Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Casa Assombrada em Lisboa (Rua da Portela, Bairro da Encarnação, Olivais)
    Iniciado por Black Diamond
    Lido 53.335 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
  Olá a todos! Uma vez que tenho muita gente ainda hoje, a pedir informações sobre a casa, resolvi deixar aqui a minha opinião e conselho para todos os que estão interessados. Relembro que a primeira vez que escrevi sobre esta casa foi há mais de 2 anos.

   Após o que aconteceu no vídeo nunca mais lá voltei. Não só exactamente para evitar encontros imediatos de terceiro grau como aconteceu da última vez lol mas também porque a casa foi completamente arruínada pelos ditos homens que de vez enquando invadem aquilo não para dormir mas mesmo só para vasculhar e vender. Eu fui a primeira pessoa a entrar lá após anos e nunca remexi/estraguei/levei nada dalí nem permiti que as pessoas que foram comigo fizessem o mesmo. Investigar sim, obvio que mexi numas coisas ou abri gavetas mas deixava sempre tudo como estava. Hoje, o telheiro da entrada da porta da frente foi demolido, os arbustos (que davam uma ajuda preciosa quando queríamos entrar sem ser vistos) foram retirados, e até a porta da frente tem um buraco enorme lá e espreitando lá para dentro da para ver que a casa já não mesmo o que era. Às vezes sinto-me em parte culpada porque quando abri a porta para mim, abri para outros que tinham intenções diferentes das minhas. Por estas razões, tenho desaconselhado o pessoal do fórum que ainda hoje me pergunta pela casa para lá ir. Arriscarem-se a problemas com os vizinhos ou a polícia só para ver uma casa destrúida e meio esvaziada não vale a pena. (e nem sei se aquilo foi comprado ou se têm alguém a tomar conta daquilo porque o desaparecimento do telheiro e dos arbustos foi mesmo trabalho feito e não mera destruição)  A casa era perfeita sim, mais quando estava inteirinha, escura por dentro e a única entrada era a porta descaída que eu arrombei há uns 3 ou 4 anos. Na altura metia mais mistério e para alguns medo. Hoje acho que já não vale a pena. Passo lá ainda de vez em quando em frente só para dar uma olhadela e mais uma vez, acho realmente uma pena.

  Obrigada a todos por demonstrarem tanto interesse por isto, e ainda bem que gostaram todos da história que contei sobre aquela casa. Não fosse acontecer o que aconteceu e eu teria continuado a lá ir e até teria descoberto mais sobre quem lá morou. Quem, apesar do que referi, mesmo assim quiser ir lá, basta procurar bem nas conversas neste tópico que a morada e links do google earth sobre a localização da casa estão aqui.

Espero ter sido útil.
That's the Way I like it.

Citação de: ZICO em 17 janeiro, 2013, 23:52
Queres te juntar ao meu grupo de paranormal ? mail removido


No fórum é expressamente proibido solicitar ou fornecer contactos,por favor consulte as regras do fórum  

Eu gostaria :) de participar num grupo tenho 2 pessoas minhas amigas que também queriam.



Queres te juntar ao meu grupo de paranormal ? mail removido
No fórum é expressamente proibido solicitar ou fornecer contactos,por favor consulte as regras do fórum  



Pedidos desse género é melhor serem mandados por mensagem pessoal ;) assim  já dá para divulgar mais informações

That's the Way I like it.

#138
em relação ao quarto ter uma tranca, so vejo que a pessoa que la estava trancada numa missão relegiosa de oração pois devia pertencer a alguma especie dessas seitas que ficam dias e dias a se torturarem e a fazerem jejum, porque se fosse alguem com problemas de psiquiatria certamente o quarto tinha outro aspecto mais degradado e com certza as janelas teriam grades e o quarto deveria estar quase vazio somente com o essencial pra essa pessoa não se magoar, as maçanetas em falta da porta podem ter saido por serem velhas não sei.
Agora tambem acho da maneira a que se referem dos drogados muito estupida, tá bem que muitos roubam e fazem porcaria mas nem todos são iguais e as vezes pos detras dum " drogado " tá uma grande pessoa que sómente escolheu o caminho errado, por isso a meu ver as pessoas tambem arrombam as portas pra irem investigar o paranormal tando ai já a infringirem a lei tambem por invasão de propriedade.
" Speak no evil, see no evil & ear no evil "

é uma pena os drogados ou outras pessoas terem destruido aquilo
na minha opinião eu acho que os locais mais assustadores são aqueles hospitais abandonados no meio de uma floresta
eu até tinha planeado com um amigo ir a essa casa, mas como vi que aquilo ficou "tudo podre" já não vale apena
The truth lies within the Dark Corners of the Earth

#140
Passei a semana passada pela casa e fiquei pasmada com o que vi. Juro que a casa está toda remodelada e pintada de novo! Não quis acreditar no que via, até tive que confirmar mais que uma vez para ver se era a casa em questão. Mas é! Está por fora como nova. Usei como ponto de referência a casa do lado, que também esteve em obras e me lembrar do seu aspecto. Por isso, parece que a casa já tem novos donos que decidiram finalmente fazer obras na casa e restaura-la.
Já agora só para confirmar, qual é o número da casa (se é que tinha)?
"Everybody Lies." House M.D.
There's no such thing as too late! That's why they invented death!

Citação de: rutejack em 19 março, 2014, 02:23
Passei a semana passada pela casa e fiquei pasmada com o que vi. Juro que a casa está toda remodelada e pintada de novo! Não quis acreditar no que via, até tive que confirmar mais que uma vez para ver se era a casa em questão. Mas é! Está por fora como nova. Usei como ponto de referência a casa do lado, que também esteve em obras e me lembrar do seu aspecto. Por isso, parece que a casa já tem novos donos que decidiram finalmente fazer obras na casa e restaura-la.
Já agora só para confirmar, qual é o número da casa (se é que tinha)?

Se eventualmente passares novamente pela casa tenta tirar uma foto, para ficarmos com o "antes" e o "depois".

Fica combinado. Assim o farei logo que passe por lá.
Só queria que me confirmassem o número da porta, para não me enganar. Agradecia bastante. :)
"Everybody Lies." House M.D.
There's no such thing as too late! That's why they invented death!

Bom dia. Sou dos Olivais Velho (agora a viver no Sobralinho). Há alguns anos atrás entrei nessa casa sozinho, por volta da uma da manhã. Fui obrigado a fazer tempo com uma amiga no jardim da velha igreja ao pé do centro de saúde e ali pelo vale do silêncio. Não sabia que tinhas sido tu a abrir a porta. Muito obrigado. Facilitaste-me a vida. Nem me lembrava já dessa casa e a ultima vez que por la passei já tinha sido comprada e estava em obras. Existem historias ligadas a essa casa. Já alguma vez ouviste falar da bruxa dos olivais? E da viscondessa? Então é o seguinte: contavam os antigos que na altura da viscondessa dos olivais, antes da mesma mandar construir a igreja da viscondessa, havia uma bruxa nos olivais protegida pela igreja local, porque realizava exorcismos ao domicilio, com o aval do padre. No entanto, diz-se também que tudo isso era mentira e que na verdade a senhora e o esposo pertenciam ambos à Opus Dei, com ligações directas a essa igreja, e que recebiam de lá as suas ordens, e que por vezes se podiam ouvir lamúrias vindas da casa. Diz-se que foi por essa razão que a sra. Dona viscondessa mandou erguer a pequena igreja. De forma a que os fieis tivessem um local pacífico onde orar, sem perigos. No entanto, muito pouco se sabe acerca da casa e dos seus antigos moradores. Conta-se no entanto que de facto a casa se encontra assombrada, e que os vizinhos chamaram a policia varias vezes por se ouvirem barulhos no interior da casa. Mais tarde, passaram a impedir a entrada de pessoas estranhas para sua própria protecção, devido às assombrações. O arvoredo foi mantido grande de propósito, mesmo para esconder a casa. Creio no entanto, que a casa se encontra vazia novamente. Mas pode não ser verdade.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Citação de: Militia em 08 março, 2014, 02:06

Agora tambem acho da maneira a que se referem dos drogados muito estupida, tá bem que muitos roubam e fazem porcaria mas nem todos são iguais e as vezes pos detras dum " drogado " tá uma grande pessoa que sómente escolheu o caminho errado, por isso a meu ver as pessoas tambem arrombam as portas pra irem investigar o paranormal tando ai já a infringirem a lei tambem por invasão de propriedade.

Destruir e roubar é diferente de uma simples invasão de propriedade onde a única coisa danificada foi a porta de entrada que também já não estava em grandes condições.
That's the Way I like it.

Citação de: Arghallad em 28 março, 2014, 08:32
Bom dia. Sou dos olivais velho (agora a viver no sobralinho). Há alguns anos atrás entrei nessa casa sozinho, por volta da uma da manha. Fui obrigado a fazer tempo com uma amiga no jardim da velha igreja ao pé do centro de saúde e ali pelo vale do silencio. Não sabia que tinhas sido tu a abrir a porta. Muito obrigado. Facilitaste-me a vida. Nem me lembrava já dessa casa e a ultima vez que por la passei já tinha sido comprada e estava em obras. Existem historias ligadas a essa casa. Já alguma vez ouviste falar da bruxa dos olivais? E da viscondessa? Então é o seguinte: contavam os antigos que na altura da viscondessa dos olivais, antes da mesma mandar construir a igreja da viscondessa, havia uma bruxa nos olivais protegida pela igreja local, porque realizava exorcismos ao domicilio, com o aval do padre. No entanto, diz-se também que tudo isso era mentira e que na verdade a senhora e o esposo pertenciam ambos à Opus Dei, com ligações directas a essa igreja, e que recebiam de lá as suas ordens, e que por vezes se podiam ouvir lamúrias vindas da casa. Diz-se que foi por essa razão que a sra. Dona viscondessa mandou erguer a pequena igreja. De forma a que os fieis tivessem um local pacífico onde orar, sem perigos. No entanto, muito pouco se sabe acerca da casa e dos seus antigos moradores. Conta-se no entanto que de facto a casa se encontra assombrada, e que os vizinhos chamaram a policia varias vezes por se ouvirem barulhos no interior da casa. Mais tarde, passaram a impedir a entrada de pessoas estranhas para sua própria protecção, devido às assombrações. O arvoredo foi mantido grande de propósito, mesmo para esconder a casa. Creio no tenta to, que a casa se encontra vazia novamente. Mas pode não ser verdade.

Já tinha ouvido falar numa casa de fama de assombrada mas que não fica naquela rua e inclusive que na rua dessa tal casa ( uma ''casa amarela'' como muitos descreveram e que hoje pode já nem o ser) que fica numa esquina perto da entrada para o bairro para quem vem da autoestrada. A única história de bruxedo que ouvi aqui da zona creio ter sido essa. Mas nunca tinha ouvido falar nessa história mesmo perguntando a gente daqui. Quem te contou essa da viscondessa? E da própria casa? Parece realmente coincidir com muitas das coisas que encontrei lá dentro. Mais com a segunda versão da história até. A senhora era de facto casada com um homem da marinha ( vimos o retrato e lemos os telegramas que ele lhe mandava) e havia muita coisa da opus dei sem mencionar os untensílios hospitalares já bem antigos que encontramos. Que nem acho normal, a não ser que alguém estivesse muito doente ali- haver ligaduras, frascos e seringas de vidro por tudo quanto era sitio. Quanto a assombrações- a única coisa de estranha que posso confirmar mesmo foi a história da boneca. A minha prima voltou lá uma outra vez acompanhada e diz que quando estavam a voltar do andar de cima- aparaceu um cordel a meio das escadas a ''bloquear'' a saída que não estava lá antes. Um sinal para eles não saírem?..  ::)  eu ainda penso que pode ter caído de algum sitio e ter acontecido ficar naquela posição. Quando levei umas colegas minhas lá- uma começou a sentir-se doente quando saiu de lá- e outras duas afirmaram terem sentido alguém respirar atrás delas. Mas isso acho que eram elas a meterem medo umas às outras ;D se bem que ninguém quis ficar lá mais do que 2 ou 3 minutos e saíram todos a correr.
That's the Way I like it.

#146
Citação de: romi em 19 março, 2014, 21:02
Se eventualmente passares novamente pela casa tenta tirar uma foto, para ficarmos com o "antes" e o "depois".
Conforme combinado aqui seguem as fotos da casa, como ela está agora. Nem a reconhecem, da maneira como ela está! :o





Vista da porta pequenina que está do lado direito, lá dentro cresce um matagal enorme.


Mas a chaminé ainda está da mesma cor.


Agora com a casa neste estado, quem se atreve a entrar? :laugh:
"Everybody Lies." House M.D.
There's no such thing as too late! That's why they invented death!

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem