Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • O paranormal e o feminino
    Iniciado por mysterium coniunctionis
    Lido 3.057 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!

Já aqui há alguns tempos lancei um repto aos participantes para que me ajudassem a encontrar uma resposta cabal,a uma pergunta simples.


Porque é que as senhoras/meninas estão mais sujeitas ás influencias dos ditos fenomenos paranormais tanto de forma passiva como de forma activa?

Digo isto porque é muito maior o relato e a experiência destes fenomenos no feminino do que no masculino.
A historia a mitologia e as religiões comparadas dizem o mesmo.

Porque será?Alguém faz ideia???



Título alterado devido à utilização excessiva de maiúsculas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 12. Obrigado.

...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Talvez porque somos mais sensíveis (não falo fisicamente claro :) )
"Rise and rise again until lambs become lions." - Robin Hood (2010)

talvez por termos mais intuição-o sexto sentido ;)

Já pensas-te que se calhar a pergunta está mal feita?

Acredito que não seja maioritariamente ás mulheres que o paranormal "ataque".
Eu acredito que elas é que falam mais abertamente sobre o assunto... Pois vamos ver bem as coisas: Um homem pode ter um milhão de problemas,ele até pode achar estranho ou mesmo paranormal,mas não fala sobre isso com medo de que o chamem de "maluco" ou "anormal"! E vistas as coisas a 100%,se eles vão a alguma sitio (casa espirita;bruxos;etc) é porque a mulher/namorada lhe diz:" Oh,Manel,já chega! Já tou farta disto... :laugh: )
Talvez as mulheres não tenham o medo de serem chamadas de"malucas" ou "anormais" como os homens! E mesmo que o tenham,elas comentam sempre os seus medos com alguém...já o homem...não!!
Talvez a pergunta que devesses fazer seja: Porque são sempre as mulheres que falam destes assuntos que nos tocam a todos???? ;)
Pensa nisto,meu caro!
Bjos
Sekhmet

Olá!

Sekmet a tua proposição está correta,mas o que eu queria dizer é porque por exp.há mais mediuns femininos que masculinos.


Nita,a chamada intuição feminina,ou o sexto sentido,em parte é correcta,mas também é verdade que as senhoras/meninas possuem uma capacidade de observação sensorial ao pormenor que escapa ao homem.Estes vêm as coisas no global.
E como a função sensorial é complementar á função intuição,é natural.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez


Já vi um debate no infinito sobre isto, mas não sei como te elucidar/explicar isto...

Hum... tás a ver aquele filme código Davinci que falam sobre o triângulo para cima (força e competitividade) e para baixo era o inverso, pronto é assim mais neste sentido como disse Galadmor8... "sensiblidade" se assim lhe queres assim chamar...


Pronto a meu ver, a sensasorialidade anda assim um bocado de mãos dadas com isto...  ::)

é mesmo uma questão de sensibilidade, nada mais.

Citação de: Sekhmet em 21 junho, 2010, 00:56

[...]

Eu acredito que elas é que falam mais abertamente sobre o assunto... Pois vamos ver bem as coisas: Um homem pode ter um milhão de problemas,ele até pode achar estranho ou mesmo paranormal,mas não fala sobre isso com medo de que o chamem de "maluco" ou "anormal"!

[...]

Talvez as mulheres não tenham o medo de serem chamadas de"malucas" ou "anormais" como os homens! E mesmo que o tenham,elas comentam sempre os seus medos com alguém...já o homem...não!!
Talvez a pergunta que devesses fazer seja: Porque são sempre as mulheres que falam destes assuntos que nos tocam a todos???? ;)
Pensa nisto,meu caro!
Bjos

Concordo com o que disse, normalmente as mulheres têm muito mais facilidade em falar com os outros acerca daquilo que as incomoda e com mais facilmente admitem que precisam de ajuda. (Como por exemplo, a "dificuldade" em pedir indicações ou admitir que estão perdidos...  ::) Brincadeirinha!  ;D )

Não percebo muito do assunto, mas talvez seja porque alguns homens não se querem comprometer a admitir que são afectados e/ou sensíveis a assuntos mais delicados, mas é apenas uma opinião, pois conheço quem fale abertamente do assunto.

A verdade é que, quer admitamos ou não, todos nos preocupamos minimamente com o que os outros pensão de nós e ninguém quer ser conhecido por "maluquinho do OVNI's" ou "tipo dos fantasmas", pois, infelizmente, nem todos tem uma "mente aberta" para com este tipo de "assuntos".  :-\

Cumps  ;)