Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Atitude estranha por parte da cadela.
    Iniciado por JDias
    Lido 4.130 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei se este é o sitio mais indicado para falar nisto, mas cá vai... É apenas um pequeno desabafo...
Trata-se de uma atitude estranha da parte da cadelinha de estimação da minha sogra (o que não implica nada de sobrenatural necessariamente)...
Eu passo a explicar... Isto foi-me contado pela minha companheira...
Infelizmente o meu sogro no passado mês de Dezembro, deixou de estar entre nós...
Desde então, a minha companheira, alguns dias por semana, dorme em casa da mãe, por razões de apoio à senhora...
Ela conta-me que às vezes, quando se levanta durante a noite para ir à wc ou para ir beber água, por ex., vê a cadelinha em frente à porta fechada de uma sala, onde o senhor costumava estar a descansar, na verdade, ele passava lá a maior parte do tempo quando estava em casa.
Ela conta-me que a bichinha parece vidrada na porta, tipo como se estivesse em estado hipnótico, e fica por lá bastante tempo...
Enfim, agradecia que alguém aqui no fórum desse a sua opinião acerca disto...  :-\
Thks





Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.




A minha tia, já falecida, com 80 e tal anos, contou-me uma vez uma história.
Aminha mãe tinha um pastor alemão, e havia lá um vizinho muito estúpido, que agora já morreu, e que deitou veneno ao cão.
quando um dia, a minha tia foi a portalegre, vá a cidade, porque aquilo lá é mais campo, viu o cão a olhar muito para ela, a dizer mesmo, como se estivesse a despedir, o cão esteve mesmo diferente com ela.
E depois, coitada da minha mãe, o cão morreu-lhe .
ainda hoje, já depois de morto, detesto aquele homem, havia era de ter morrido logo, mas não quero estar a desejar pragas a ninguém.
agora, o cão, teve uma atitude um pouco estranha, mas acho que também não foi nada de sobrenatural.

Isso é normal, a cadela sente saudade dele, pois se calhar era a pessoa que lhe dava mais atenção, que sempre estava com ela.
A minha cadela, quando eu e os meus pais vamos de férias, só não tem esse tipo de atitudes porque fica com os meus avós, e como tem uns, é como que se 'esquecesse' um bocado os outros,.

Eu acho que a atitude da cadelinha é normal, ela tem saudades, é normal .
tentem dar-lhe muito miminho, os cães são como uns bebézinhos, tentem ocupar o espaço que falta do dono.
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

Obrigado pela resposta Patrícia...
Os animais são incríveis, é como se às vezes pressentissem o futuro próximo... Detesto quem maltrate os animais e essa história que contaste... :-[

Quanto à nossa cadelita, mimos não lhe faltam, no entanto, acredito que as saudades não sejam fáceis de esquecer...

Citação de: Patriciaa em 25 junho, 2010, 11:21
A minha tia, já falecida, com 80 e tal anos, contou-me uma vez uma história.
Aminha mãe tinha um pastor alemão, e havia lá um vizinho muito estúpido, que agora já morreu, e que deitou veneno ao cão.
quando um dia, a minha tia foi a portalegre, vá a cidade, porque aquilo lá é mais campo, viu o cão a olhar muito para ela, a dizer mesmo, como se estivesse a despedir, o cão esteve mesmo diferente com ela.
E depois, coitada da minha mãe, o cão morreu-lhe .
ainda hoje, já depois de morto, detesto aquele homem, havia era de ter morrido logo, mas não quero estar a desejar pragas a ninguém.
agora, o cão, teve uma atitude um pouco estranha, mas acho que também não foi nada de sobrenatural.

Isso é normal, a cadela sente saudade dele, pois se calhar era a pessoa que lhe dava mais atenção, que sempre estava com ela.
A minha cadela, quando eu e os meus pais vamos de férias, só não tem esse tipo de atitudes porque fica com os meus avós, e como tem uns, é como que se 'esquecesse' um bocado os outros,.

Eu acho que a atitude da cadelinha é normal, ela tem saudades, é normal .
tentem dar-lhe muito miminho, os cães são como uns bebézinhos, tentem ocupar o espaço que falta do dono.

#3
Eu se conhecesse aquele homem, atirava-lhe muitas coisas à cara ...  ::)
A minha tia era a única que me contava destas histórias, os outros familiares, à exepção da minha bisavó(que graças a deus ainda cá anda), são todos mais fechados, mas pronto ...
a falta que ela me faz ...

Bem, então não sei, se lhes dão mimos, e com regularidade, é talvez uma questão de o bichinho saber mesmo que se passou, ou então estar à espera de que o dono volte.
o melhor, é que não deixem muitos vestígios da pessoa ao pé do cão(ou cadela) e que tentem ser o menos parecidos possivel com a pessoa em causa.

se quiseres ao contrário, mas penso que vai custar mais ao cãozinho, tirem os vestígios da pessoa, na mesma, mas tentem ser o mais parecidos possível, para ocupar o espaço que o dono ocupava.
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

boas deixo aqui também um testemunho eu tenho vários cães e um deles pronto engravidou uma cadela do qual surgiu um cao igual ao pai :d é claro caosinho novo começou a ter mais atenção que o outro e tal e andava sempre com agente ( o filho) para todo o lado o pai estaria prezo em casa eis que começamos  a notar o pai muito abatido chegamos a pensar que iria morrer pois ele ja nao comia e andava sempre deitado  e ja mal olhava para nos ate que um dia o filho teve um triste fim um carro  o atropelou pronto foi tristes e tal mas o pai nao sei porque revivesceu hoje em dia é o cao mais velho que temos ai e mesmo sendo o mais velho e com mais mazelas é o cao mais energético de todos chegamos a comentar as pessoas daqui que o cao encarnou o espírito do filho  ( isto em genero de brincadeira ) fica so o testemunho o que pode provar que os animais se calhar também tem sentimentos neste caso talvez ciumes da parte do pai.

claro.
eu tenho o bully e a milu
o bully na nossa idade, tem 8 anos e tal e a milu 2 e tal.
na minha familia todos dão mais mimos à milu, ainda por cima é de raça pequena.
mas eu não.
eu tento sempre igualar, confesso que mimo muito mais o bully do que ela, quando estão os dois.
porque depois quando vou paracasa, porque o bully está na minhaavó acabo por mimar muito a milu
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

sim nos tambem davamos aos dois mas o cao pai  tava se a ver a ir a baixo mesmo a olhos vistos parecia mesmo um cao daqueles vadios que se vem por ai todos velhos e mal tratados e nos pronto pensamos ele vai falecer e tal mas sempre tentamos tratar todos por igual (tenho 6 caes ) :d e depois da morte do filho hoje em dia ele penso que tera cerca de que é capaz de ter mais de 10 anos e so queria que voces vissem o cao tem uma alegria e uma energia para brincar agente parece um caro de 1 anito :D