Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • OVNI's sobre a Madeira 2008
    Iniciado por EgoOccultus
    Lido 2.569 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola a todos.
Decidi relatar aqui um episodio que me aconteceu o ano passado, avistei umas luzes para as quais não tenho explicação. Não vou dizer de principio que eram extreterrestres, pois existem imensas possibilidades além dessa, mas de todas que me deparei nenhuma me parece se enquadrar no que vi, por isso espero que em conjunto possamos chegar a uma conclusão.

Um dia no verão do ano passado, dois amigos meus tinham vindo cá a casa passar o dia. Depois de jantarmos fomos para a varanda da minha casa como habitualmente fazemos, deviam ser umas 9 horas, e ainda estava a anoitecer.
Então estavamos lá a conversar, quando um dos meus amigos inocentemente diz " Olha uma estrela a voar", e eu respondi "as estrelas não voam". Foi então que olhei e vejo mesmo o que parecia ser uma estrela, o brilho era o mesmo, a mesma intensidade, a 'voar'. Ficamos embasbacados a olhar para aquilo, e a 'estrela' atravessou o ceu todo sobre nos em linha recta, ate se perder ao fundo no meio dumas nuvens e das montanhas. Ora vimos aquilo e falamos do que poderia ser, mas nao achamos nada de especial, por isso esquecemos.
Cinco minutos depois, aparecem mais duas estrelas, e para explicar melhor a trajectoria que tomaram, imaginem que o sitio onde me encontrava estava virado para norte. Entao pareceu uma a sudoeste, e outra vinda de sudeste, vieram passaram ao lado da minha casa e seguiram para norte, ate que a certa altura em vez de irem em linha recta fazem uma curva e cruzam-se no ar. Ora eu e os meus amigos ao vermos aquilo ficamos muito mais curiosos, assim que elas desapareceram ficamos à procura de mais, e entretanto ja tinha anoitecido completamente.
Ficamos ate por volta das 23:30, e vimos imensas destas 'estrelas' talvez mais de 10, ou 15 até, começamos por contar mas dps ate perdemos a conta com tanta agitaçao.
Entao vinham de todos os lados, aparecia uma, perdia-se de vista, olhavamos pa outro lado ja havia outra num sitio completamente diferente. Faziam trajectorias varidas, umas iam em recta, outras nem curvas, as vezes pareciam fazer loopings, sei la.
E para que percebam melhor, era o mesmo que olhassem pa uma estrela, e ela começasse a 'voar' a velocidade de um avião, as vezes um mais rapido outras pareciam um pouco mais lentas.
Mas no meio de tudo, o que me intrigou mais foi uma dessas 'estrelas', nos dividimo-nos, o meu amigo ficou a olhar o ceu a esquerda, a minha amiga à direita e eu fiqei ali a olhar o céu mesmo para cima de nós. Entao estava eu a olhar aquilo atentamente, via imensas estrelas de intensidade normal e uma outra muito mais brilhante. Fiquei a olhar as estrelas mais 'pequenas' porque a outra era mesmo muito mais brilhante e todas as que tinhamos visto a voar eram normais, um pontinho peqenino.
Mas foi então que essa estrela brilhante 'apagou-se', acreditem que me senti congelar, a estrela estava mesmo sobre nós, e já ha um pedaço que a olhava, estava mesmo PARADA! Mas entao a luz que emitia foi-se apagando lentamente, a sensaçao que deu era mesmo que a luz se estava apagar, ou que a "estrela" se estava a se afastar de nós predendicularmente ao chão, e o que me parece que aconteceu foi mesmo a ultima, porque segundos antes de a luz desaparecer completamente ela moveu-se um pouco para direita, parencendo q ja estava antes em movimento.

Bem ja contei isto a muitas pessoas, já pesquisei na internet que poderia ser, mas nao encontro nada que se pareça.
Algumas hipoteses que desprezei logo:

Avião- Não podia ser, porque as luzes que tem piscam, e uma delas é vermelha, enquanto q isto era mesmo como uma estrela, nao piscava. Outra coisa é que sempre que passam aviões sobre a minha casa conseguimos ouvi-los. E tambem qdo vejo estao a fazer sempre a fazer o mesmo percurso nao andam assim dum lado para o outro.

Meteoro- Já vi muitas muitas estrelas cadentes e não tem comparaçao possivel, são imensamente mais rapidas, e deixam rasto luminoso, nada a ver com o que vi.

Satelite- Na internet encontrei que era possivel vermos os satelites que orbitam a terra. Bem nao sei como se parece um satelite visto da terra, mas parece me nao ter sido isto, porque os satelites não andam as curvas nem fazem loopings.

Bem espero pela vossa opnião, se tem alguma ideia do que possa ser o que vi.
Qualquer dúvida ou algum pormenor que queiram saber, digam que logo respondo.

EgoOccultus
Per Aspera Ad Astra

Estranho, não podem ser balões atmosféricos, pois acho que não se movem tão rápido. Eu acredito em ovnis e, não querendo parecer parvo, acho que há uma forte possibilidade de terem sido espécies de naves ou outro objecto voador não identificado a sobrevoar aquela zona. Acho que posso também referir um acontecimento semelhante que me aconteceu quando estava num restaurante, depois de um casamento. Estava com o meu primo numa varanda, a olhar para o rio em baixo, e de repente vemos duas luzes com um diâmetro enorme a flutuar no céu, claramente por DETRÁS das nuvens, a moverem-se a uma velocidade demasiado rápida para um avião (pois descreviam círculos perfeitos ondulavam no ar, para não falar que as próprias luzes eram círculos enormes) Depois de um certo tempo desapareceram, tendo vindo quase toda a gente cá para fora observar aquilo. Muitos diziam que deviam ser holofotes, mas não havia nenhuma festa ali perto, e as luzes estavam por trás das nuvens, e não se via nenhum raio de luz no ar como nos holofotes, logo duvido. Quanto a este acontecimento na madeira, tanto pode ser um fenómeno astrológico raríssimo (ou inédito) como pode ser outra causa feita pelo homem, embora não me ocorra nada, ou o mais provável na minha opinião, um grupo de naves que patrulhavam essa zona, e tiveste a sorte de os ver nesse momento.

Ja leram o meu relato?Ha coincidencias entre os tres relatos, ou seja as luzes estranhas e indescritiveis, eu ate tentei fazer um desenho....lol ;D
Trebalig