Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • ISPAL - Instituto Superior de Parapsicologia Aplicada
    Iniciado por IceBurn
    Lido 44.645 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O ISPAL é uma instituição no Norte do país que providencia Cursos de Parapsicologia com a duração de 3 anos.

O curso tem 3 ciclos diferenciados tendo no final de cada ciclo o estudante direito ao respectivo certificado.

1º Ciclo - Parapsicologia Social

2º Ciclo - Parapsicologia Clínica

3º Ciclo - Estudo dos Fenómenos Paranormais

O curso é leccionado por pessoas de carisma internacional nas áreas da Parapsicologia aplicada e com a supervisão do Dr. Reinaldo Baptista e tem um custo de 100€ de inscrição e 100€ mensais.

Contactos:
Drª Carla Marques  965370090
Drº Rui Ferreira 918320804
Email: alquimiadearomas [a] gmail . com

Olá amigo,  estou em Florianópolis  Brasil, procuro um bom curso de parapsicologia  adistancia,  você saberia me  informar algum ou alguma instituição.

Grande abraço,

Clóvis Caires

#2
Olá Clóvis.

Deixe-me dizer-lhe aí no Brasil existe muito mais facilidade em conseguir tirar um curso de parapsicologia do que aqui em Portugal.

Pelo que já vi na Internet, existem bastantes instituições no Brasil com esse curso. De facto até comentei isso mesmo com outras pessoas.

Veja aqui os vários resultados no google.

Cumprimentos,
IceBurn

Obrigado pela resposta,  a intenção em fazer com instituição européia é   que a maioria aqui do Brasi, ainda não me agradou a linha didática.
l
Parabens pelo site,

Saúde, felicidade e prosperidade sempre!

isto já tem algum tempo mas ainda existe? e é mesmo certificado?
ILYM

Não faço ideia como esteja a situação da existência do pseudo instituto, mas que não é certificado sei.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

E existe algo em Portugal que certifique? Ou a pessoa tem que tirar Psicologia e depois seguir essa vertente?
ILYM

Não existe nenhum curso de parapsicologia certificado em Portugal.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

#8
Citação de: Alekhine em 21 fevereiro, 2011, 23:51
Não existe nenhum curso de parapsicologia certificado em Portugal.

Também me parece, não sei que instituto superior é este que não tem site, nem qualquer informação relevante na internet. Tem apenas alguns anuncios no Olx. O.o'
This reality contains scenes of explicit violence and gore.

Citação de: vieiragn em 11 junho, 2011, 01:37
Também me parece, não sei que instituto superior é este que não tem site, nem qualquer informação relevante na internet. Tem apenas alguns anuncios no Olx. O.o'

Pois... é verdade, não se percebe.
ILYM

Que eu saiba, existe em Portugal alguma oferta formativa em domínios cientificamente heterodoxos, no âmbito da Universidade Fernando Pessoa (Porto):

Pós-graduação em Ciências da Consciência

OBJECTIVOS
Ao desenvolvimento das ciências cognitivas, em geral, e em particular das fenomenologias associadas aos domínios do mental, do espiritual e do imaginário criativo, têm correspondido, em numerosas instâncias da investigação universitária e em academias de referência, um crescente interesse e investimento em áreas experimentais do sensível, do subjectivo e da superação individual, ainda globalmente dissociadas ao espectro disciplinar e curricular dito normal ou clássico. As temáticas em torno da consciência, pela sua natureza interdisciplinar, vêm produzindo hoje impressivas análises, bem expressas em publicações académicas e em sede de convénios internacionais.

Buscando seguir esses exemplos, a Universidade Fernando Pessoa perfila-se nessa vanguarda que procura afrontar decididamente os novos interesses, preocupações e temas numa perspectiva que assim bem se identifica com o seu lema orientador.

São três os grandes eixos que determinam os conteúdos oferecidos nesta Pós-graduação: a Psicologia Integral; a Espiritualidade e a Saúde; os Estados Modificados de Consciência. Em torno deles, são propostas diferentes formações nucleares e complementares, de tipologia vária, com que se pretende, numa iniciativa pioneira e experimental, testar as respostas dos potenciais formandos e aferir das suas expectativas numa formação deste tipo.
Acentuamos nesta iniciativa um binómio teórico-prático bem visível, procurando responder ao dinamismo das exigências metodológicas que, sob a égide de Bolonha, visam encarecer o trabalho individual, a auto-satisfação e a motivação de cada um para a afirmação e progresso do seu desenvolvimento integral, holístico.

Para mais informações:

http://www.ufp.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=220%3Apos-graduacao-em-ciencias-da-consciencia&catid=23%3Aensino&Itemid=78


Nessa Universidade funciona o Centro Transdiciplinar de Estudos da Consciência (CTEC) com actividades abertas ao público:

http://www2.ufp.pt/~ctec/default.htm


Citação de: lmmr em 14 junho, 2011, 13:07
Que eu saiba, existe em Portugal alguma oferta formativa em domínios cientificamente heterodoxos, no âmbito da Universidade Fernando Pessoa (Porto):

Pós-graduação em Ciências da Consciência

OBJECTIVOS
Ao desenvolvimento das ciências cognitivas, em geral, e em particular das fenomenologias associadas aos domínios do mental, do espiritual e do imaginário criativo, têm correspondido, em numerosas instâncias da investigação universitária e em academias de referência, um crescente interesse e investimento em áreas experimentais do sensível, do subjectivo e da superação individual, ainda globalmente dissociadas ao espectro disciplinar e curricular dito normal ou clássico. As temáticas em torno da consciência, pela sua natureza interdisciplinar, vêm produzindo hoje impressivas análises, bem expressas em publicações académicas e em sede de convénios internacionais.

Buscando seguir esses exemplos, a Universidade Fernando Pessoa perfila-se nessa vanguarda que procura afrontar decididamente os novos interesses, preocupações e temas numa perspectiva que assim bem se identifica com o seu lema orientador.

São três os grandes eixos que determinam os conteúdos oferecidos nesta Pós-graduação: a Psicologia Integral; a Espiritualidade e a Saúde; os Estados Modificados de Consciência. Em torno deles, são propostas diferentes formações nucleares e complementares, de tipologia vária, com que se pretende, numa iniciativa pioneira e experimental, testar as respostas dos potenciais formandos e aferir das suas expectativas numa formação deste tipo.
Acentuamos nesta iniciativa um binómio teórico-prático bem visível, procurando responder ao dinamismo das exigências metodológicas que, sob a égide de Bolonha, visam encarecer o trabalho individual, a auto-satisfação e a motivação de cada um para a afirmação e progresso do seu desenvolvimento integral, holístico.

Para mais informações:

http://www.ufp.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=220%3Apos-graduacao-em-ciencias-da-consciencia&catid=23%3Aensino&Itemid=78


Nessa Universidade funciona o Centro Transdiciplinar de Estudos da Consciência (CTEC) com actividades abertas ao público:

http://www2.ufp.pt/~ctec/default.htm



Muito obrigado por este post! :) vou ver.
ILYM

Bom mesmo era haver qualquer coisa do género aqui para baixo em Lisboa ou arredores... Este tópico já tem algum tempo e mais ninguém disse nada, aqui no Sul não há nada?

#13
A psicologia não tem nada que ver com a parapsicologia. A parapsicologia ainda é uma "pseudociência", por isso não faz sentido pensar que é preciso ter um curso de psicologia prévio para aceder a este curso.

Aliás a estrutura do curso apresentada toca em pontos da própria psicologia (social e clínica) afastando-se, de alguma forma no estudos dos fenómenos paranormais, que podem ser equiparados aos estudos da "consciência" mas numa outra vertente.

Procurei na internet e não encontrei nada. A não ser alquimia de aromas, que está no email, que é uma ervanária :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334