Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Casa Assombrada em Lisboa (Rua da Portela, Bairro da Encarnação, Olivais)
    Iniciado por Black Diamond
    Lido 53.326 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
http://maps.google.pt/maps?q=rua+da+portela+78+encarna%C3%A7%C3%A3o&hl=pt-PT&ie=UTF8&ll=38.770087,-9.120165&spn=0.002225,0.005284&sll=37.055177,-18.830566&sspn=9.324387,21.643066&hnear=Rua+Portela+78,+Lisboa&t=m&z=18&layer=c&cbll=38.770159,-9.12032&panoid=nZcGWNZCCV6Dzv7_BSohKQ&cbp=12,43.69,,0,-0.3

Olá a todos. Juntei me recentemente ao fórum e para começar queria deixar o meu testemunho de uma casa pelo que parece, assombrada, perto da minha casa. Moro no Bairro da Encarnação nos Olivais, e o que por aqui não falta são casas abandonadas. Desde que vim para aqui morar, que exploro todas as casas abandonas que encontro (para ver se há algo fora do normal :P) e acabei por encontrar uma que de facto é mesmo muito estranha. Não sei quem viveu lá mas após muitos anos fui a primeira pessoa a entrar lá (posso confirmar visto que a casa estava toda trancada com tábuas de madeira velhas e fui eu mesma quem partiu a porta para entrar, o que não vou voltar a fazer uma vez que fui apanhada e por pouco não chamaram a policia ;D) Ok. Aquilo lá dentro para além de ser escuro como o breu, está cheio de pó e teias de aranha portanto se alguém um dia a quiser visitar aconselho uma roupa prática e que se possa sujar (MUITO!) Ora o que há de estranho na casa nº1: Aquilo tem la a mobília toda portanto não sei se alguém se mudou e preferiu não a levar ou se alguém morreu e os familiares não quiseram saber. Quando digo tem a mobília toda, quero dizer TODA MESMO de maneira que descobri muito sobre quem lá viveu. Através de retratos bem antigos, cartas e etc; descobri que moro lá um casal cujo homem era da marinha (ele aparecia fardado nas imagens e encontrei telégrafos bem velhos que ele mandava à mulher enquanto estava fora) e ela pensou que devia ser enfermeira porque....(agora entramos no '' o que há de estranho na casa nº2) a casa estava repleta de livros de enfermagem, algodão, ligaduras sujas, frascos antigos com líquidos estranhos, e seringas muito mesmo muito antigas. (concluí que ela era enfermeira para não pensar o pior) Agora passamos ao que há de mais estranho na casa: um dos quartos lá de cima a porta, não tem maçaneta apenas um cadeado muito antigo do lado de fora (como que para trancar alguém lá dentro) uma vez lá dentro o quarto está cheio de papeis da Opus Dei (não sei muito sobre isso) colados na parede, tem um frigorífico velho la dentro (como se alguém vivesse la dentro do quarto) tem um quadro de Nossa Senhora de sei lá o quê que está cheio de humidade e que estranhamente a humidade a um canto do quadro tem uma forma semelhante a de uma cara a gritar (tipo o quadro do Scream) para não bastar uma das paredes do quadro está toda arranhada e cheia de dedadas do que parece ser sangue!. Nesse quarto encontrei várias fotografias a preto e branco, arrepiantes da família, inclusive do casamento deles na igreja aqui do bairro. Uma das fotos é a mulher vestida de noiva em pé nas escadas da casa, com a luz a dar lhe por trás e ainda por cima com cara de zombie, eu juro essa foto parece saída de um filme de terror. Outra das fotos tem uma miúda pequena ao pé do casal toda vestida de branco só que com a cara desfocada por causa da humidade, a única parte  estragada da foto é mesmo a cara da miúda!
OK e agora, para finalizar....O QUE HÁ MESMO DE MAL COM AQUELA CASA QUE PUDE CONFIRMAR COM OS MEUS  PRÓPRIOS OLHOS  e que alias ESTA GRAVADO é uma das muitas vezes que lá fui, passei pela sala  que está cheia de bonecas antigas e todos esburacadas. Quando aquilo aconteceu eu a principio não quis acreditar mas uma vez fora de casa a rever as filmagens pude confirmar que não foi um sonho: quando passei pela sala com a câmara (que tinha uma lanterna portanto só via para onde apontava com a câmara) filmei as bonecas...segundos depois quando voltei a filmá las notei que havia algo que não estava bem...estava ali uma coisa a brilhar....eram os olhos de uma das bonecas e depois é que percebi...A BONECA NÃO TINHA OS OLHOS ABERTOS Á POUCO E AGORA ESTVAVAM A OLHAR PARA MIM! Eu que normalmente sou muito céptica bloqueei mentalmente e a única coisa que tinha em mente era: sair dali o mais depressa possível! Fugi dali e nem disse nada à minha prima que estava comigo pois ela é mais medrosa que eu e se eu estava em pânico não quis mesmo mandá-la pro hospital com um ataque.
Meus amigos,tudo isto é verdade, e aconteceu acerca de um ano. Depois disso voltei a entrar dentro da casa mas só de dia. A casa ainda continua na mesma pra quem estiver interessado. Quanto às filmagens não faço ideia onde estão mas estou a tentar encontra las. Espero que tenham gostado de uma história contada pela pessoa que a viveu. Se quiserem saber mais sobre a casa è só perguntar  ;)




Mensagem editada por Fallen Phoenix

Haunted house gone wrong

Citação de: Lurdissima em 03 julho, 2010, 21:12



Colaboração:
Lurdissima

That's the Way I like it.

 :o
ainda bem que não foste apanhada,podias ficar em maus lençois... :P
o teu relato está super bem explicado,quase me imaginei lá :laugh:
adorava ver essas filmagens ;)

Acho que sei qual é essa casa; a minha avó mora lá perto.

P.S.- Como é que se manda um telégrafo? Pelos ares ou por correio?  ;D ;D ;D

Cumprimentos

Citação de: gerinho em 03 julho, 2010, 08:37
Acho que sei qual é essa casa; a minha avó mora lá perto.

P.S.- Como é que se manda um telégrafo? Pelos ares ou por correio?  ;D ;D ;D

Cumprimentos
sim,eu também me apercebi do erro...mas se calhar nem se lembrou da palavra(era um telegrama,BlackDiamond ;) )

isso parece bem interessante... não podes digitalizar essas fotos? e a localização exacta da casa?!

Citação de: Nita em 03 julho, 2010, 10:08
sim,eu também me apercebi do erro...mas se calhar nem se lembrou da palavra(era um telegrama,BlackDiamond ;) )

Opa pois é, pois é ;D enganei-me. Desculpem lá, erro meu!
obrigado por corrigirem!  ;)
That's the Way I like it.

Olá BlackDiamond! Para já, bem-vinda ao fórum!
Sabes a morada dessa casa, de modo a que eu a possa tentar localizar no Google Earth?
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

#7
Citação de: louie_louie em 03 julho, 2010, 19:10
isso parece bem interessante... não podes digitalizar essas fotos? e a localização exacta da casa?!
Fotos não tirámos, foi mesmo só filmar....o problema é que a camara nao é minha e tive de a devolver ao dono que já nem sabe dela -.-'' ainda por cima como a camara era antiga nem consegui passar nada para o pc. ;D Mas estamos a tentar encontrá-la para ver se conseguimos fazer alguma coisa dela.
Quanto à localização da casa....fica na rua da Portela, Bairro da Encarnação, nos Olivais. A casa é a numero 78 (acho eu). Pontos de referência: Se estiverem no jardim da igreja que fica ao pé do centro de saúde, ou até mesmo se estiverem no centro de saúde, vão pela Alameda da Encarnação, sigam até ao fim e virem à esquerda. Aí chegam à rua da Portela. A casa é facil de identificar: está ao lado de outra casa abandonada em obras (essa casa em obras tem um design diferente das outras vivendas). Mal chegarem percebem logo qual é. Tem muitos arbustos e heras à volta. Para entrarem saltem o portão (cuidado para não serem vistos pelos vizinhos do lado) e entram pela porta das traseiras.
Se lá forem levem lanternas porque mesmo de dia aquilo costuma ser escuro  ;)

Citação de: Dougas em 03 julho, 2010, 19:41
Olá BlackDiamond! Para já, bem-vinda ao fórum!
Sabes a morada dessa casa, de modo a que eu a possa tentar localizar no Google Earth?


Estive agora mesmo no google earth a vê-la. Olivais, Bairro da Encarnação, Rua da Portela fica ao pé do cruzamento da Rua da Portela e da rua 8. é uma casa pequena rodeada de vegetação, que fica ao lado de uma casa com um design diferente das outras e em obras (na visão de satélite é só procurar a casa que parece um bloco branco que é a casa em obras; ao lado dessa está a asssombrada) :D



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

That's the Way I like it.

Gostava mesmo muito de ver fotos do interior da casa, não podes lá voltar para fazer uma foto-reportagem?  ;)
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: Alekhine em 03 julho, 2010, 19:49
Gostava mesmo muito de ver fotos do interior da casa, não podes lá voltar para fazer uma foto-reportagem?  ;)
Há já muito tempo que não vou lá...mas da proxima vez que lá for, levo uma câmara! :D
That's the Way I like it.

Encontrei uma casa branca com uma casa de telhado laranja ao lado (feito de tijolo, creio eu). É essa a casa?
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

That's the Way I like it.

Continuo sem saber muito bem se estou no sítio certo. A casa branca tem ao lado uma piscina redonda?
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

That's the Way I like it.

"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."