Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Pode um espírito voltar da luz?
    Iniciado por anasanguessuga
    Lido 10.430 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
anasanguessuga
Não sou das pessoas que mais acredita nessas coisas mas também não desacredito... apenas tenho um pouco de cuidado porque acho que existe muita gente que se aproveita, dizendo ser médium, de quem está em sofrimento e desesperado.
Mas a minha questão é a seguinte, pode um espírito que está na luz ser chamado por alguém que pratica o mal para destruir uma certa pessoa e como esse pessoa tem muita luz o espírito não consegue entrar nela e entra em alguém próximo (irmã) que dizem ter o cofre aberto.

Obrigada

Olá!

Talvez alguém ligado ao Espiritismo te possa dar uma melhor resposta.

Já disse por aqui o que entendo por espírito,mas á questões que me levam a reflectir como é que as pessoas chegam  a essas conclusões.


1-como é que se conclui que alguém está a fazer mal ou bem,ou tem intenções do mesmo,utilizando como meio logo um "espírito"?

2-Como é ,existem espíritos com mais força(luz) que outros ,e têm intenções vingativos quando não conseguem alcançar objectivos?

A minha experiência em psicologia,dizime que quando não temos respostas por via racional/cognitiva procuramos uma irracional/afectiva


A melhor terapia a dar a essa pessoa,e  atenção ,bons afectos e companheirismo.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

#2
se o espírito já está na luz,quer dizer que já passou a fronteira entre a vida e a morte,ou seja já está do lado de lá...
o que acontece muitas vezes é um espírito preso na terra,sofredor"aproveitar" o chamamento de alguém que já se foi,para se aproveitar de situação,daí as possessões demoníacas,ou seja NUNCA se deve chamar ninguém,mesmo um familiar próximo...

Quando os espiritos vao para a luz eles ficam lá a fazer trabalhos que os mestre e os guias lhe mandam quando chamados podem voltar mas depois voltam outra vez para a luz nao ficam cá ....
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

#4
Boa noite
um espirito de Luz está num estado evolutivo distinto de um que não esteja na luz. Creio que respondo à questão :)
Muita Paz

Boa noite,

como espírita, embora a questão não seja muito concreta (a "Luz" tem imensos significados), vou tentar ajudar.
A doutrina espírita atesta que um espiríto elevado/puro nunca, nunca mesmo, responderá a chamamentos que tenham por objectivo o mal de alguém. Os únicos espiritos que respondem a esse tipo de pedidos são os levianos e inferiores, pelo que, por culpa da sua categoria baixa, não possuem os conhecimentos necessários para provocar mais que ligeiros e passageiros desconfortos a pessoas mais ou menos sensíveis. Qualquer incómodo provocado por espiritos levianos é facilmente resolvido invocando o anjo da guarda e pedindo-lhe fervorosamente a reabilitação do referido espírito, para que evolua e se torne bom.

Acrescento também que só alguém muito ignorante poderia pedir favores para o mal aos espiritos, uma vez que o castigo virá brutal e impiedoso a quem tal faz.

#6
Citação de: maria23 em 06 outubro, 2010, 00:26
Boa noite,

como espírita, embora a questão não seja muito concreta (a "Luz" tem imensos significados), vou tentar ajudar.
A doutrina espírita atesta que um espiríto elevado/puro nunca, nunca mesmo, responderá a chamamentos que tenham por objectivo o mal de alguém. Os únicos espiritos que respondem a esse tipo de pedidos são os levianos e inferiores, pelo que, por culpa da sua categoria baixa, não possuem os conhecimentos necessários para provocar mais que ligeiros e passageiros desconfortos a pessoas mais ou menos sensíveis. Qualquer incómodo provocado por espiritos levianos é facilmente resolvido invocando o anjo da guarda e pedindo-lhe fervorosamente a reabilitação do referido espírito, para que evolua e se torne bom.

Acrescento também que só alguém muito ignorante poderia pedir favores para o mal aos espiritos, uma vez que o castigo virá brutal e impiedoso a quem tal faz.

Exactamente, não devemos esquecer nunca a Lei Karmica :-\ .. e os espiritos podem sair da luz em alguma missão e depois regressar..
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: maria23 em 06 outubro, 2010, 00:26
Boa noite,

como espírita, embora a questão não seja muito concreta (a "Luz" tem imensos significados), vou tentar ajudar.
A doutrina espírita atesta que um espiríto elevado/puro nunca, nunca mesmo, responderá a chamamentos que tenham por objectivo o mal de alguém. Os únicos espiritos que respondem a esse tipo de pedidos são os levianos e inferiores, pelo que, por culpa da sua categoria baixa, não possuem os conhecimentos necessários para provocar mais que ligeiros e passageiros desconfortos a pessoas mais ou menos sensíveis. Qualquer incómodo provocado por espiritos levianos é facilmente resolvido invocando o anjo da guarda e pedindo-lhe fervorosamente a reabilitação do referido espírito, para que evolua e se torne bom.

Acrescento também que só alguém muito ignorante poderia pedir favores para o mal aos espiritos, uma vez que o castigo virá brutal e impiedoso a quem tal faz.

ja agora que falas no castigo é verdade que quem faz mal a outros por artes de espíritos ou de magias malignas ira receber 3 vezes pior em si ou na pessoa que mais ama?

Citação de: maria23 em 06 outubro, 2010, 00:26
Boa noite,

como espírita, embora a questão não seja muito concreta (a "Luz" tem imensos significados), vou tentar ajudar.
A doutrina espírita atesta que um espiríto elevado/puro nunca, nunca mesmo, responderá a chamamentos que tenham por objectivo o mal de alguém. Os únicos espiritos que respondem a esse tipo de pedidos são os levianos e inferiores, pelo que, por culpa da sua categoria baixa, não possuem os conhecimentos necessários para provocar mais que ligeiros e passageiros desconfortos a pessoas mais ou menos sensíveis. Qualquer incómodo provocado por espiritos levianos é facilmente resolvido invocando o anjo da guarda e pedindo-lhe fervorosamente a reabilitação do referido espírito, para que evolua e se torne bom.
Não sou espírita,mas estou ligada à espiritualidade, e do que li e aprendi estou absolutamente de acordo com a Maria 23

Acrescento também que só alguém muito ignorante poderia pedir favores para o mal aos espiritos, uma vez que o castigo virá brutal e impiedoso a quem tal faz.

Citação de: Lela Delgado em 06 outubro, 2010, 03:20

Não sou espírita mas estou ligada há muito à espiritualidade,e do que aprendi e li(porque leio bastante), estou absolutamente de acordo com o que a Maria23 diz.

Citação de: anasanguessuga em 20 junho, 2010, 18:27
(...)
Mas a minha questão é a seguinte, pode um espírito que está na luz ser chamado por alguém que pratica o mal para destruir uma certa pessoa e como esse pessoa tem muita luz o espírito não consegue entrar nela e entra em alguém próximo (irmã) que dizem ter o cofre aberto.

Obrigada


Em primeiro lugar devo esclarecer que não sou espírita, nem me encontro ligado, porque qualquer forma, a um centro espírita.
Tenho, isso sim, respeito e consideração por pessoas que abnegada e gratuitamente, investigam, estudam e divulgam os contactos e comunicações com outros níveis da realidade ou planos de existência, sobretudo, o astral, onde as entidades desencarnadas vivem.

Sobre a questão de fundo: o que é um "espírito"?
Permito-me transcrever o que já escrevi no fórum sobre este assunto:

Em vão se encontrará com facilidade a utilização da palavra "espírito" para designar o que outros chamam "fantasma". Conceito equívoco e errado, do meu ponto de vista, o que me afasta igualmente dos espíritas.
Utilizo por facilidade de expressão, um conceito neutro - entidade - não apenas porque não sabemos com o que estamos a lidar mas, e sobretudo, porque, do meu meu ponto de vista um espírito não se manifesta.
Os espíritas afirmam que essas manifestações são produzidas pelos "espíritos" dos mortos, normalmente familiares seus que segundo eles voltam à terra para comunicar com aqueles que amaram ou a quem estão ligados.
Eu afirmo que os espíritos dos mortos não podem regressar à terra, salvo casos muito raros e excepcionais e não comunicam com os homens a não ser por meios puramente subjectivos. Aquilo que aparece objectivamente é apenas o fantasma do ex-homem físico.


Transcrito de https://portugalparanormal.com/index.php/topic,9719.msg98572.html#msg98572 para onde remeto os interessados.


Sobre a questão seguinte: a "Luz".
Estou de acordo com maria23. Subscrevo, na totalidade, o que escreveu porque é concordante com a minha formação espiritual teosófica, com a ressalva das linhas anteriores.
Considero a palavra "Luz" equívoca e de múltiplos sentidos e normalmente preferido utilizar conceitos mais neutros porque mais precisos.
Se a "Luz" é sinónimo de algo de onde os "espíritos" não voltam tudo bem.

Há, porém, a anotar que determinados seres, que estariam libertos do ciclo de renascimentos, se oferecem para auxiliar a família humana voltando à terra.
São avatares ou encarnações divinas, como Krisna, Budah ou Cristo, entre outros, como p.ex., o Dalai Lama, que é a encarnação do Buda da Compaixão do budismo tibetano.

Resulta do que disse a impossibilidade de uma entidade regressar da "Luz" para fazer mal, desde logo porque a dimensão ou nível de consciência em que se encontra já não permite essa qualidade de pensamentos.

A pergunta de anasanguessuga tem mais a ver com os despojos astrais, as "cascas astrais", daquilo que os orientais chamam kama-loka, o que resta das personalidades dos seres humanos que desapareceram com a morte física ou com os elementais, entidades não humanas. Aquelas entidades em decomposição, que devido à morte perderam o corpo físico, embora ainda detenham parte das memórias terrestres que não dependem do corpo e a capacidade de ideoplasmar um corpo para se apresentarem aos seres humanos para estes os vejam, ouçam ou sintam.

Fiz os possíveis por ser claro numa área de grande dificuldade para colocar em palavras certas ideias ou pensamentos.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

Citação de: canidger em 06 outubro, 2010, 00:50
ja agora que falas no castigo é verdade que quem faz mal a outros por artes de espíritos ou de magias malignas ira receber 3 vezes pior em si ou na pessoa que mais ama?


Não encontro referências que falem em 3 vezes mais, o que a doutrina ensina é que a pessoa será "severamente castigada", sendo que esse castigo é adaptado a cada pessoa de acordo com a sua vida, pois o que pode ser terrível para uns não fará mossa a outros.  ;)

Citação de: maria23 em 14 outubro, 2010, 06:35

Não encontro referências que falem em 3 vezes mais, o que a doutrina ensina é que a pessoa será "severamente castigada", sendo que esse castigo é adaptado a cada pessoa de acordo com a sua vida, pois o que pode ser terrível para uns não fará mossa a outros.  ;)

pois o que eu sempre ouvi dizer por isso perguntei

De acordo com a lei da Causa/Efeito,em que a religião e a ciência se tocam: - "Não faças aos outros, o que não queres que te façam a ti"; "quem semeia ventos colhe tempestades";"não faças mal à espera que te venha bem";etc,etc..(isto é bíblico). Daqui se infere, que se fizeres mal não esperes que te venha o bem como recompensa.
De facto é dito que a pessoa que fez mal, terá o retorno,mas será de acordo com cada pessoa e as quantidades ninguém sabe.
Também se diz que a pessoa terá o retorno directamente para si ou para a(s) pessoas que + ama,pois será uma forma de sofrer e a fazer repensar no mal infligido aos outros,isto como forma de ensinamento.Resultará para uns,mas para os espíritos inferiores não lhes fará mossa, como a maria23(se não estou em erro) referia,razão porque dizem que se vem cá tantas vezes quantas as necessárias, até termos aprendido as lições. Quando tal não acontece, falam em ir-se para locais onde existem mestres, que irão trabalhar esses mesmos espíritos afim de tentarem a sua recuperação.
Um espírito de Luz só volta à Terra se pedir para vir para AJUDAR os outros,no entanto, está sujeito a poder errar e ter que voltar aqui + vezes por esse motivo.
Diz-se que S. Francisco de Assis votou à Terra já se encontrando na Luz, e reencarnou na Índia para ajudar os outros.

#14
Citação de: Lela Delgado em 18 outubro, 2010, 03:47
De acordo com a lei da Causa/Efeito,em que a religião e a ciência se tocam: - "Não faças aos outros, o que não queres que te façam a ti"; "quem semeia ventos colhe tempestades";"não faças mal à espera que te venha bem";etc,etc..(isto é bíblico). Daqui se infere, que se fizeres mal não esperes que te venha o bem como recompensa.
De facto é dito que a pessoa que fez mal, terá o retorno,mas será de acordo com cada pessoa e as quantidades ninguém sabe.
(...)

Olá! Muito bem. Apenas para complementar que o retorno, mediante a Lei (de Causa e Efeito), também se aplica colectivamente a grupos de indivíduos (mais facilmente detectável aquando de acidentes em grupo, como na aviação, autocarros, navios, etc.), nações, povos e, quando o ponteiro do "relógio cósmico" se encontra nos devidos graus, à própria humanidade no global; neste último ponto salientaria eventos mais marcantes do séc. XX e início do séc. XXI como as duas guerras mundias e o cerco de Bagdad (aka guerra do Iraque), pois que, interligados entre si, são o EFEITO bem vísivel de um violento colectivo passado ocorrido em certo momento-fase da história (CAUSA), colhido exactamente nos mesmos graus da Era subsequente ("Os moinhos de Deus moem devagar, mas moem extraordinariamente bem"), explicando de imediato e expondo de forma clara e objectiva (a quem já tenha uma certa compreensão da chave mestra: o renascimento, vulgo reencarnação) a origem de certos patamares irracionais de extremo ódio e violência nestes eventos, que de outro modo pareceriam incompreensíveis e furtuitos à tradicional-convencional e superficial análise da história. E por aqui me fico. ;)

Bem haja(m).
O fundador da Religião Cristã emitiu uma máxima oculta quando disse: "Quem não receber o reino de Deus como uma criança, não entrará nele" (Marcos 10:15). Todos os ocultistas reconhecem a imensa importância deste ensinamento de Cristo, e tratam de "vivê-lo" dia a dia.
-- Max Heindel