Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Ouvi passos; a minha namorada ouviu algo e teve um sonho estranho - Dúvida
    Iniciado por luis_m_f
    Lido 3.922 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem, perdoem-me o título pouco sugestivo, mas acho que escrever "ruídos" ou "sonho", etc. já está muito usado.

Ora bem, os acontecimentos foram os seguintes: ontem de tarde, enquanto dava o Paraguai-Japão, fui deitar-me um bocado na cama (isto dos exames da faculdade...) e quando estava na cama ouvi passos ao fundo da cama. Quando olhei parou...depois voltei a encostar a cabeça e comecei a ouvir outra vez os mesmos passos...olhei, parou, e de tarde aconteceu isto porque depois levantei-me e fui estudar (às tantas era algum espírito de um professor a mandar-me estudar  :P).

De noite a minha namorada estava a dormir nesse quarto (o meu fica mais à frente) e começou a ouvir algo que se assemelhava a dois galhos a bater um no outro (nós moramos no 5º andar, não há árvores aqui) e paraceu-lhe ouvir respirar (respiração impaciente). Nessa noite ela teve um sonho em que eu, ela e uma colega nossa (que também gosta de paranormalidades) estavamos na sala e começamos a tentar falar com alguém...Perguntamos quem estava lá e no vidro (que estava basso devido ao frio) começou a escrever-se "Help me"...depois disso estava a entidade a escrever outra coisa e ela acordou.

Agora, acham que devemos contactar este "suposto" espírito que aqui anda? Nós temos o nosso método de contacto, já falamos com muitos, mas não é o tabuleiro de Ouija!

Abraço



Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19.
Consultar também este comunicado. Obrigado.



posso saber qual e esse método para saber se te posso ajudar em alguma coisa
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Bem, eu sempre fiz isto e sempre me ajudou, aprendi isto com uma família da Serra da Estrela:

O meu método de contacto é este:

Pego num livro, em cordel e numa tesoura. Coloco a ponta da tesoura dentro do livro, e fora do livro só ficam as 2 argolas.Amarro a tesoura ao livro com o cordel até ficar bem preso (o cordel entra no meip das argolas e dá a volta ao livro até ficar bem preso). Aí, coloco a ponta do meu dedo numa das argolas e a minha namorada na outra argola, de modo a que aquilo fique livre para se emxer de um lado para o outro, e não caia. Agora, este método apenas permite "jogar às perguntas de "sim" ou "não"...por debaixo do livro coloco sempre um terço e um copo com água e sal. E tenho sempre a reza a São Jorge de lado para a eventualidade de ser um gozão...Já falamos com muitos espíritos assim, mas já há um ano que não falamos com ninguem porque nunca mais tivemos contactos...Não é o medo de voltar a falar, não tenho medo dos mortos, mas o receio de "Puxar" mais alguém, por isso é que este jogo é perigoso, devido à incoerência das respostas que possas encontrar...ou confias muito no espírito, ou então terminas o jogo e deitas o cordel fora. Ah, e nada de velas, as velas são como a luz para os espíritos, eles seguem-na, por isso é que os santuários estão cheios de energia!

Abraço!


Acho que um EVP seria mais fácil...


Se pediu em Inglês talvez seja um colega da faculdade ou um familiar da mesma idade, ou algum amigo que fez erasmus e faleceu...  ::)

Citação de: Jack Gordon em 01 julho, 2010, 16:02
Acho que um EVP seria mais fácil...


Se pediu em Inglês talvez seja um colega da faculdade ou um familiar da mesma idade, ou algum amigo que fez erasmus e faleceu...  ::)

Bem, colega de erasmus não deve ser...mas visto ela ser da Lousã acredito mais, a ser verdade que é Inglês, que possa ser, por ventura, algum soldado que por cá ficou quando os franceses entraram por ai adentro!


Se fosse um soldado dessa época seria agora um sombra, é muito tempo, não se aguentava! =/

Pois, se calhar tens razão...a ver, até agora não ouvimos mais nada!


Esse fenómeno passou-se em Portugal? Se sim, é estranho porque, "normalmente" é suposto um espírito "assombrar" o local, ou perto, pelo menos, onde morreu (perto ou local pode ser, casa onde morreu, aldeia, vizinhança, quarteirão, e até mesmo cidade ou estado...)
Tens a certeza de que isso é verdade? isso parece típico... não te estou a acusar de nada, só a comentar...
Se, eventualmente acontecer mais alguma coisa, tenta arranjar protecção e contactar um "profissional".
Se isso já acabou e nunca mais acontecer nada, esquece isso... mas se voltar já sabes...

Citação de: Edward4 em 06 julho, 2010, 20:49
Esse fenómeno passou-se em Portugal? Se sim, é estranho porque, "normalmente" é suposto um espírito "assombrar" o local, ou perto, pelo menos, onde morreu (perto ou local pode ser, casa onde morreu, aldeia, vizinhança, quarteirão, e até mesmo cidade ou estado...)
Tens a certeza de que isso é verdade? isso parece típico... não te estou a acusar de nada, só a comentar...
Se, eventualmente acontecer mais alguma coisa, tenta arranjar protecção e contactar um "profissional".
Se isso já acabou e nunca mais acontecer nada, esquece isso... mas se voltar já sabes...

Foi verdade o que aconteceu, mas já não aconteceu mais...é na boa, eu não preciso de pedir protecção, já tou habituado a paranormalidades cá em casa e sei umas quantas rezas e ritos para nos proteger...deve ter sido um espírito passageiro ou veio de visita...nunca mais o sentimos!

Citação de: Edward4 em 06 julho, 2010, 20:49
Esse fenómeno passou-se em Portugal? Se sim, é estranho porque, "normalmente" é suposto um espírito "assombrar" o local, ou perto, pelo menos, onde morreu (perto ou local pode ser, casa onde morreu, aldeia, vizinhança, quarteirão, e até mesmo cidade ou estado...)
Tens a certeza de que isso é verdade? isso parece típico... não te estou a acusar de nada, só a comentar...
Se, eventualmente acontecer mais alguma coisa, tenta arranjar protecção e contactar um "profissional".
Se isso já acabou e nunca mais acontecer nada, esquece isso... mas se voltar já sabes...

Queria só dizer que por vezes, não são os locais que estão "assombrados" e sim as pessoas.

Cumprimentos.

Tinhas algum familiar estrangeiro ou imigrante que te fosse muito chegado?? Tipo portugueses no Canadá é o que não faz mais falta...

MM15
Eu ouvi duma compania que ocupa-se de investigar diversoes efectos como este do que escribes. Chama-se Artlumino. Ha muitos filmes no Youtube e Facebook desta compania. E interessante ver que fazem. O mais interessante e que tratam de investigar esses efectos com metodos scientificos. Eu posso recomenda-lo !!!

Citação de: luis_m_f em 30 junho, 2010, 14:00
Bem, eu sempre fiz isto e sempre me ajudou, aprendi isto com uma família da Serra da Estrela:

O meu método de contacto é este:

Pego num livro, em cordel e numa tesoura. Coloco a ponta da tesoura dentro do livro, e fora do livro só ficam as 2 argolas.Amarro a tesoura ao livro com o cordel até ficar bem preso (o cordel entra no meip das argolas e dá a volta ao livro até ficar bem preso). Aí, coloco a ponta do meu dedo numa das argolas e a minha namorada na outra argola, de modo a que aquilo fique livre para se emxer de um lado para o outro, e não caia. Agora, este método apenas permite "jogar às perguntas de "sim" ou "não"...por debaixo do livro coloco sempre um terço e um copo com água e sal. E tenho sempre a reza a São Jorge de lado para a eventualidade de ser um gozão...Já falamos com muitos espíritos assim, mas já há um ano que não falamos com ninguem porque nunca mais tivemos contactos...Não é o medo de voltar a falar, não tenho medo dos mortos, mas o receio de "Puxar" mais alguém, por isso é que este jogo é perigoso, devido à incoerência das respostas que possas encontrar...ou confias muito no espírito, ou então terminas o jogo e deitas o cordel fora. Ah, e nada de velas, as velas são como a luz para os espíritos, eles seguem-na, por isso é que os santuários estão cheios de energia!

Abraço!

Hum... isto faz-me lembrar o Jogo da Verónica...