Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Policia Secreta do Vaticano
    Iniciado por Markus Dracula
    Lido 9.143 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Em alguns documentos a que tive disponibilidade de ler sobre assuntos ditos "ocultos" ou tabus para a Igreja católica, sempre surgiu uma associação a que muitos lhes chamavam Policia secreta do Vaticano, e que por muitos era considerada " a mais eficiente e mais evoluida do planeta". Coloquei o post neste tema, não sei se é o indicado, porque essa policia está ligada em várias facetas do ocultismo, nomeadamente, inquisição e no "abafar" de muitos assuntos impróprios para conhecimento do mundo.
O meu pedido é se alguém tem dados ou se sabem mais alguma coisa sobre este assunto.

Non Nominis

Markus
DESEJO MUITA SAÚDE AOS MEUS INIMIGOS,PARA QUE POSSAM ASSISTIR DE PÉ ÀS MINHAS VITÓRIAS!

--- DEUS PERDOA... EU NÃO! ---

pois pelo menos no abafar devem ser artistas

Raedon
Também já ouvi falar nessa Polícia, li também que tem tecnologia muito mais avançada que a nossa.
Enfim, creio que nunca iremos saber... Cumprimentos

O autor Dan Brown aborda temas do género. Pergunto-se se saberá alguma coisa sobre isso.

Citação de: Nightshade em 30 junho, 2010, 03:05
O autor Dan Brown aborda temas do género. Pergunto-se se saberá alguma coisa sobre isso.

Pelo que sei, Dan Brown, antes de escrever cada um dos livros, fez estudos aprofundados sobre os temas e talvez saiba um pouco mais do que aquilo que vem nos seus livros.  ;)

Também já tinha ouvida falar dessa Polícia, mas receio que se não quiserem que saibamos o que ela faz e descobre, também é pouco provável consigamos saber.  :-\
Vou tentar pesquisar acerca do assunto, se descobrir alguma coisa interessante coloco aqui.  ;)

Cumps  ;)

#5
Encontrei este texto:

Serviços secretos no Vaticano :

O caso fica mais interessante, suspeita-se que Estermann teria sido afinal um agente da KGB, infiltrado no Vaticano, mas ele foi um dos primeiros a socorrer João Paulo II quando fora alvejado a 13 de Maio de 1981, curioso, pois dizem que ele foi um agente KGB que ajudou a planear esse atentado, porque o Papa poderia inspirar o anti-comunismo no seu país Natal, a Polónia.
No séc XIX os Austríacos conseguiram subornar funcionários dos correios de Roma, por onde passava toda a correspondência do Vaticano.
No ultimo ano da 1ª Guerra mundial, a polícia secreta italiana já tinha decifrado os códigos da Santa Sé e ficado a par de todas as mensagens. Só em 1931 é que o Vaticano passou a ter meios próprios de comunicação...
Opadre Bávaro, Rudolph Gerlach, foi um espião da secreta Alemã, que também se infiltrou no Vaticano...Durante a 1ª Guerra mundial.
Também o padre estónio que trabalhou como dr no Vaticano (Alexander Kurtna) , era agente duplo, espiava os serviços do Papa tanto para a Rússia como para a Alemanha, na II Guerra mundial.
Ele chegou a ser condenado à morte por espionagem, mas a Gestapo ( Itália e Alemanha eram aliadas no conflito) mandou libertá-lo. Introduzido novamente no Vaticano, até que um dia o fizeram "desaparecer" sem deixar rasto.

Espiões da Igreja
Pois , o Vaticano também os tinha...
Três homens interceptaram a carruagem de José Francisco Norberto de Bragança (Rei D. José I) , nos arredores de Lisboa, em 3 de Setembro de 1758...
O condutor e o Rei foram alvejados com gravidade, o Rei consegiu sobreviver...
Os 3 homens eram dos serviços secretos do Vaticano...Organização conhecida como "Santa Aliança".
Essa rede de espiões foi criada por PIO IV em 1566.
PIO X criou um serviço ultra-secreto " Dalitium Pianum" ,que se dedicava à espionagem, intercepção de correio e telegramas, vigilância pessoal e perseguições dos colegas da Cúria Romana. Também conhecido como "sagrado terror", ainda hoje ,afirma um grupo de 20 influentes prelados do Vaticano ,sob anonimato, mantêm-se activas essas técnicas de espionagem no Vaticano. Todos os funcionários sabem que os seus telefones podem estar sob escuta. Publicaram, sob pseudónimo, num livro "O vaticano contra Cristo".

Simon Wiesenthal afirma que os serviços secretos do Vaticano são dos mais eficazes, e que hoje já nem se chamam "Santa Aliança" mas sim : "A Entidade".
Os anos em que João Paulo II (Karol Wojtyla) esteve na frente do Vaticano, foram dos mais férteis na espionagem da Santa Sé.
O Papado de João Paulo II financiou (junto com a CIA e com o Opus Dei) o sindicato solidariedade, de Lech Walesa , na Polónia, na luta contra o Comunismo.
O cardeal Ratzinger (actual papa Bento XVI) foi o pilar básico do poder de João Paulo II, que utilizou a santa Aliança em seu proveito, e Bento XVI também a utilizará.

Fonte: Forúm Fantastik


#6
Citação de: JDias em 30 junho, 2010, 13:40
Fonte: Outro fórum (não sei se as regras permitem referi-lo aqui)

Permitem. ;) Aliás, a colocação de fonte é obrigatória:

14)   Ao transcrever qualquer artigo que não seja da sua autoria ou sobre o qual não possui direitos de autor, torna-se estritamente obrigatório a colocação da fonte. A fonte deve ser posicionada depois do conteúdo transcrito e nunca antes. Caso a fonte seja uma hiperligação para uma página na Internet, essa hiperligação tem de ser directa para a página onde se encontra o artigo. Artigos que especifiquem outra fonte que não a de origem poderão ser removidos. Esta regra não dispensa o já estipulado pela alínea 3 das regras gerais do fórum.
Regras Gerais do Fórum, alínea 14

:)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Thks ppcom, eu sei que é obrigatório a colocação da fonte, porém, tratando-se o PP de um fórum, não tinha a certeza se era permitido a referência a um outro fórum...
De qualquer forma, vou completar então a informação. :)

Citação de: ppcom em 30 junho, 2010, 14:17
Permitem. ;) Aliás, a colocação de fonte é obrigatória:

14)   Ao transcrever qualquer artigo que não seja da sua autoria ou sobre o qual não possui direitos de autor, torna-se estritamente obrigatório a colocação da fonte. A fonte deve ser posicionada depois do conteúdo transcrito e nunca antes. Caso a fonte seja uma hiperligação para uma página na Internet, essa hiperligação tem de ser directa para a página onde se encontra o artigo. Artigos que especifiquem outra fonte que não a de origem poderão ser removidos. Esta regra não dispensa o já estipulado pela alínea 3 das regras gerais do fórum.
Regras Gerais do Fórum, alínea 14

:)

Legan
na minha opiniao e demasiadas teorias

Que existem muitas coisas que não sabemos, existem...
Quantas coisas não se passam debaixo dos nossos olhos que nós nem sequer nós apercebemos?  :-\

Ainda não consegui encontrar grande coisa acerca do assunto. Vou continuar a procurar.

A verdade anda aí  ;D , só temos de encontrá-la. :)

Cumps

Citação de: katharynah13 em 02 julho, 2010, 22:13
Que existem muitas coisas que não sabemos, existem...
Quantas coisas não se passam debaixo dos nossos olhos que nós nem sequer nós apercebemos?  :-\

Ainda não consegui encontrar grande coisa acerca do assunto. Vou continuar a procurar.

A verdade anda aí  ;D , só temos de encontrá-la. :)

Cumps

ha mas aquilo que eles nao quiserem que se saiba nao se sabe.

Infelizmente, tem toda a razão...  :-\

acredito que existe muita coisa que deviamos saber e nao sabemos pois ha senhores que querem sentir o poder de controlar e entao logo por sorte tem esse poder de decidir mas enfim é o mundo que vivemos

Penso que o Vaticano esconde muita coisa, além de mais e necessário uma organização a parte do Vaticano( escondida,mas sobre sua alçada) para proteger os mais diversos assuntos de grande delicadeza.

AndreiaLi
Citação de: Markus Dracula em 30 junho, 2010, 00:07
Em alguns documentos a que tive disponibilidade de ler sobre assuntos ditos "ocultos" ou tabus para a Igreja católica, sempre surgiu uma associação a que muitos lhes chamavam Policia secreta do Vaticano, e que por muitos era considerada " a mais eficiente e mais evoluida do planeta". Coloquei o post neste tema, não sei se é o indicado, porque essa policia está ligada em várias facetas do ocultismo, nomeadamente, inquisição e no "abafar" de muitos assuntos impróprios para conhecimento do mundo.
O meu pedido é se alguém tem dados ou se sabem mais alguma coisa sobre este assunto.

Non Nominis

Markus

Claro que têm. Será evidentemente a policia mais "corrupta" e numerosa, mas quanto a eficiente e evoluída, discordo completamente. São mais marionetas do que outra coisa.