Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Pode um espírito voltar da luz?
    Iniciado por anasanguessuga
    Lido 10.428 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: xmark em 19 outubro, 2010, 22:40
Olá! Muito bem. Apenas para complementar que o retorno, mediante a Lei (de Causa e Efeito), também se aplica colectivamente a grupos de indivíduos (mais facilmente detectável aquando de acidentes em grupo, como na aviação, autocarros, navios, etc.), nações, povos e, quando o ponteiro do "relógio cósmico" se encontra nos devidos graus, à própria humanidade no global; neste último ponto salientaria eventos mais marcantes do séc. XX e início do séc. XXI como as duas guerras mundias e o cerco de Bagdad (aka guerra do Iraque), pois que, interligados entre si, são o EFEITO bem vísivel de um violento colectivo passado ocorrido em certo momento-fase da história (CAUSA), colhido exactamente nos mesmos graus da Era subsequente ("Os moinhos de Deus moem devagar, mas moem extraordinariamente bem"), explicando de imediato e expondo de forma clara e objectiva (a quem já tenha uma certa compreensão da chave mestra: o renascimento, vulgo reencarnação) a origem de certos patamares irracionais de extremo ódio e violência nestes eventos, que de outro modo pareceriam incompreensíveis e furtuitos à tradicional-convencional e superficial análise da história. E por aqui me fico. ;)

Bem haja(m).

De facto, isto só faz sentido se acreditarmos na reencarnação. Ainda assim, penso que haja muito por explicar e penso que provavelmente ficará por explicar. Aliás, a mim, faz-me muita confusão, pegando por exemplo no teu exemplo da guerra do Iraque, que todas as pessoas que com ela sofreram / sofrem, seja por consequência de más acções praticadas em vidas anteriores. Não haverá um único que tenha sido sempre bom?  ::)
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

pois o na situação dos aviões do wall trade center? será que se juntou pessoas com "passado mau" todos só naqueles aviões?

Amanhã com tempo e mais cedo vou responder a algumas questões sobre este problema por me parecer que existe aqui um pouco de confusão.Poderão discordar mas foi o que aprendi e como já aqui disse por muita leitura que faço.

Citação de: Lela Delgado em 02 novembro, 2010, 04:13
Amanhã com tempo e mais cedo vou responder a algumas questões sobre este problema por me parecer que existe aqui um pouco de confusão.Poderão discordar mas foi o que aprendi e como já aqui disse por muita leitura que faço.
então bota ai que agente fica a aguardar :D

Nita não mistures demónios com espíritos humanos malignos
E quando a um espirito passar a fronteira do la pra ca de novo é possivel

Citação de: DjAngel em 02 novembro, 2010, 21:13
Nita não mistures demónios com espíritos humanos malignos
E quando a um espirito passar a fronteira do la pra ca de novo é possivel
na parte dos demónios,concordo,tens toda a razão, foi um lapso,obrigada ;) já corrigi

#21
Citação de: desant em 31 outubro, 2010, 13:40
De facto, isto só faz sentido se acreditarmos na reencarnação. Ainda assim, penso que haja muito por explicar e penso que provavelmente ficará por explicar. Aliás, a mim, faz-me muita confusão, pegando por exemplo no teu exemplo da guerra do Iraque, que todas as pessoas que com ela sofreram / sofrem, seja por consequência de más acções praticadas em vidas anteriores. Não haverá um único que tenha sido sempre bom?  ::)

Olá desant. Bem observado acerca do exemplo que dei. Na altura que escrevia senti certa reluctância em fazê-lo por esse mesmo motivo que apontaste. Bom, não me sendo possível a mim ou a qualquer um de nós em fase humana examinar a relação de Causa-Efeito em relação a cada indivíduo em particular nestes eventos-acontecimentos da história, o que te posso responder é que para mim foi mais acessível fazer as correlações entre estes acontecimentos excepcionais em fases diferentes da nossa história relativamente recente (num hiato temporal com ca. de 2150 anos) uma vez que, por um lado, já possuía um ponto de partida anterior (cf. Heindel, 1910s) e que, por outro lado, os registos históricos que possuímos acerca desses mesmos acontecimentos contêm informação mais detalhada para análise.

Além disso, o que descrevi no meu anterior post encerra "mais Coisas" (Hamlet 1:V) que decerto estou em crer não se encontrarão publicados em qualquer livro mundano. Quiçá n 'O Livro...'?

Parece-me também ser razoável deduzir que quer individualmente quer colectivamente somos mais marcados, e simultaneamente temos aprendido mais, pelas lições de sofrimento e com os nossos próprios erros. Quiçá no futuro, conforme a nossa evolução avança, também a nossa aprendizagem possa ser feita de um modo mais consciente e, consequentemente, mais suave.
Posto isto, estou convencido que, conforme já vários autores propuseram durante o século passado, inclusive no âmbito académico (tema abordado por Paulo Alexandre Loução no epílogo de Dos Templários à Nova Demanda do Graal, se não estou em erro), se concebermos o tempo como um movimento não-linear de eventos que se sucedem por ordem lógica (que denominamos de sequência temporal) acabaremos por verificar que este percurso não-linear é composto por recapitulações alternadas de diferentes fases similares (em círculo), embora cada vez que tal sucede seja num patamar menos brutalizado, mais "etéreo" (subindo em espiral; e inclusive espirais dentro de espirais...). Neste percurso, e para responder à tua questão, obviamente que tudo o que de muito "bom" é realizado tem sido e será decerto colhido no momento apropriado visando o progresso quer do indivíduo quer da humanidade no global.

Aventuro-me a tentar explicar-clarificar o seguinte: nós não vemos a REALIDADE-VERDADE como ela é: nós interpretamos a realidade (seja a que nível for, nas nossas relações pessoais, na busca do conhecimento em qualquer ramo da ciência, etc.) através de um "filtro" ainda imperfeito a que chamamos Mente; filtro este que ainda por cima é muitas vezes toldado-embriagado pela nossa natureza emocional e por certos aspectos da nossa própria personalidade.

Independentemente do que acreditarmos que a realidade(VERDADE) seja, ela é-O.

Basicamente nós, quer individualmente quer colectivamente, criamos uma realidade ilusória e temporária, que nos envolve, com base naquilo que acreditamos que a realidade(VERDADE) seja, em função do nosso próprio estado evolutivo e consequente grau de compreensão. Sendo que a compreensão da realidade vai-se lentamente alterando conforme nós vamos lentamente evoluíndo e assim a realidade das próprias sociedades e dos indivíduos que as compoêm se vai adaptando e alterando. A grande dificuldade é o sofrimento que causamos a cada um de nós e ao próximo enquanto imersos numa realidade que criamos que não mais é do que ilusão.

Outra nota: também a meu ver o termo reencarnação não é o mais apropriado, por motivos básicos, para aplicar à doutrina acerca do Ciclo de Vida humana no seu todo (da qual a passagem pela existência terrena-física do ser humano é uma etapa, embora fundamental) sendo que de longe prefiro o termo na linguagem dos 'Anjos' de Renascimento, por ser mais factual e sublime. :)

Por último, sendo que o Conhecimento intelectual de Deus e do Universo não é um fim em si mesmo (Heindel, 1909); Que possam também estas breves linhas servir para guiar a mente do leitor de encontro ao seu Coração para a mais elevada Devoção mística, necessária às etapas evolutivas que seguem.

Grato pela atenção e Bem haja.
O fundador da Religião Cristã emitiu uma máxima oculta quando disse: "Quem não receber o reino de Deus como uma criança, não entrará nele" (Marcos 10:15). Todos os ocultistas reconhecem a imensa importância deste ensinamento de Cristo, e tratam de "vivê-lo" dia a dia.
-- Max Heindel

Só hoje vou dar a minha opinião sobre este assunto porque tive problemas com o computador, e vou falar geréricamente sobre o tema e não especificamente para ninguém.
Todos nós estamos "condenados a EVOLUIR" afim de atingirmos a plenitude. Quanto maior for o número de vidas anteriores que uma Alma vive,menos flexível ela se torna, dado ter de reintegrar as suas experiências passadas e fazer a sua síntese inconsciente para agir.A evolução é como que uma escada que tanto se pode subir, como descer.Nesta conformidade, mesmo o santo que já não é obrigado a reencarnar, e unicamente o decide fazer no intuito de ajudar os outros,corre o risco de cair, isto é ter procedimentos menos dignos mediante as situações que a vida lhe apresentar.Neste caso o que importa não é o resultado da acção -o TER -mas o estado de espírito em que são realizados esses actos, -o SER. Pouco importa o trabalho ou a acção que nós fazemos,porque o que de facto conta, é a evolução que daí pode resultar para nós.Não aprendemos com os nossos próprios erros?
Fazer mal por fazer mal ao nosso próximo, leva-nos a entrar num circulo infernal,porque o mal que infligirmos aos outros tê-lo-emos de retorno, a não ser que o consciencializemos, e façamos o acto de perdão, para que o ódio não reforce o ódio,mas que o amor através do acto do perdão o desintegre. Penso, que tudo isto está de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo em que; "não faças aos outros o que não queres que te façam a ti e aos teus"; " se semeares ventos colhes tempestades"; "serás julgado na medida que julgares",etc,etc. A ciência e a religião tocam-se, visto que no mundo moral as leis da Causa/Efeito são tão precisas como as do mundo físico.
Todos os nossos actos têm a ver com aquilo a que chamamos lei do Karma,que não é + nem menos a consequência na nossa vida actual, dos pensamentos e dos actos, que tivemos em vidas anteriores que até podem ser + longínquas que a anterior à actual.Assim, quando nos decidimos reencarnar ou renascer de acordo com o nosso Mentor Espiritual, nós acordamos a vida que vimos viver, e inclusive a forma como desencarnaremos, se prematuramente,por acidente ou não,por doença,ou tardiamente.São apenas alguns exemplos,porque existem as mortes colectivas em que os espíritos decidiram reencarnarem o mesmo tipo de morte,ou encontrando-se no mesmo automóvel,comboio,avião,barco ou ainda que irão estar sujeitos aos revezes da natureza e encontrarão a morte num cataclismo em determinada região, ou até mesmo numa catástrofe conjunta que poderá ocorrer longe de casa e do seu país de origem.
Geralmente como disse inicialmente, este tipo de morte é geralmente escolhida,mas pode-se dar o caso de não ser,mas tem como resultado criar-se entre eles uma forte solidariedade,que os poderá eventualmente, decidirem  empreender uma obra em comum numa outra vida, e que pode ser de cariz social ou espiritual, uma vez que aprenderam a destacar-se da matéria de uma forma brutal, o que a meu ver os levarão a  valorizar aspectos que outros não conseguem ,visto não terem passado por um sofrimento brutal. Em casos de guerras,todo o desperdício de forças não utilizadas,em consequência das mortes colectivas prematuras,serão poderosamente criadoras numa outra existência, segundo li há já algum tempo em livros que abordam este assunto.Dado que a morte foi prematura, a sua próxima reencarnação também não será longa na vida seguinte, pois vêem cumprir o tempo que lhes restava nessa vida.Esses espíritos enquanto esperam por reencarnar podem estar a trabalhar no além,fazendo com que os vivos tenham um maior sentido do que deve ser o amor humano (amor incondicional),compreensão e compaixão,sentida após conflitos desta ordem,mas... também se pode dar o caso de haver instabilidade, que é provocada pelo ódio e desejo de vingança.
Quanto ao que se passou nas Torres Gémeas,quer-me a mim parecer, que os indivíduos sendo presos com com N anos de prisão,acharam que nada tinham a perder, uma vez que não poderiam viver a sua vida como qualquer pessoa normal.Se os obrigaram a cometer aquele acto suicida, o Karma não será apenas deles, mas de quem os levou a fazê-lo. Como é um assunto muito delicado pelas razões que a maioria deve saber, prefiro não me pronunciar,apenas direi o grupo que comandou essa operação,estão juntos numa situação muito pouco ética e agradável para os inocentes que morreram. Pergunto e os que eu digo de inocentes,terão ou não tido escolha quando reencarnaram nesta vida?
Sugiro uma boa leitura: "O Livro Tibetano da Vida e da Morte" de:Sogyal Rinpoche

Se o espírito tiver alguma missão inacabada, o mais provável será voltar, nem que seja através da reencarnação. Se não, acho que um espírito que já tenha entrado na luz é muito pouco provável que seja alcançado; so mesmo por um mago experiente. :angel:
"Abre a porta; esse quarto é um quarto vazio e permanecerá vazio até ao exacto momento em que abrires a porta"

S Francisco de Assis é um dos exemplos, em que sendo já um Ser de Luz voltou à Terra reencarnando na Índia.

Citação de: Lela Delgado em 21 novembro, 2010, 15:28
S Francisco de Assis é um dos exemplos, em que sendo já um Ser de Luz voltou à Terra reencarnando na Índia.
gostaria de um pouco mais de informacao sobre isso tens algum site ou sitio onde possa procurar informacao sobre isso de S Francisco de Assis

Citação de: Margdy em 03 agosto, 2010, 23:11
Quando os espiritos vao para a luz eles ficam lá a fazer trabalhos que os mestre e os guias lhe mandam quando chamados podem voltar mas depois voltam outra vez para a luz nao ficam cá ....

Hmmm... isto pode explicar o que uma pessoa minha conhecida, que é medium, me disse há algum tempo.
Segundo ela, a figura que aparecia à minha mãe quando esta estava deitada (a minha mãe foi falar com esta senhora quando começou a acordar a meio da noite com a sensação que alguém lhe tocava levemente no corpo e isto repetia-se sem ela entender porquê) era nada mais que a figura do meu avô paterno que faleceu quando eu tinha 7 anos.
Segundo a medium o meu avô tinha regressado (foi a expressão utilizada por ela) porque estava preocupado comigo (o que poderia eventualmente fazer sentido porque eu estava numa fase em que tinha de tomar uma decisão muito importante na minha vida) e ele estava a transmitir essa preocupação procurando a minha mãe. Segundo a medium o meu avô teria procurado a minha mãe porque achava que eu "não estava preparada" para o ver. (?) Também não percebi o significado disto, pois considero-me uma pessoa com uma mente aberta e inteligente, bolas, e o meu avô achou que não podia falar comigo? :P Mas a indignação passou rapidamente e ele teria eventualmente as suas razões.
Uma vez que não percebo muito destes temas (embora me interesse e leia cada vez mais) fiquei com a seguinte dúvida: a ser verdade o que a medium disse, será que o meu avô se encontrava "cá" depois de tantos anos e ainda não tinha passado para a luz ou o meu avô já estava na luz há muito muito mas regressou quando tinha um motivo especifico e depois voltou para lá? Espero mesmo que tenha sido a segunda hipótese, pois isso significaria que ele já estava num plano mais desenvolvido.

Citação de: canidger em 21 novembro, 2010, 22:48
gostaria de um pouco mais de informacao sobre isso tens algum site ou sitio onde possa procurar informacao sobre isso de S Francisco de Assis
Canidger;
Escrevi aqui no Forum, não há muito tempo, uma  informação sobre quem era Mestre Kuthumi,que certamente deve ter lido.

Ele foi Pitágoras,um dos 3 sábios Reis Magos e S. Francisco de Assis, que já sendo Mestre ascencionado,se ofereceu para na ÍNDIA trabalhar + cerca de 300 anos, afim de ajudar aquele povo.
Os dados estão no livro dos Senhores dos 7 RAIOS,que tenho há já algum tempo, e agora também está disponível na NET esta informação, pela Fraternidade Branca Universal.
Cumprimentos

Citação de: wolfgirl em 14 dezembro, 2010, 00:26
Hmmm... isto pode explicar o que uma pessoa minha conhecida, que é medium, me disse há algum tempo.
Segundo ela, a figura que aparecia à minha mãe quando esta estava deitada (a minha mãe foi falar com esta senhora quando começou a acordar a meio da noite com a sensação que alguém lhe tocava levemente no corpo e isto repetia-se sem ela entender porquê) era nada mais que a figura do meu avô paterno que faleceu quando eu tinha 7 anos.
Segundo a medium o meu avô tinha regressado (foi a expressão utilizada por ela) porque estava preocupado comigo (o que poderia eventualmente fazer sentido porque eu estava numa fase em que tinha de tomar uma decisão muito importante na minha vida) e ele estava a transmitir essa preocupação procurando a minha mãe. Segundo a medium o meu avô teria procurado a minha mãe porque achava que eu "não estava preparada" para o ver. (?) Também não percebi o significado disto, pois considero-me uma pessoa com uma mente aberta e inteligente, bolas, e o meu avô achou que não podia falar comigo? :P Mas a indignação passou rapidamente e ele teria eventualmente as suas razões.
Uma vez que não percebo muito destes temas (embora me interesse e leia cada vez mais) fiquei com a seguinte dúvida: a ser verdade o que a medium disse, será que o meu avô se encontrava "cá" depois de tantos anos e ainda não tinha passado para a luz ou o meu avô já estava na luz há muito muito mas regressou quando tinha um motivo especifico e depois voltou para lá? Espero mesmo que tenha sido a segunda hipótese, pois isso significaria que ele já estava num plano mais desenvolvido.


Quer-me parecer que há uma certa confusão em relação a esta situação.A meu ver teu avô apareceu à tua mãe talvez por estar preocupado contigo,conforme tu afirmas,(uma vez que não referes qual o teu problema),foi uma visão,ele não encarnou como S.Francisco de Assis, que já sendo um Mestre Ascencionado,quis vir servir a humanidade,expondo-se a todos os problemas que qualquer outra pessoa passa quando encarnada na Terra.

Citação de: Lela Delgado em 15 dezembro, 2010, 03:42
Quer-me parecer que há uma certa confusão em relação a esta situação.A meu ver teu avô apareceu à tua mãe talvez por estar preocupado contigo,conforme tu afirmas,(uma vez que não referes qual o teu problema),foi uma visão,ele não encarnou como S.Francisco de Assis, que já sendo um Mestre Ascencionado,quis vir servir a humanidade,expondo-se a todos os problemas que qualquer outra pessoa passa quando encarnada na Terra.

Olá Lela, não disse que o meu avô encarnou, nem fiz qualquer analogia a S. Francisco de Assis.
Se realmente foi o meu avô a aparecer,  terá sido de facto uma visão, segundo a medium foi o espírito dele que apareceu à minha mãe.

O motivo pelo qual ele estava preocupado comigo parece-me aqui irrelevante, pois independentemente de qual tenha sido, é o facto dele ter aparecido que interessa, penso eu.

A minha dúvida é somente entre 2 situações: 1- O meu avô já estava na luz e regressou de lá? (assim inserindo-se a minha dúvida no título deste tópico - "pode um espírito voltar da luz?)
                                                              2- O meu avô nunca terá passado para a luz e continuou cá, como penso que aconterá a alguns espíritos?

Esta última hipótese preocupa-me pois, do que sei, é essencial para os espíritos seguirem o seu caminho evolutivo natural e seguirem para um estado mais avançado, que assumo ser o da luz. Como é óbvio, prefiro que o meu avô esteja bem, em paz e na luz. E, a ser verdade o que a medium disse, se era mesmo ele e se veio por estar preocupado comigo, isso revelará que os espirítos, mesmo os que estão na luz, continuam a manter uma ligação afectiva e a estar atentos ao que se passa nas vidas das pessoas que foram importantes para eles em vida.

Isto causou-me algum espanto pois, daquilo que sabia (ou pensava saber) quando um espiríto passava para a luz, deixava de aparecer ou comunicar com os vivos. E agora parece-me que não será assim.