Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Exercicio de telequinese - psi wheel
    Iniciado por AndreiaLi
    Lido 17.904 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Legan

Citação de: mysterium coniunctionis em 29 junho, 2010, 17:46
Olá!

Não me vou alongar porque esse não é o foco do Post ,mas verifiquem como por exp.
se formam as tempestades.

Vejam também a dinamica dos fluidos,entropia....caos...


Então manda-me por favor por PM, ou para o mail, está o link ali abaixo do meu nick, para poder estudar mais esse fenómeno.


É que me interessa isto mas por outros motivos.  ;)

Sim, de facto essa experiência pode ser um clássico da parapsicologia mas também é um clássico da ciência, eu próprio já o fiz na escola. Tem de facto que ver com transferências térmicas.

Legan
como e que explicas haver quem consiga girar para um lado,parar e girar para o outro??

Não sei explicar, francamente, pelo menos com precisão cientifica. Mas é uma experiência tão banal que duvido que ainda reste algum mistério à sua volta.

Moon*
#35
Citação de: mysterium coniunctionis em 25 junho, 2010, 22:35
Ok. vou reformular a resposta,por ai,nunca....

Vou dar um exemplo que funciona sempre.

Depois de beberem um refrigerante,aguas, e a garrafa estar vazia então peguem numa moeda e a coloquem no gargalo da garrafa,de forma a tapar o orifício.

Em seguida apertem ou disponham as mãos na garrafa,e em minutos verão a moeda a saltar.

É verdade,funciona sempre,lol



Esta mensagem foi editada.
Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.




Claro que funciona sempre é um exercício que se faz para mostrar as crianças principalmente que existe ar e quando é aquecido (as mãos na garrafa aumenta a temperatura), existe pressão que faz com que a tampa (eu uso sempre tampa das garrafas) comece a levantar para a pressão sair. Para quem quiser experimentar e para ser mais fácil nas garrafas de água molhem a tampa (parte de cima da tampa que é aquela que fica em contacto com o orifício da garrafa). Experimentem, funciona sempre!  :laugh:

Citação de: plalima em 29 junho, 2010, 18:48
Então manda-me por favor por PM, ou para o mail, está o link ali abaixo do meu nick, para poder estudar mais esse fenómeno.


É que me interessa isto mas por outros motivos.  ;)
Começo a pensar que a expressão " Inversão de polaridade termica " é muito bonita, e aparentemente muito cheia de conteudo, mas que afinal não passa de "prosa"...

Ainda ontem estive a falar com um professor de fisica e ele também não me soube adiantar nada sobre este assunto...


Afinal de contas onde é que se pode ler sobre isso?!?

Citação de: plalima em 30 junho, 2010, 20:48
Começo a pensar que a expressão " Inversão de polaridade termica " é muito bonita, e aparentemente muito cheia de conteudo, mas que afinal não passa de "prosa"...

Ainda ontem estive a falar com um professor de fisica e ele também não me soube adiantar nada sobre este assunto...


Afinal de contas onde é que se pode ler sobre isso?!?

É daqueles termos demasiado complexos para serem explicados, e ao mesmo tempo difíceis de refutar, pois são um tanto ou quanto desprovidos de substância.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: mysterium coniunctionis em 30 junho, 2010, 23:02
Olá!

O problema é meu talvez é já esteja ver outras coisas á frente,o literalismo,confunde,já te deu outras pontas por honde pegares.

Turbolencia,dinamica de fluidos,caos,entropia ....etc. vai por ai.talvêz eu não me soube-se usar a expressão correcta para aquilo que tinha em mente,mas não me estou a retrair em relação ao que disse e que outros users reconheceram
Além do google também tenho aqui muitos livros sobre fisica / quimica / electricidade / electronica...


E mesmo lendo e relendo o que acabaste de dizer só consigo é ficar ainda mais em branco...

AndreiaLi
Eu acho que tal coisa "inversão de polaridade térmica" não existe. Mas é a minha opinião  ;)

Ok, após algumas pesquisas cheguei a uma conclusão.

O que acontece é uma diferença na temperatura do ar, que provoca a subida do ar frio, isto desencadeia uma corrente de ar que é o que faz o papel girar ;D

Dão-me licença para colocar aqui o vídeo da explicação por alguém que percebe mesmo disto?

Moon*
Citação de: BlackLizard em 01 julho, 2010, 10:30

Dão-me licença para colocar aqui o vídeo da explicação por alguém que percebe mesmo disto?

Coloca. Não tem mal nenhum em colocares a meu ver.


Moon*
O exemplo que eu dei ontem tem a ver, como referi, com o aumento da temperatura, por consequência a pressão aumenta e faz a tampa saltar.

Relativamente ao teu video é interessante a explicação mas ainda é mais interessante se, conseguir-se mover o papel sem mãos só com a mente. Há até quem retire o peso de pequenos objectos como pedra, um anel, uma moeda e é algo muito interessante também.

Citação de: Susy em 25 junho, 2010, 00:21
que engraçado.  :)
acho que vou experimentar.
http://twitter.com/ptparanormal

Concordo! Também hei de experimentar... Parece ser interessante!
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."