Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Exercicio de Desenvolvimento dos Chakras
    Iniciado por AndreiaLi
    Lido 6.518 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AndreiaLi
Desenvolvimento dos Chakras

"Sente-se num lugar confortável e sem perturbações externas, respire lentamente e comece a elevar e sublimar seus sentimentos. Procure pensar em coisas boas, repita mentalmente palavras como: paz, luz, amor, protecção espiritual, espiritualidade, evolução, etc.

Leve o seu dedo indicador (da mão esquerda ou direita , tanto faz) à testa, uns 2 cm acima da base do nariz. Vá circulando esse dedo na testa, pensando em energia. Imagine que uma energia sai do dedo e penetra no chacra frontal acompanhando a circulação do dedo. Continue pensando em coisas positivas.

Agora imagine uma bola de energia (pode imaginar um pequeno sol ou simplesmente uma bola de luz) á sua frente. Imagine que essa bola de luz está a enviar um jacto de energia muito forte para dentro do seu chacra frontal (no centro da testa).

Antes de imaginar essa bola, pode retirar o dedo da testa. Faça esse processo com muita paciência e serenidade.

Imagine agora que essa bola de energia está acima da sua cabeça, uns 50 cm (idem á distância da bola de energia no chacra frontal) e que jorra um jacto de energia para o topo da sua cabeça, onde se localiza o chacra coronário.

Continue pensando em amor, sentimentos elevados, pensamentos positivos.

Imagine agora que essa bola de energia volta a ficar em frente ao chacra frontal e jorra energia de novo para dentro do mesmo.

Depois imagine que essa bola de energia energiza toda a área da garganta, (chacra laríngeo) ocasionando comunicação sadia e saúde.

Depois, a bola de energia desce e para na frente do seu coração. Imagine então que ela jorra energia para toda a sua área torácica, irradiando muita energia para os pulmões, limpando-os, e irradiando muita energia para o coração.

Imagine que ao irradiar energia para o coração (em frente ao coração localiza-se o chacra cardíaco) essa bola de energia está irradiando também amor puro.

Depois, imagine essa bola de energia em frente ao chacra do baço (o baço localiza-se no lado esquerdo do corpo, abaixo das costelas). Deixe jorrar muita energia para o baço. O chacra do baço irradia energia para os outros chacras, por isso, aplique-se no baço, luz no baço...

Agora imagine essa bola de energia em frente ao chacra umbilical (que se localiza a uns dois centímetros acima do umbigo) e imagine essa bola jorrando muita energia para o chacra umbilical. Imagine que essa bola nunca se esgota, é um moto-contínuo, nunca para de jorrar energia e nunca se esgota. Imagine que essa bola de energia jorra energia não só para o chacra umbilical, mas para o pâncreas e o fígado também, concentre-se na sua energização.

Depois, imagine essa bola de energia em frente ao baixo ventre (chacra do baixo ventre, hara) e jorre muita energia nesse local... Este é um chacra que nutre bastante o nosso físico e está relacionado com a nossa sexualidade.

Continue a pensar em coisas positivas, repetindo palavras como: amor, sentimento elevado, paz. Se essa bola mudar de cor sozinha no decorrer do processo (para azul, vermelho, verde), permita. Por vezes o seu subconsciente indica uma cor que você necessita no momento, ou até mesmo os amparadores fazem isso.

Depois imagine que essa bola de energia desce por baixo de você e para por debaixo da base da coluna, no cóccix (chacra básico). Imagine que essa bola de energia jorra muita energia para a área da base da coluna, espalhando-se também pelos quadris e pelos órgãos sexuais.

Depois visualize essa bola de energia parar no meio das suas costas, por trás, em frente ao meio da coluna e irradiar muita energia para os pulmões (por trás).

Depois das costas, imagine que essa bola de energia está vai em direcção da nuca e irradia um potente jacto de energia nessa região (chacra da nuca). Geralmente somos atacados por assediadores (obsessores espirituais) nesse chacra, que recebem suas energias como se fossem dardos energéticos de padrão inferior. Portanto atente nesta área também, muita energia! É uma área onde se localiza uma das principais junções energéticas do cordão de prata, que une o nosso psicossoma ao físico.

Agora, calmamente vá pedindo protecção espiritual (pode pedir também no início) dos espíritos de luz (conciex evoluídas), do seu amparador (mentor espiritual) e vá cada vez mais pensando em coisas positivas: alegria, felicidade interna, paz, amor universal, luz , esclarecimento, evolução; vá criando um clima de sorriso interno dentro de si.

Pronto, está terminado o exercício. Seja paciente e persistente, no início, por estar muito bloqueado energeticamente, pode não sentir os efeitos dos exercícios, mas com o tempo sentirá... e muito. Pratique todos os dias, não deixe a preguiça vencê-lo.

fonte: Universo de Luz

Muito bem....
Um óptimo post,e um exercício estupendo...
Recomendo vivamente... :laugh: ;)
Bjos :-*
Sekhmet

É um bom exercicio. Como a meditação.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: AndreiaLi em 25 junho, 2010, 00:52
Desenvolvimento dos Chakras
.........
....
Depois, imagine essa bola de energia em frente ao baixo ventre (chacra do baixo ventre, hara) e jorre muita energia nesse local... Este é um chacra que nutre bastante o nosso físico e está relacionado com a nossa sexualidade.

Continue a pensar em coisas positivas, repetindo palavras como: amor, sentimento elevado, paz. Se essa bola mudar de cor sozinha no decorrer do processo (para azul, vermelho, verde), permita. Por vezes o seu subconsciente indica uma cor que você necessita no momento, ou até mesmo os amparadores fazem isso.
......
Agora, calmamente vá pedindo protecção espiritual (pode pedir também no início) dos espíritos de luz (conciex evoluídas), do seu amparador (mentor espiritual) e vá cada vez mais pensando em coisas positivas: alegria, felicidade interna, paz, amor universal, luz , esclarecimento, evolução; vá criando um clima de sorriso interno dentro de si.

Pronto, está terminado o exercício. Seja paciente e persistente, no início, por estar muito bloqueado energeticamente, pode não sentir os efeitos dos exercícios, mas com o tempo sentirá... e muito. Pratique todos os dias, não deixe a preguiça vencê-lo.
.....

Olá pessoal,
Este exercício parece-me muito bom e tenho de o praticar mais. Mas alguém sabe dizer-me se para além deste exercício, se existe outra prática ou outro ritual que ajude a fortalecer ou energizar ainda mais o chakra sacral?
Desde já agradeço a vossa ajuda!

sofiagov
Olá Organic encontrei esta informação que acho bastante simples e interessante espero ter ajudado.


Como equilibrar o seu chacra sacro

O Chacra Sacro, ou segundo chacra, está localizado da parte inferior do abdome que vai até o umbigo e nos ajuda a encontrar o equilíbrio em nossas vidas. Ela nos ensina a reconhecer que a aceitação e rejeição não são as únicas opções nos relacionamentos. O processo de fazer mudanças em nossas vidas através de nossas escolhas pessoais é um produto do Chacra Sacro. Está associado com as cores laranja ou vermelho-alaranjado e responde à nota musical Ré. Abaixo vamos mostrar-lhe como equilibrá-lo para a saúde ideal.

Instruções

1
Coloque as mãos sobre a área de seu abdômen, deixe suas mãos pairarem aqui. Não coloque as mãos diretamente sobre a área abdominal inferior.

2
Visualize a área entre o abdômen e o umbigo abrindo como uma janela ou porta. Imagine a cor laranja fluindo do chacra.

3
Use sua imaginação para fazer a área brilhar em um belo laranja profundo. Veja como essa cor sai do seu chacra sacro. Quando você estiver vendo essa cor laranja brilhante, diga a si mesmo - "Eu purifico, energizo e equilibro o chacra sacro agora."

4
Pegue a sua mão direita e faça três círculos anti-horários sobre o chacra, em seguida, agite a sua mão para remover a energia negativa. Repita este passo até que você sinta a energia equilibrada.

5
Pegue sua mão esquerda e faça três círculos no sentido horário sobre o chacra, em seguida, agite a mão. Repita este passo até que você sinta a energia equilibrada.

6
Visualize o chacra brilhando em seu laranja brilhante e profundo e passe as mãos sobre o abdômen sete vezes - o número de seus chacras principais.

7
Visualize o fechamento chacra sacro como uma janela ou porta, enquanto você passa as mãos sobre a área.

8
Aterre-se imaginando as raízes das árvores que crescem de seus pés e tocam profundamente no solo.

Dicas & Advertências

Lembre-se que o que está aberto, deve ser fechado. Isto é o porque você deve se lembrar de fechar o Chacra Sacro, no final, porque você abriu no início.
Não se esqueça de aterrar-se no final do seu tratamento.
Considere a incorporação de cristais, música e essências em seu equilíbrio.
Saiba como equilibrar cada chacra, de modo que todos fluem juntos em harmonia.
Terapia do Chacras é parte de uma cura ou um programa integrado de bem-estar e não garante a cura. Não é um substituto para cuidados médicos ou profissionais qualificados.

fonte: ehow.com.br

Citação de: sofiagov em 02 junho, 2014, 15:55
Olá Organic encontrei esta informação que acho bastante simples e interessante espero ter ajudado.
......

Muito obrigado sofiagov! Claro que ajudaste! É sempre bom ter mais uma abordagem para este assunto.

Todavia, eu continuo a precisar de mais umas dicas...  :-\
Para melhor entenderem, será oportuno dizer que o problema não se aplica a mim, pois segundo o que consegui compreender, este Chakra está bem aberto no meu caso!  ;D
Quem o tem muito fechado, é a minha esposa.
O mal, é que ela não é de todo aberta à espiritualidade. Sabe rezar uns terços e pouco mais!  ;D
Eu até posso iniciá-la ao conceito dos Chakras,.... mas daqui até ela se mentalizar de tudo isto, já terei é de me preocupar mas é com andarilhos, bengalas ou cadeiras de rodas!  :laugh:
O que seria ideal para mim, é se existisse algum método ou ritual que eu pudesse fazer por ela ou para ela, no sentido de reforçar o seu chakra sacral e talvez também o seu chakra do coração.
Se alguém tiver alguma sugestão.... Agradeço imenso!  :-\

Os chakras sao dela infelizmente a unica coisa que me lembro que poderia ajuda-la sem ser ela propria a fazer é reiki :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 02 junho, 2014, 16:55
Os chakras sao dela infelizmente a unica coisa que me lembro que poderia ajuda-la sem ser ela propria a fazer é reiki :)

Olá LilithP  ;)
Reiki? Presumo que isso também seja um caminho mais ou menos longo, quanto mais não seja, para que eu próprio me consiga iniciar a essa "prática". Mas até aí, tudo bem. Se depois eu conseguir fazer um trabalho com ela, no sentido de lhe aumentar a energia do chakra sacral, sem que ela tenha de fazer nada, .... eu alinho!!!
O que tenho então da fazer??  :-\

sofiagov
Citação de: organic em 02 junho, 2014, 17:27
Olá LilithP  ;)
Reiki? Presumo que isso também seja um caminho mais ou menos longo, quanto mais não seja, para que eu próprio me consiga iniciar a essa "prática". Mas até aí, tudo bem. Se depois eu conseguir fazer um trabalho com ela, no sentido de lhe aumentar a energia do chakra sacral, sem que ela tenha de fazer nada, .... eu alinho!!!
O que tenho então da fazer??  :-\

curiosidade à parte mas porquê sem ela fazer nada? se ela não estiver virada para esse assunto mesmo que tu queiras talvez não resulte.


sofiagov depende.
Se ela nao sabe possivelmente nao vai fechar-se completamente a ideia e pode resultar na mesma :)

O reiki realmente é complicado se tiveres de te iniciar ;D
Infelizmente para esta tecnica tens de tambem convence-la a ir a uma sessão. E para isso tens de arranjar um terapeuta de reiki e marcar uma sessão (e provavelmente pagar).

Eu apostaria nos cristais para o que penso que queres fazer :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

sofiagov
Citação de: LilithP em 02 junho, 2014, 17:44
sofiagov depende.
Se ela nao sabe possivelmente nao vai fechar-se completamente a ideia e pode resultar na mesma :)

O reiki realmente é complicado se tiveres de te iniciar ;D
Infelizmente para esta tecnica tens de tambem convence-la a ir a uma sessão. E para isso tens de arranjar um terapeuta de reiki e marcar uma sessão (e provavelmente pagar).

Eu apostaria nos cristais para o que penso que queres fazer :)


obrigado pelo esclarecimento Lilithp  :-*