Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Quinta dos Salgueiros (também conhecida como Quinta dos Ingleses) - Antas, Porto
    Iniciado por tonycarreira
    Lido 26.875 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
DSantos
É mais fácil ir de dia, e acaba por ser mais giro, de noite a visita já ia ter um objectivo diferente... E com os drogados e assim a andarem por lá, de dia há mais segurança. O sítio é super fácil de encontrar, e a visita lá demora no máximo duas horitas, por isso faz-se bem!

fausta

Caros membros, juntei os tópicos Quinta dos Ingleses e Quinta de Salgueiros, tendo em conta que são sobre a mesma coisa. Cumprimentos.

Penso que este artigo que encontrei pode ser do vosso interesse:

Citação(...) A mancha verde que se avista a norte da alameda das Antas - e que deixará de se avistar quando se erguer a cortina de prédios de que já se vão escavando os alicerces - deveria integrar o prometido parque: trata-se da Quinta dos Salgueiros, propriedade em estado de ruína actualmente na posse da Câmara Municipal do Porto.


Quinta dos Salgueiros

A Quinta dos Salgueiros já conheceu períodos de glória: foi residência de Jacinto de Matos, um dos maiores jardineiros-paisagistas portugueses da primeira metade do século XX, que aí teve as suas estufas e os seus viveiros ao ar livre. No livro Jardins Históricos do Porto (Ed. Inapa, 2001), Teresa Andresen e Teresa Portela Marques enumeram alguns dos jardins e parques projectados por Jacinto de Matos em todo o país: Parque de S. Roque, Casa das Artes, jardim da Ordem dos Médicos (à Arca d'Água), Parque da Curia, Parque das Pedras Salgadas, espelhos de água dos jardins da Presidência do Conselho de Ministros, etc.


Quinta dos Salgueiros

Os muros escalavrados e a mansão a cair de podre da actual quinta nada deixam adivinhar desta história. Do antigo arvoredo, sobrevivem ainda camélias, pinheiros, cedros, ciprestes-do-Buçaco, bétulas, Prunus, magnólias, grevíleas, carvalhos-americanos e uma imponente faia - mas, se não houver uma intervenção regeneradora, todas as árvores estão condenadas a prazo pelo avanço da vegetação daninha.
in http://dias-com-arvores.blogspot.pt/2007/02/manhattan-nas-antas.html

Já agora, pedia a um moderador que mudasse o título para "Quinta dos Salgueiros", uma vez que "Quinta dos Ingleses" não é o seu verdadeiro nome.