Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Títulos Pouco Elucidativos Alvo de Moderação Mais Rígida já a Partir de Hoje.
    Iniciado por IceBurn
    Lido 1.887 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!  :)

Tenho visto vários tópicos com títulos pouco esclarecedores (títulos como "ajudem-me a perceber isto", ou simplesmente "ajudem-me").

Este tipo de títulos em nada ajuda a comunidade, muito menos o próprio membro que abre o tópico e é precisamente isso que queremos combater.

Os títulos têm obrigatoriamente de retratar a mensagem colocada.

A regra 19 dita o seguinte:
Citação19)   Ao abrir um novo tópico (ou votação) o assunto (título do tópico) tem de ser suficientemente elucidativo sobre o que relata a mensagem. Títulos pouco elucidativos poderão ser alterados pela moderação do fórum e o membro notificado. Casos reincidentes resultarão na eliminação do tópico em questão.

Por isso mesmo títulos "abstractos" não são permitidos, o que em caso de desrespeito pela regra acima referida, oferece duas opções à equipa de moderação:


1) Alteração imediata do título do tópico por algo que seja esclarecedor e que faça sentido, o que pode mesmo não se verificar pois não é esse o trabalho da equipa de moderação.
   
       OU

2) Bloqueio do tópico, deixando um alerta para a regra 19. O autor será neste caso notificado no próprio tópico da possibilidade de abrir um novo tópico sobre o mesmo assunto, desde que coloque um título adequado.


Casos reincidentes serão penalizados, penalizações essas que poderão ir desde a eliminação dos tópicos sem aviso prévio, até à expulsão temporária do membro em questão.

Obrigado pela vossa compreensão!

As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.