Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Sonho com "diabo" disfarçado de parente falecido
    Iniciado por Lil Sunshine
    Lido 8.061 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já tive este sonho à uns bons meses atrás, mas a verdade é que não me sai da cabeça. Devido a já ter tido sonhos estranhos que se vieram a realizar e a já ter sido avisada de certos problemas por familiares já falecidos através de sonhos, hoje em dia dou bastante atenção aos sonhos. Também me acontece diversas vezes o meu avô paterno que faleceu o ano passado e com quem tinha uma relação quase de pai e filha, me "visitar" nos sonhos, sempre que estou mais em baixo ou sinto mais a sua falta, ele aparece-me nos sonhos e recebe-me sempre com um sorriso e um abraço muito apertado, como se me viesse "matar as saudades" e a verdade é que me sinto sempre mais feliz e "aliviada" quando ele me visita. O sonho que me atormentou passou-se com o meu avô materno, que faleceu quando eu tinha 4 anos e com o qual eu nunca tinha sonhado antes. Foi o seguinte: Sonhei que morava ainda na minha primeira casa, e estava la com a minha mãe a conversar quando de repente aparece o meu avô materno em forma de espirito, ou seja, eu e a minha mãe tinhamos a perfeita consciencia de que ele tinha falecido e que aquele era o seu espirito, como se tudo aquilo estivesse a acontecer na vida real. A minha mãe ficou totalmente histérica gritava e chorava ao mesmo tempo, eu estava em choque! Mas ele estava diferente, nao parecia o mesmo, estava muito calmo, tinha ar de sinico e nunca me olhava nos olhos. Perguntei-lhe se ele olhava por mim ao que ele respondeu que sim, perguntei se me ouvia quando eu "falava" com ele todas as noites e ele também respondeu que sim. Mas ele respondia como se nem soubesse do que eu falava, então eu perguntei-lhe "Quem és tu e onde está o meu avô?!" ele olhou-me finalmente nos olhos, e eu senti muito medo, olhou-me como que com muita maldade e de repente desapareceu! A minha mãe continuava histérica, eu mandei-a acalmar-se e chamar um padre e ela perguntou-me porque, ao que eu lhe respondi "Faz o que te mando! Aquele não era o avô, era o diabo disfarçado! Chama um padre imediatamente!" e o sonho acabou assim. Acordei assustada, fiquei até um pouco chocada, porque nunca tinha sonhado com o meu avô e de rependte tenho um sonho deste género. Gostaria de saber se já alguém teve sonhos deste género também associados a algum familiar ou amigo. E será que isto significa alguma coisa ou não passou de um pesadelo?  :-\
" The world isn't safe for a girl like me, but maybe I'm not safe for the world either..."

os espíritos têm a capacidade de nos visitar em sonhos,o meu conselho é que mandes rezar uma missa pela alma do teu avô ;)

Já tinhamos mandado rezar uma missa por ele à cerca de dois anos porque a minha mãe andava a ter demasiados sonhos com ele, sonhos demasiado reais. Diz que assim que fechava os olhos e adormecia, de seguida acordava (no sonho) tal e qual como estava na realidade, no seu quarto, deitada na cama e com o meu pai ao lado, e que o meu avô lhe aparecia ao lado da cama a chorar e ela ficava aflita porque não entendia o que se passava. Eu fiquei mais assustada com este sonho porque também já me tinham dito isso dos espiritos nos visitarem nos sonhos, e também me deixou a pensar muito, é que...o meu avô quando era vivo passou por muito mesmo devido ao meu tio (filho dele) que é esquizofrenico e que muitas vezes durante "crises" tentava matar o meu avô, deitava-o no chão e metia-lhe o pé no pescoço até o meu avô chorar e pedir-lhe desesperadamente por favor (para ele não o matar). Com isto o meu avô coitadinho, entrou em desespero, meteu-se em igrejas daquelas que enganam as pessoas para lhe levar o dinheiro todo, foi enganádo, perdeu as ecónomias todas que tinha para tentar arranjar cura para o meu tio. A minha mãe diz que ele entrou em desespero e eu às vezes fico com medo quando penso que se calhar esse seu desespero levou-o a meter-se em "coisas" que nós desconhece-mos e que se calhar a sua alma agora não está em descanso por isso...mas vou seguir o conselho de mandar novamente rezar uma missa por ele ;)
" The world isn't safe for a girl like me, but maybe I'm not safe for the world either..."

Nita, por que disse a Sunshine, "os espíritos têm a capacidade de nos visitar em sonhos"
Isso não é verdade, pelo menos de acordo com a bíblia não nem uma citação sobre isso.

Em relação ao seu sonho, Sunshine, você deve ficar tranquila, pois nenhuma alma vivente sofre após a morte.
Ela apenas fica em repouso aguardando seu julgamento e esse será feito por Deus. Se você se sente ruim pelos sonhos, ore você mesma em oculto, peça a Deus libertação e ele terá misericórdia.
"O sonho e a esperança são dois calmantes que a natureza concede ao ser humano."

Citação de: ThiagoNS em 23 junho, 2010, 03:30
Nita, por que disse a Sunshine, "os espíritos têm a capacidade de nos visitar em sonhos"
Isso não é verdade, pelo menos de acordo com a bíblia não nem uma citação sobre isso.

Em relação ao seu sonho, Sunshine, você deve ficar tranquila, pois nenhuma alma vivente sofre após a morte.
Ela apenas fica em repouso aguardando seu julgamento e esse será feito por Deus. Se você se sente ruim pelos sonhos, ore você mesma em oculto, peça a Deus libertação e ele terá misericórdia.
cada um acredita no que quer,já leste a bíblia toda? Parece- me que não ;)

Citação de: Nita em 23 junho, 2010, 12:05
cada um acredita no que quer,já leste a bíblia toda? Parece- me que não ;)

Nita, peço desculpas pela minha resposta equivoca anteriormente, portanto realmente existem espíritos que tem a capacidade de nos visitar em sonhos. Na verdade, eu me referia aos seres humanos mortos, pois aí sim, suas almas não tem poder para se manifestarem em sonhos de almas viventes.  Os espíritos que tem esse poder são os do maligno ou os anjos de Deus. Então não adianta orar pelos os que já morreram, o interessante seria orar pelos os que ainda estejam vivos.
Aliás, o que você me diz sobre alma vivente? Para onde nossas almas vão depois da morte? Por que?
Espero sua opinião para compreender te melhor.
Obrigado!
"O sonho e a esperança são dois calmantes que a natureza concede ao ser humano."

eu não percebo o que queres dizer com alma vivente...  :-\

Pelo que percebi quando se refere a alma vivente, está a falar da "nossa" alma. Mas eu acredito na vida após a morte e que os espiritos têm a capacidade de se manifestarem, quer em sonhos ou não. Mas respeito a opinião ;)
" The world isn't safe for a girl like me, but maybe I'm not safe for the world either..."

penso que depende da evolução espiritual da pessoa que morreu tipo pode haver espíritos que se calhar nem compreendem o que aconteceu e então andam por ai ate que se calhar ha outros que compreendem o que lhes aconteceu na morte e se calhar conseguem manifestar-se de outras formas será que a minha ideia esta errada?

e mais se ele andou por essas igrejas é possivel que se calhar no desespero se tenha metido em algo que agora tem consciecia que nao devia ter feito e ele ter a evolução para saber manifestar-se pelos sonhos....


ps:atenção que eu nao tenho grandes conhecimentos isto é a minha opinião ao ler a vossa conversa deixo apenas esta ideia para discussão para aprendermos todos.

cumprimentos

Concordo. Não sei porque sempre cresci com a ideia de que quando ele morreu nunca ficou em paz, e depois das coisas que a minha mãe e a minha tia me contam tenho mais a certeza de que se passaram outras coisas que nós não temos conhecimento. A igreja que ele frequentava foi uma que já alguns anos atrás saiu no jornal (pelo que a minha mãe me contou) porque descobriram que eles enganavam as pessoas a troco de dinheiro, levavam pessoas que fingiam andar de cadeira de rodas e depois faziam o velho truque do "Milagre" e a pessoa começava a andar...o meu avô com o desespero de resolver o problema do meu tio (na altura ainda não tinham conhecimento de que o meu tio tinha esquizofrenia) recorreu a essa igreja que ainda existe, a minha mãe diz que ele ainda deixou la um bom dinheiro, estava tão desesperado que quando via aqueles "milagres encenádos" acreditava mesmo que eles podiam curar o meu tio. Quando a noticia saiu no jornal ele ficou arrasado, perdeu dinheiro, ja tinha perdido o emprego...a minha mãe diz que depois disso cada vez ficou pior, nem parecia o mesmo, parecia que estava "doente" ás vezes diz que o apanhava a falar sózinho a dizer coisas do género "o que é que queres! Deixa-me em paz" pensavam que ele estava a ficar "maluco". Eu não me recordo de nada disso, tudo o que sei foi pelo o que a minha mãe e a minha tia me contam. A minha mãe diz que numa noite ouviu barulhos na sala e pensou que fosse o meu avô e quando espreitou viu gavetas a abrirem e a fecharem sózinhas, fugiu para o quarto e contou tudo a minha avó no dia seguinte, disse que a minha avó ficou com "cara de caso" e lhe disse "Não digas nada aos teus irmãos. Não fales disso a ninguém que, a mãe trata de tudo...e nunca mais fales sobre isto." a minha avó nunca mais falou sobre o assunto. Também há outra coisa...o meu tio (esquizófrenico) já esteve preso e depois foi internado no Hospital Julio de matos onde lhe foi detectada a doença, a minha mãe disse que numa das visitas que o meu avô lhe fez, jurou ao meu tio que o ia tirar dali, que ja estava a tratar de tudo. O que é certo é que pouco tempo depois o meu avô faleceu e o meu tio continuou internado e quando o meu tio foi ao funeral, acompanhado de médicos e seguranças...mandou-se á campa do meu avô aos gritos "És um mentiroso! Disseste que me tiravas dali e morreste! Abandonaste-me mentiroso" por isso talvez se ele não está em paz e se se manifesta desta maneira em sonhos pode ser por esse mesmo motivo, uma promessa não cumprida.
" The world isn't safe for a girl like me, but maybe I'm not safe for the world either..."

sera que é possivel que ele nao esteja em paz porque o teu tio nao o perdoou de ter morrido sem o tirar de la? ou ele estar preso por que prometeu tiralo e nao o tirou? e esta com essa magoa?

ai os intendidos que digam algo eu gostava de ajudar mais mas nao tenho conhecimentos para dar certesas de nada isto sao so palpites de uma pessoa que gostava de ajudar

..."meu avô aos gritos "És um mentiroso! Disseste que me tiravas dali e morreste! Abandonaste-me mentiroso" por isso talvez se ele não está em paz e se se manifesta desta maneira em sonhos pode ser por esse mesmo motivo, uma promessa não cumprida."


pode ser muito bem esse caso :-\ já mandaste rezar a missa? :)

Pois, pode bem ser devido a isso, porque o meu tio acreditou mesmo que o meu avô o tirava de la, e pelo que a minha mãe diz o meu avô também acreditava que ia conseguir tira-lo de la fosse de que maneira fosse. Eu falei disso da missa à minha mãe, porque no dia 24 fez 16 anos que ele morreu e lembrei-me logo. Ela disse que a minha avó mandou rezar uma missa por ele no dia 24 e que faz isso todos os anos, e também em datas especificas, no dia em que morreu, no dia de anos do meu avô, e outras datas especiais dela. Eu também nunca mais sonhei com ele, foi o unico mesmo. E mais ou menos na mesma altura recordo-me da minha mãe comentar comigo que andava a sonhar muito com o meu avô mas não me disse como eram os sonhos, depois só disse "Coitadinho do meu pai...será que me quer falar?". Mas não sei o que fazer, pode mesmo ter sido apenas um sonho, mas ás vezes meto-me a pensar nestas coisas que a minha mãe me conta e tenho medo que ele se tenha metido em coisas do genero de bruxaria, magia negra, etc e que agora não consiga ficar em "descanso"...isto porque sei de casos em que as pessoas entram em tal desespero que já fazem tudo pra obter ajuda, até recorrer ao mal  :-\
" The world isn't safe for a girl like me, but maybe I'm not safe for the world either..."

" tenho medo que ele se tenha metido em coisas do genero de bruxaria, magia negra, etc e que agora não consiga ficar em "descanso"...isto porque sei de casos em que as pessoas entram em tal desespero que já fazem tudo pra obter ajuda, até recorrer ao mal "

era a isso que me estava a referir, a meu ver se voltassem a ter sonhos com ele ou tu ou a tua mae acho que deviam ir a um centro espirita ou algo desse genero para sei la tentar saber se ele precisa de algo talvez nao sei .... agora se nao voltarem a sonhar com ele pode ter sido so o aproximar de datas que vos fez lembrar dele e que a vossa consciencia tenha gerado essas imagens (sonhos)