Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Só eu é que vi o cão?
    Iniciado por VitorR
    Lido 4.649 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ora bem, antes de tudo, tenho um interesse pelo sobrenatural mas apenas por curiosidade.
Sou agnóstico e busco sempre uma explicação ciêntifica para tudo. Não sei se teremos alma ou não, pois apenas acredito na vida orgânica e não para lá da vida.
Hoje deparei-me com uma situação que me deixou no minimo assustado. Estava eu no parque de estacionamento da empresa a relaxar na minha hora de almoço junto com um amigo, quando, ao olhar de esguelha pelo canto do olho me deparo com uma forma negra. Como havia um cão que frequentava a empresa para buscar restos que nós dáva-mos, não dei relativa importância. Enquanto olhei de esguelha o cão estava ao redor do meu amigo, mas assim que olhei directamente, ele fugiu. Contudo, este cão era bem diferente do outro, este era totalmente preto e ligeiramente mais corpolento, contudo de pequena dimensão.
Para terem a noção do aspecto, era semelhante a este, mas de pequena dimensão:

O que me deixou preplexo foi que eu disse para o meu amigo:
" Então, o cão estva aí?"
E ele logo respondeu:
"O cão....que cão?"
Ele não viu o cão que andava mesmo de volta dele. Só eu é que vi.
Não sei se deverei fazer um exame médico ou quê, porque tive a noção de ser mesmo real. Estou chocado, aliás estou a bater mesmo mal com a situação.
Alguem sabe algo sobre isto, ou sabe o que poderá ter sido?

Ahh...devo dizer que o meu colega é de imensa confiança e de caracter sério...

#1
Olá,Vitor,olha modifiquei-te o título por não estar esclarecedor do tema do tópico e juntei as mensagens,porque não são permitidas duas mensagens seguidas do mesmo autor,visto que se pode modificar a mensagem e acrescentar sempre que se esquece de algo,por favor dá um olhinho nas Regras Gerais do Fórum,ok?

Quanto á tua pergunta,realmente é estranho ele não ter reparado no cão,visto que esses cães dão nas vistas... :-\
agora certezas não te posso dar...podes é fazer o seguinte,perguntas nas redondezas se alguém tem visto esses cães... ;)

VitorR Antes de mais, bem vindo ao fórum.
Gostaria de saber se antes já teve alguma experiência parecida.
Ou foi a primeira vez que aconteceu algo semelhante?
Se o seu amigo é de carácter sério é realmente estranho o que aconteceu. Poderemos estar perante um "fantasma" de um cãozinho. :)

Cumprimentos
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Foi a primeira vez que vivi algo do genero, daí o facto de estar algo assustado, ainda hoje...estou bastante pensativo sobre o ocurrido.
O aspecto do cão em si não me pareceu muito amigável...mas uma coisa vos posso dizer, quando fugiu, o arranque foi cerca de 3 vezes mais rápido que um cão normal. O pêlo era completamente negro e não imitia nenhum brilho...era um preto baço...
Podem não acreditar...mas é como a luz não tivesse reflexão no pêlo....


P.S- Ontem tive de ir á minha garagem e tive de acender a luzes todas porque a imagem daquele cão está-me presente na memória...desde ontem que não consigo esquecer.... :-\

ou, se quisermos rebuscar a coisa, podemos estar na presença de um mastim do Inferno (se é que existem, claro). Inclino-me mais para o fantasma do cão.

*NOTA: Vítor, não reparaste se o cão tinha os olhos vermelhos, pois não?*

É de facto uma situação muito estranha pois como já foi dito noutro comentário, os cães são animais que dão nas vistas e como o seu amigo é de caracter sério, poderemos estar mesmo a falar de um espírito de um cão, o que significa que você pode ter capacidades mediunicas, que começaram agora a se manifestar.

Cumprimentos.

Não consegui reparar na cor dos olhos, pois assim que me virei para o olhar directamente, ele deu meia volta e fugiu. Ele passou por detrás dos carros estacionados no parque. Ainda tentei observar se o via, mas a verdade é que estava tão preplexo que nem me consegui levantar....apenas fiquei pensativo.
As três caracteristicas que consegui absorver, foram:

1- O aspecto corpolento...era bem robusto.
2- A rapidez com que fugiu...bem rápido mesmo.
3-Ausência de brilho no pêlo... O que tornava o cão num aspecto bem preto.

bem, podia ser um cão normal, mas com essas características acho que se encaixa nas descrições dos mastins do Inferno

Bem parece ser mesmo um fantasma de um cão. Pergunta ao teu amigo se aguma vez teve algum que encixe na descrição?

Citação de: tottaa em 03 julho, 2010, 16:39
bem, podia ser um cão normal, mas com essas características acho que se encaixa nas descrições dos mastins do Inferno

Segundo o que sei os mastins são caes gigantesco, com dentes enormes e olhos de fogo, com aspecto feroz e comportamentos pouco meigos, que normalmente procuram almas ligadas a fenomenos muito negros (o que não me parece ser o caso - mas conheço mal essas descrições de mastins infernais).
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

realmente tens razão em parte, mas há relatos de cães negros sobrenaturais (creio que em Gales) que são benignos :) se o cão era negro, sem brilho, e se movimentava mais depressa do que o normal, a hipótese de não pertencer a este mundo é de considerar. Mas, para mim, era mesmo um cão normal.
De facto, estudei durante muito tempo os mastins do Inferno, já nem me lembro bem porquê, e a tua descrição é exactamente a descrição mais comum deles. Segundo sei, há um relato no Chile de um mastim que entrou no funeral de um homem dito 'ruim' e lhe torceu o pescoço. Nesse relato o cão tinha os olhos vermelhos e era enorme.

AndreiaLi
Olá VitorR Bem-vindo ao fórum  :)

O cão estava ao redor do teu amigo certo? bem, isso pode significar imensas coisas entre elas que o cão pode ser uma espécie de entidade "protectora" que está a velar ou pela tua segurança ou pela do teu amigo, mas relativamente a isso não sei especificar ao certo pois seriam necessários mais pormenores. Foi a primeira vez que o viste?

#11
Sim foi a primeira vez...
Mas porque é que terá fugido assim que olhei?....não fiz nehum movimento brusco...apenas olhei fixamente...
Supondo que é algo de manifestação incosciente...porque ainda acho a situação surreal...o que poderá significar essa aparicão?
Será que ele iria se aproximar de mim tambem? O que terei eu causado para ele fugir?


Desculpem só agora fazer uma pequena reparação, mas é que estou a tentar relacionar este caso com outro acontecimento algo insignificante;
Acontece que de á duas semanas para cá o meu cão (Huski traçado com pastor alemão) tem andado invulgarmente meigo...ele por si só é um cão muito meigo, dócil e divertido, contudo, desde esse tempo que não me larga e sempre que chego a casa ele "cola-se" literalmente á minha perna. Por vezes fica 20 mintuos encostado a mim e a "roçar" a cabeça na minha camisa (tipo caricias  :D). Terá isto algo relacionado?

AndreiaLi
Pode ter sentido que te assustou, ou simplesmente pelo facto de o estares a ver.

nunca tinha ouvido falar nisto parece me intressante

Boas, gostava só de saber uma coisa: Mastim do Inferno = Hellhound?