Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Audição e diálogo
    Iniciado por luis_m_f
    Lido 2.968 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas.

Sou um jovem de 21 anos. E porque vos digo a idade? Porque só há 4 anos foi-me dito pela minha avó que a nossa família tem o dom, ou a capacidade, de sentir e alterar emoções de um local, bem como pressentir espíritos, ouvi-los e até, de alguma forma, falar com eles.

A verdade é que sempre que eu entrava num quarto em casa da minha avó, em pequeno, arrepiava-me. Tinha pesadelos com esse quarto, e quando dormia em casa da minha avó muitas vezes acordava a chorar sem motivo algum. Incrivelmente, nunca deixei de lá dormir aos fins-de-semana pois sabia que a minha avó adorava ter-me lá por casa.

Quando fui morar para a mesma localidade com os meus pais (Nogueira do Cravo), durante a noite ouvia as cadeiras da cozinha a arrastarem-se sozinhas e sombras a passar pelas paredes (em pequeno ganhei um óbvio medo pelo escuro, por isso tinha que dormir com uma luz de presença no corredor). Foi a partir dessas minhas experiências que comecei a "puxar" pela minha avó para me falar desse tipo de coisas, e sempre que falava com a minha mãe acerca do que se passava, ela simplesmente dizia "estás doido, não ligues a isso". O que é certo é que a partir de então tive uma série de experiências paranormais que me afirmam a dizer com convicção que não estamos jamais sozinhos. O ponto alto das minhas suspeitas foi quando a minha mãe levou um bispo lá a casa para benze-la. Ao longo destes últimos 4-5 anos tenho descobrindo muitas coisas acerca da minha família que quase me fazem pensar que vivemos algum tipo de maldição passada (acredito em reencarnações, pois só assim explicamos os chamados "deja-vu").


Há cerca de um ano visitei uma médium que me ajudou num assunto (assunto esse que me deu uma enorme formação) e depois dessa visita ela convidou-me a fazer uma formação num centro espírita em aveiro, precisamente porque notou em mim capacidades psiquicas. Ando a ponderar fazer isso este verão, mas os exames da universidade não ajudam.

Já agora, alguém, alguma vez, já fez ou conhece alguem que já tenha feito este tipo de formação?

Abraço!

Eu acho que deves ponderar se é realmente isso que queres...parece-me que ao participares nessa formação ganharás mais experiência e acentuarás as tuas capacidades...resta saber se estarás preparado para o que vem aí...há uns anos valentes fui convidada a participar numa reunião espírita onde me disseram que se eu quisesse poderia trabalhar a minha mediunidade(toda a gente tem, a diferentes níveis e mais ou menos acentuadamente).Eu não quis,porque não me sentia preparada(e acho que nunca me iria sentir).Apesar de ter o cofre fechado falaram-me que essas minhas novas qualidades poderiam ajudar pessoas com problemas espirituais.

Citação de: Nita em 14 junho, 2010, 21:27
Eu acho que deves ponderar se é realmente isso que queres...parece-me que ao participares nessa formação ganharás mais experiência e acentuarás as tuas capacidades...resta saber se estarás preparado para o que vem aí...há uns anos valentes fui convidada a participar numa reunião espírita onde me disseram que se eu quisesse poderia trabalhar a minha mediunidade(toda a gente tem, a diferentes níveis e mais ou menos acentuadamente).Eu não quis,porque não me sentia preparada(e acho que nunca me iria sentir).Apesar de ter o cofre fechado falaram-me que essas minhas novas qualidades poderiam ajudar pessoas com problemas espirituais.

Eu estou bem a querer ir, porque maravilha-me o mundo espiritual e misterioso...e apesar de estar bastante ciente da realidade que é o mundo espiritual (sou c´ristão e li os livros do Alan Kardec), sei bem que poderá haver muitas coisas com as quais vou-me assustar valentemente...é o ponto que me impede de ir. Por outro lado, quero aprender e ter mais formação. Devo ir...

Oi companheiro

Se achas que te sentes preparado, se é isso que realmente queres e tens algo no teu intimo que te diz que tens de o fazer, então força.

Só não te esqueças que vais ter de viver com esta escolha para o resto da tua vida.

Beijokas fofas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: karoxa em 14 junho, 2010, 21:48
Oi companheiro

Se achas que te sentes preparado, se é isso que realmente queres e tens algo no teu intimo que te diz que tens de o fazer, então força.

Só não te esqueças que vais ter de viver com esta escolha para o resto da tua vida.

Beijokas fofas

Mas ao fazer isso irei abrir a minha sensibilidade ao ponto de...poder vê-los?

Isso não te sei responder.
Tudo depende do grau da tua mediunidade, e da pessoa que te vai ajudar,etc...
O desenvolvimento e aprendizagem dependem de muitos factores que são particulares a cada caso.

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: karoxa em 14 junho, 2010, 21:59
Isso não te sei responder.
Tudo depende do grau da tua mediunidade, e da pessoa que te vai ajudar,etc...
O desenvolvimento e aprendizagem dependem de muitos factores que são particulares a cada caso.

Beijokas
exacto,depende das tuas capacidades...podes trabalhar vários sentidos...depende muito das tuas propensões ;)

AndreiaLi
Olá, pode ser uma boa opção se queres desenvolver as tuas capacidades. Contudo, primeiro deverias averiguar a fidedignidade do centro espirita e da formação em particular. Se decidires avançar, óptimo contudo não páres de investir na evolução espiritual, para além da formação deverás ler, pesquisar, e frequentar mais formações.