Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • ISPAL - Instituto Superior de Parapsicologia Aplicada
    Iniciado por IceBurn
    Lido 44.645 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Segundo me parece, este curso deixou de existir há alguns anos e actualmente não há nenhum a realizar-se em Portugal.

O que esteve publicado no OLX não tinha qualquer relação com este curso, era apenas um embuste que se utilizava deste nome para atrair visualizações.

É uma pena não haver  :-\ Nem um curso parecido existe?

Citação de: askyfullofstars em 28 abril, 2015, 12:44
É uma pena não haver  :-\ Nem um curso parecido existe?

Para fazer um curso destes era preciso profissionais dedicados e com várias valências. O que sinto, talvez erradamente, é que há "dons" que não se partilham nem se ensinam... é pena, pois o conteúdo do curso pareceu-me realmente muito interessante. :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
por acaso é uma pena mesmo não haver cursos desses  :(

Pois, talvez seja isso mesmo. Não sei se nos outros países há este curso ou se também é assim, mas acho que é por aí, não me parece que hajam profissionais dispostos a dedicarem-se a ensinar um curso destes, para além de que é verdade, há dons que não se ensinam. Mesmo assim, acho que a existência do curso poderia ser uma mais-valia. É pena mesmo, até porque é bastante interessante e sinto que até me encaixaria nele  :D

ok obrigada. E sim, é uma pena não existir em Portugal!!

Tendo em conta que já percebi que muita gente tem interesse neste curso, acho que seria melhor juntarmo-nos a ver se conseguíamos alguma coisa  ;D

Citação de: askyfullofstars em 28 abril, 2015, 13:00
Pois, talvez seja isso mesmo. Não sei se nos outros países há este curso ou se também é assim, mas acho que é por aí, não me parece que hajam profissionais dispostos a dedicarem-se a ensinar um curso destes, para além de que é verdade, há dons que não se ensinam. Mesmo assim, acho que a existência do curso poderia ser uma mais-valia. É pena mesmo, até porque é bastante interessante e sinto que até me encaixaria nele  :D

Pois não é verdade... lá fora no Canadá e também nos EUA você encontra cursos destes de três e quatro anos e também online :( o problema é o preço que lhes está associado.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Não sabia por acaso... mas online não tem tanta piada, pelo menos para mim :( E é mais caro que um curso normal numa faculdade?

Citação de: askyfullofstars em 28 abril, 2015, 22:14
Não sabia por acaso... mas online não tem tanta piada, pelo menos para mim :( E é mais caro que um curso normal numa faculdade?

Deve andar pelos mesmos valores. Eu digo isso porque há uns anos atrás encontrei uma médium que gostei imenso e fui ver o CV dela e vi que havia um Instituto Superior no Canadá que ensinavam vários tipos de mediunidade... muito interessante. Eram três anos com disciplinas diversas e com inúmeros exercícios que teriam que ser praticados em determinadas áreas. Após isso, o 4º ano era supervisionado, poderia ser online, que previa o acompanhamento de vários casos com médiuns no ativo, e nós "estudantes" teríamos conduzir o caso na íntegra e os médiuns que nos supervisionavam apenas faziam brainstorming connosco para nos orientar. Achei muito bom este tipo de iniciativa. Mais tarde, verifiquei que também nos EUA havia cursos destes. Pesquisei na Europa e não encontrei nada análogo a este.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

olá a todos .Fui ao encontro do mesmo instituto em  questão  ,fica em Lousada distrito do Porto.O mesmo é gerido por um doutor  que ensina a parapsicologia por tópicos .As aulas serão dadas ao sábado e ao domingo uma vez por mês,contudo se pagar mais será então mais um fim de semana.São recibos verdes e não servem  para IRS.Teria também que levar uma outra pessoa para fazer exercícios.O curso é de três anos e os valores monetários mensais são muito superiores aos que aparecem na publicidade do mesmo.No final terá direito a um diploma de ter participado na formação.Quando questionei se poderia um dia abrir um espaço "legal" , o mesmo foi respondido ;sim ,como qualquer outro negócio inscrito nas finanças CAE 1317 e na seg.social como trabalhador independente.Mais lembra o doutor que em Portugal este tipo de estudo investigação não é feito.

Rufina, obrigada pela sua informação, pois na verdade eu vi o contacto de uma ervanária e não contactei. O facto de o mesmo ser ou não acreditado, pouca diferença faz, pelo menos no contexto português... as medicinas alternativas também não o são, infelizmente :(

O ideal mesmo seria um grupo de pessoas com diversos tipos de mediunidade se juntarem e tomarem a decisão para mininstrar um curso desta natureza :). Fica a dica.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#27
Citação de: Faty Lee em 29 abril, 2015, 11:46
O ideal mesmo seria um grupo de pessoas com diversos tipos de mediunidade se juntarem e tomarem a decisão para mininstrar um curso desta natureza :). Fica a dica.

Sem dúvida... concordo.

sofiagov
#28
deverão existir grupos (embora fechados) de pessoas que já fazem isso..
mas para ministrar um curso desses é necessário muita burocracia....que nem sempre se torna acessível.

#29
Citação de: sofiagov em 30 abril, 2015, 09:27
deverão existir grupos (embora fechados) de pessoas que já fazem isso..
mas para ministrar um curso desses é necessário muita burocracia....que nem sempre se torna acessível.

Sofia, talvez seja mais simples do que aquilo que parece. É preciso formadores sérios, com determinadas valências em áreas diversificadas da parapsicologia, aluguer de instalações e alunos... poderia ser um curso ministrado por esse grupo de formadores em vários locais do pais em função da procura... teriam que ser definidos conteúdos programáticos e cada uma das pessoas envolvidas seria responsável pela área que está mais à vontade... a acreditação é que me parece algo mais complicado de ser feito. Mas após o início, todos os documentos e informações seriam compilados no sentido de suportar o processo de acreditação :) Querem começar?... Instituto Portugal Paranormal (IPP) ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334