Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Twilight - o que é que se pode considerar mais sério/real nesse filme?
    Iniciado por Jack Gordon
    Lido 9.002 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Oi

Queria saber o que é na vossa opinião o que é que é real e o que não em termos de criptozoologia, se a forma como eles descrevem os Lobisomens, os vampiros e todas as entidades se podemos considerar isso real ou até que ponto é real a forma como são caracterizados as personagens (fisica e psicologicamente!)



P.S: sem tar a querer criar grandes off-topics, podem me explicar resumidamente  o que é que se passa nas duas versões anteriores? É que eu queria bués ver o terceiro! Mas a perceber claro... ;D

pah pelo que vi de twilight...te tudo um conto de fadas do velho genero " sou vampiro e tu humana, nao podemos tar juntos"( acho que seria um belo titulo po filme :P) mas  vampiros ( girlypiros ) que brilham com o sol , nao teem presas ( dentes) ou teem muito peqenas e nem os olhos nem a cara mudam sao caracteristicas que  contrastam com o tipico vampiro, para alem de estes vampiros do twilight terem reflexo, denegrindo  a longa historia dos vampiros. Quanto aos lobisomens...e uma festa...eu quero posso e mando...e tipo dragonball, transformo-me quando quero, nem e preciso lua cheia , e quanto a transformaçao deles em lobo...isso ja depende na cultura...tipo culturas indigenas acreditavam que certos seres humanos poderiam transformar-se no espirito do seu animal interior, se fosse um lobo, seria um lobo...mas isso na minha opiniao nao e licantropia...portanto tou habituado au tipico humanoide com focinho de cão, 2 metros e tal, garras e muito pelo...mas enfim...vamos todos suavizar as crenças antigas e faser personagenss mitologicas ( de varias mitologias) um bocado mais girlyes e ricas ( lubisomens...pa roupa que estragam :P)

 eu já tinha ouvido dizer que certas coisas eram parecidas ou mais próximas da realidade (o caso da escolha de lobisomem já li não sei onde no fórum que podem fazer isso, com a mesma forma e tudo!)


Por isso queria saber mais da opinião: Verdade VS mentira!! --->Mortal Kombat!!  >:D >:D

AndreiaLi
Para mim, tudo o  que é demonstrado nesse filme é fictício, pertence apenas ao mundo do imaginário e da fantasia.


Real mesmo só a lindíssima terra onde se desenrola a história: Forks. Se metade de tudo aquilo fosse verdade, então o mundo estaria perdido.

Nunca vi nenhum dos filmes, e sicneramente não me desperta nenhuma curiosidade, é apenas mais uma mania que daqui a um aninho desaparece  ;)

beijinho*
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Personagens-----treta
Argumento-------colecção de cliches misturados com pseudo-moralismo
Acção-----------Practicamente nenhuma

Enfim...também não se pode esperar muito de supostos filmes de vampiros para maiores de 12 anos
Fueled by Satan


AndreiaLi
#9
As personagens não são assim tão más... no cinema é que não se vê a acção como ela deveria ser, pois o filme... é para maiores de 12, como ele já disse.

tipo so vi o 1o, e esta lindo o filme, fiquei parvo com o filme, achei magnifica a historia so que e mesmo muito clichet...tipo gustei mas tenho a noçao que o filme nao vale nada, simplesmente e um filme que agrada a todos os sentimentalistas , e eu cumo sou sentimentalista...peuum ;D
mas continuando, o filme e feito de ideias e conceitos ja existentes e quando a autora tentou ser original, saiu besteira, em vez de mudar a historia pa melhor, mudou os vampiros para pior...(facepalm ;D)


Se calhar na versão livro deve ter sido mais algo de jeito... Como foi o triste caso da saga Eragon... :-\

Bem sempre ouvi dizer que a versão livro é sempre melhor não sei

n li o livro , so vi o 1o filme e cumo ja disse a historia e facil de agradar a pessoas sentimentais , e a escritora serviu-se disso, manipulando esse genero de publico, pois de resto , ela pos se com cliches o livro todo e as personagens ela remudelouas completamente  do ser mitologico, ai teve imaginaçao...ou seja, ela devia ter mantido as personagens no clichet, mas inventado a historia, para ser uma horiginal, assim e que tinha piada,
so monstra ser uma escritora da onça que teve sorte

De veridico estes filmes não têm nada !!!
Simplemente é uma história de amor entre um vampiro e uma humana e um lobisomem. Efeitos especiais para voarem entre outras coisas.
São filmes diferentes dos habituais, eu gostei de ver apesar de que na minha opinião falta um pouco de acção. Mas não acho que seja uma perda de tempo os ver.  ;)
I belive....

Não creio que seja uma "escritora da onça", pelo menos não mais que as restantes... :)
Acho que tem, o seu mérito, pois dentro do género, os livros estão bem escritos, é um tipo de literatura que caracterizo de entretenimento...
A qualidade e originalidade da história fizeram-na merecer que a sua obra fosse adaptada ao cinema.
Ah, e claro, como não se podia esperar outra coisa,  até os canais de tv portugueses copiaram o formato (coisa que fazem sempre com coisas que têm sucesso lá fora) e fizeram uma coisa bizarra, mistura entre "morangos com açúcar" (arghhh) e a saga Twilight...
Ora bem, de quantos escritores portugueses pode-se dizer o mesmo? hummm Lamentavelmente, não de muitos... :(

Citação de: kalabdog13 em 06 julho, 2010, 11:20
n li o livro , so vi o 1o filme e cumo ja disse a historia e facil de agradar a pessoas sentimentais , e a escritora serviu-se disso, manipulando esse genero de publico, pois de resto , ela pos se com cliches o livro todo e as personagens ela remudelouas completamente  do ser mitologico, ai teve imaginaçao...ou seja, ela devia ter mantido as personagens no clichet, mas inventado a historia, para ser uma horiginal, assim e que tinha piada,
so monstra ser uma escritora da onça que teve sorte