Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Chorar na barriga da mãe
    Iniciado por dark_queen
    Lido 52.663 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pesquisei para ver se havia algum tópico com este assunto, mas não encontrei nada. Peço desculpa caso esteja a criar algo que já exista.

Sempre ouvi dizer, porque a minha mãe também me disse, que quem chora na barriga da mãe tem um "dom". Vocês já ouviram falar disto? Pelo que dizem nunca se deve revelar o choro da criança, antes dos 7 anos de idade, pois estaremos assim a retirar o tal "dom" que ela possui. Coloco "dom" entre aspas porque pelo que me dizem, às vezes diz-se que tal pessoa chorou na barriga da mãe, por ter muita sorte na vida. Por isso o significado de "dom" pode ser apenas uma vida bastante feliz.

Uma vez confrontei uma professora de ciências com esta pergunta, à qual me respondeu que seria impossível uma criança chorar na barriga da mãe, por todas as razões que vocês sabem(líquido amniótico etc...). Mas até que ponto a ciência é assim tão exacta e não descarta em certas coisas a sua racionalidade?

Esta é uma das afirmações/superstições que me faz pensar mesmo. Por um tempo esqueci esta superstição, mas lembrei-me de saber a vossa opinião.

#1
"CONFESSO QUE VIVI"!... (Pablo Neruda) - 18


O CHORO NA BARRIGA


DA MÃE



O judicioso adágio popularizado, a respeito de alguém a quem a vida parece correr de feição, quer nos negócios ou noutras decisões tomadas, comentado há quem o defina assim: "Parece que chorou na barriga da mãe"!...

Quer dizer, com um encolher de ombros, que o indivíduo em questão é um sortudo.

Pensa-se imediatamente ser obra do factor sorte, como se essa não fosse – um deus de loucos.

Porque não equacionar, estar-se em frente de alguém ponderado, com quem devemos aprender?

Numa, mais ou menos, rápida pesquisa, On-line, podemos concluir que de facto o bebé chora, ri e tem outras atitudes enquanto feto!

Tornam-se muito notados, os pontapés dentro do ventre da mamã!

Nos arquipélago dos Açores e parece que não só, o caso do ouvir o choro uterino é prenúncio de um futuro curandeiro. Em 13/05/2007, veiculado pelo "Diário de Notícias", assinado por Manuel Catarino, era publicado um artigo, que está no Google sobre o caso do curandeiro Dinis, da Ilha do Pico, que foi dado como a assassino e condenado, por terem morrido vários dos crédulos pacientes.

Pode ter acontecido manipulação, porque o pai teria chorado, dizia-se, na barriga da mãe como tal exercera o "mister" de curandeiro, antes de emigrar para os Estados Unidos, onde foi assassinado.

É facto que, os dados recolhidos acabam, inevitavelmente, por se tornarem inconclusivos.

Porém a verdade é que, embora raro, posso testemunhar um caso verdadeiro. Na altura não era ainda viável saber-se antecipadamente o sexo do futuro bebé.

Funcionavam os cálculos e a própria imaginação, ditada por desejos, mas o choro de um feto fez-se ouvir.

Parecia que o de um bebé ao longe, houve mais apuramento de sentidos e uma repetição!

Ficaram ficam desfeitas as dúvidas da veracidade, do ditado que tanto ouvira!...

Aconteceu, na Rua Manuel Bernardes, 27 – 3º. Esqº, em Lisboa, no século passado, num determinado mês de Fevereiro.

E, é mais uma das aventuras talvez, inédita até ver, de quem gostando de pensar ser camarada, adora exclusivos e ineditismos e tem podido contar com esses, que sempre ajudam a um permanente óptimo e gosto pela vida simples.


Daniel Costa




Fonte: Sol

******************************************************************************************

Gravidez/Parto/Obstetrícia
Feto pisca, sorri e chora ainda na barriga da mãe
15/09/2003 
 
Feto pisca, sorri e chora ainda na barriga da mãe, diz cientista.

A nova tecnologia em ultra-som 4D proporciona imagens nunca antes vistas nos tradicionais exames de ultra-som em 2D. Através dessa nova tecnologia, pesquisadores britânicos descobriram que os bebês sorriem, choram e piscam dentro da barriga da mãe, antes mesmo de nascerem. Até então, acreditava-se que os bebês aprendiam a sorrir depois do nascimento, copiando suas mães. Mas as imagens mostraram que a barriga da mãe é um ambiente livre de estresse e calmo onde o bebê sente-se bem até o nascimento. O nascimento e as semanas que se seguem são traumáticos porque ele é obrigado a reagir a um ambiente novo e estranho, avaliam os pesquisadores. Ainda segundo os pesquisadores, os bebês só voltam a sorrir novamente depois da sexta semana de vida. O novo exame mostrou ainda que os bebês começam a fazer movimentos com os dedos com 15 semanas, a bocejar com 18 semanas e a piscar os olhos e chorar com 26 semanas de idade.

Fonte: Brasil Online


Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

um bebé pode chorar na barriga da mãe, assim como pode rir, pode soluçar, pode bocejar, entre outras coisas. mas tudo o que fizer ou sentir é muitas vezes uma consequência daquilo que a mãe sente ou faz.
todos nós nascemos com um dom. não tem que ser necessáriamente um dom de premonição, de adivilhação, ou algo mais de paranormal. pode ser o dom de fazer os outros felizes, ou tristes, o dom da interajuda. um dom de ver as coisas positivas, ou negativas. cada um de nós vai descobnrindo e aperfeiçoando o dom que tem.

Citação de: Lena em 16 junho, 2010, 15:36
um bebé pode chorar na barriga da mãe, assim como pode rir, pode soluçar, pode bocejar, entre outras coisas. mas tudo o que fizer ou sentir é muitas vezes uma consequência daquilo que a mãe sente ou faz.
todos nós nascemos com um dom. não tem que ser necessáriamente um dom de premonição, de adivilhação, ou algo mais de paranormal. pode ser o dom de fazer os outros felizes, ou tristes, o dom da interajuda. um dom de ver as coisas positivas, ou negativas. cada um de nós vai descobnrindo e aperfeiçoando o dom que tem.

Olá nina faz tempo que não te via por aqui...

Realmente desde que vi o meu filho quando fui fazer a ecografia a tirar a mãozita do meio dos joelhos e a colocar o dedo a jeito para xuxar nele dentro da minha barriga, já nada me espanta...
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

as coisas que acontecem dentro da barriga são incríveis e as mães deviam ser interpretá-las.
se não vejamos.
um bebé quando chora (já fora de barriga) tem um motivo, não chora porque lhe apetece, ou tem fome, ou sono ou a fralda suja, ou cólicas... se chora dentro da barriga, de alegria não é de certeza, é porque algo se passa. uma grávida deprimida faz com que o bebé se mexa menos, mas sabiam que comer um chocolate ou algo doce faz com que o bebé se mexa mais.
existem estas e muitas outras curiosidades mas começam a fugir ao tema do fórum

Citação de: Margarida em 16 junho, 2010, 15:32
"CONFESSO QUE VIVI"!... (Pablo Neruda) - 18


O CHORO NA BARRIGA


DA MÃE



O judicioso adágio popularizado, a respeito de alguém a quem a vida parece correr de feição, quer nos negócios ou noutras decisões tomadas, comentado há quem o defina assim: "Parece que chorou na barriga da mãe"!...

Quer dizer, com um encolher de ombros, que o indivíduo em questão é um sortudo.

Pensa-se imediatamente ser obra do factor sorte, como se essa não fosse – um deus de loucos.

Porque não equacionar, estar-se em frente de alguém ponderado, com quem devemos aprender?

Numa, mais ou menos, rápida pesquisa, On-line, podemos concluir que de facto o bebé chora, ri e tem outras atitudes enquanto feto!

Tornam-se muito notados, os pontapés dentro do ventre da mamã!

Nos arquipélago dos Açores e parece que não só, o caso do ouvir o choro uterino é prenúncio de um futuro curandeiro. Em 13/05/2007, veiculado pelo "Diário de Notícias", assinado por Manuel Catarino, era publicado um artigo, que está no Google sobre o caso do curandeiro Dinis, da Ilha do Pico, que foi dado como a assassino e condenado, por terem morrido vários dos crédulos pacientes.

Pode ter acontecido manipulação, porque o pai teria chorado, dizia-se, na barriga da mãe como tal exercera o "mister" de curandeiro, antes de emigrar para os Estados Unidos, onde foi assassinado.

É facto que, os dados recolhidos acabam, inevitavelmente, por se tornarem inconclusivos.

Porém a verdade é que, embora raro, posso testemunhar um caso verdadeiro. Na altura não era ainda viável saber-se antecipadamente o sexo do futuro bebé.

Funcionavam os cálculos e a própria imaginação, ditada por desejos, mas o choro de um feto fez-se ouvir.

Parecia que o de um bebé ao longe, houve mais apuramento de sentidos e uma repetição!

Ficaram ficam desfeitas as dúvidas da veracidade, do ditado que tanto ouvira!...

Aconteceu, na Rua Manuel Bernardes, 27 – 3º. Esqº, em Lisboa, no século passado, num determinado mês de Fevereiro.

E, é mais uma das aventuras talvez, inédita até ver, de quem gostando de pensar ser camarada, adora exclusivos e ineditismos e tem podido contar com esses, que sempre ajudam a um permanente óptimo e gosto pela vida simples.


Daniel Costa




Fonte: Sol

******************************************************************************************

Margarida é mesmo nesse sentido de superstição que coloco esta frase bem antiga aqui para discussão.

Na altura que coloquei esta questão à tal professora, já sabia de antemão que ela iria negar (não sei porquê, mas achei mesmo). A justificação (nada plausível) que ela deu, foi que os bebés não conseguem respirar pelo nariz, nem pela boca dentro da barriga da mãe. Na altura eu era nova e não percebia muito (afinal a professora era ela) e calei-me. Mas aquilo não fez muito sentido na minha cabeça. Parecia-me pouco provável, já que tinha visto imagens de ecografias, em que os bebés estavão com o dedo na boca, ou de boca meia aberta. Segundo a professora, isto era impossível porque o bebé morreria afogado. Tirando estas conclusões científicas.

A parte da superstição interessou-me. Sendo um ditado muito antigo, não havia recurso a ecografias, nem a nada que se pareça que nos provasse que o feto tem imensas expressões, e se ele pode ouvir a mãe, porque não pode a mãe ouvi-lo a ele, para além de o sentir?

E o facto de associarem um choro de um bebé ainda na barriga da mãe, como pronúncio de uma vida sortuda, parece-me interessante do ponto de vista místico. Em que medida isto condiciona a vida de alguém? Não me parece que alguém viva à espera que a vida lhe corra bem, só porque chorou na barriga da mãe.

Obrigada pelas opiniões  ;D



Nunca tinha ouvido tal coisa...

Será que também chorei? A minha prof de filosofia no 11ºano sempre me admirava de ver as minhas  capacidades dedutivas! ;D

acho perfeitamente possivel.. fazemos tanta coisa dentro da barriga das nosas mães.. porque não chorar?  ;)

Citação de: Jack Gordon em 16 junho, 2010, 21:56

Nunca tinha ouvido tal coisa...

Será que também chorei? A minha prof de filosofia no 11ºano sempre me admirava de ver as minhas  capacidades dedutivas! ;D
Oh Jack, mas há alguém que te admire?  :o
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

#8
Foram removidas 8 mensagens por serem off-topic.
As próximas mensagens off-topic serão removidas sem qualquer justificação. Obrigado pela compreensão.
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

ja ouvi falar de pessoas que ouviram o filho chorar,e o filho desa pessoa tem capacidades premonitórias.

eu chorei e ainda nao notei nada !

Olá!

Quando eu tinha doze anos, a minha mãe contou-me que me tinha ouvido chorar na barriga, mas que até então tinha guardado segredo, porque os "antigos" diziam que se a mãe contasse a alguém antes da criança completar doze anos, esta poderia morrer.
Segundo ela, quem chora no ventre da mãe pode desenvolver capacidades mediúnicas, ter imensa sorte na vida ou ter grande capacidade intelectual e negocial....
Acho que não passa de um mito, mas.........

tonyBaptista
Olá a todos!


Finalmente encontro algumas pessoas que, como eu, também choraram na barriga da mãe! Perguntei à algumas pessoas que conheço, e que trabalham como mediuns ou parapsicólogos e me responderam que, seria um homem afortunado, ou teria um dom, ou que não queria nascer... Mas, o meu pai contou que tinha ouvido o choro, e então lhe disseram que não devia ter feito isso porque, não se devia contar a ninguém.
Certo é, que sempre me senti diferente das outras pessoas por saber que me tinha acontecido isso.


Muita luz!

Cada caso é um caso, a minha mãe que faleceu com 79 anos chorou na barriga da minha avó, e de facto esta teoria cumpriu-se, porque durante a sua vida, ela teve várias experiências de mediunidade...

eu ainda nao notei nada , penso eu ...