mas sim para compra oferecendo uma variedade de tipos específicos de concepção inovadora de segmentação classes sociais, com destacada e terraços moradias, prédios, cortiços com acesso à varanda e bungalows trabalhadores.

Hoje, o Barão Empain talvez seja mais conhecido pelos visitantes modernos para o Egipto para a construção de um palácio (o Hindou Palais), no Palais des Avenue (renomeado Orouba Avenida da era Nasser) Heliópolis, no Egipto. Inspirado por Angkor Wat, no Camboja e os templos hindus de Orissa, foi projetado pelo arquitecto francês Marcel Alexandre (1860-1928) e decorado por Georges-Louis Claude (1879-1963), com a construção ser concluída em 1911. "


Fonte: Wikipédia


Vejam a beleza deste Palácio...




Como podem ver há alguma degradação no palácio. O Governo Egípcio teve que vedar o espaço sendo actualmente proprietário deste.

O que aqui aconteceu e acontece, é que neste palácio existe rituais (bruxaria, feiticeira, vodoo etc.) . Muitas paredes e chão estão cheias de sangue seco, foram várias vezes encontradas velas queimadas, restos de fogueiras, garrafas, vários indícios de rituais, desenhos com sangue e até já foi encontrado crânios humanos!

O Governo Egípcio não gosta de falar do caso ainda mais quando Magia e rituais são expressamente proibidos e vistos com maus olhos neste país. Contudo, a maioria das pessoas sabe destas praticas que levaram este governo a tomar medidas de vedar o espaço.

Aqui fica um video de dentro do Palácio. Não se preocupem com a escrita árabe, vejam só as imagens.

قصر البارون


Espectacular.
Que pena ter chegado a este estado de degradação.

Belo post, parabens Moon*


Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Fueled by Satan

AndreiaLi
#3
É magnifico. Mais uma coisa a visitar na minha futura viagem lá  :D

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin