Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Samhain ( Quando o mundo dos espíritos toca no mundo dos vivos)
    Iniciado por LunarSol
    Lido 14.447 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
boa tarde.

se pesquisares no wikipedia, ou entao um simples busca na internet de "wickerman" irás encontrar alguns sites que explicam melhor este tema.

cumprimentos

"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."
"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

Citação de: Infanati em 06 setembro, 2009, 14:07

Dos Celtas gosto bastante do estilo de música! é uma musica que transmite conhecimento, sentimentos e leva-nos a um ponto de refugio dos nossos problemas.

PElo menos é o que eu penso enquanto músico!
=>
Não sou músico,mas subscrevo inteiramente o que o Infanati diz sobre a música celta,oiço bastante, e todos os meus sentimentos vêem à flor da pele.Aqui está um tema que particularmente me interessa.
Lela

#18
Citação de: AbelhaMaia em 13 agosto, 2009, 02:09
cinco estrelas  ;D
fez-me lembrar uma peça de shakespeare "sonho de uma noite de s.joão" que era uma altura única do ano onde as fadas e outras criaturas mágicas se tornavam visíveis aos olhos humanos, podendo confraternizarem uns com os outros.

A peça de Shakespeare chama-se "Sonho de uma noite de Verão".

Sonho de uma noite de s.joao e um filme, e muito fraco lol

Citação de: AbelhaMaia em 17 agosto, 2009, 18:15
nop. a tradução para português é errada é mesmo sonho de uma noite de s. joão, porque é nessa data que as fadas e criaturas mágicas contactam com os humanos. e mesmo esse o nome da peça  :)

Isso esta errado Abelha Maia. O titulo em ingles e "A Midsummer night's Dream" que em portugues e "Sonho de uma noite de Verao".

Realmente passa-se na noite de S.Joao, mas o nome e mesmo este... Eu estudei isto Teatro. Fiz a peça "Muito Barulho Por Nada", em ingles "Much ado about nothing". Se entrar-mos por linguisticas, "ado" na altura de Shakespeare, era um nome dado a vagina da mulher. O que e interessante e que faz sentido se virmos por esse ponto de vista, isto se conheceres a peça.

Conclusao, na versao que fiz do "Muito barulho por nada" estavam incluidas cenas do "Sonho de uma noite de verao" e , logicamente, fiz todo o trabalho dramaturgico sobre esta.


bonecos de palha são macabros [2]

realmente mais macabros ainda quando um bando de vikings gaúchos (pessoas do meu estado "gaúchos", vikings só por serem grandes e barbudos) decite atear fogo num desses gigante e sair sacudindo canecões de hidromel e cantar canções bizonhas com as suas vozes nada afinadas e próximas do "ogrês" (idioma dos ogros, acabei de inventar).

mesmo assim, a bebedeira vale o trauma. ano novo, né...

samhain e real quem souber fazer o ritual certo no dia de halloween pode libertar o demonio samhain e ai podem acontecer coisas mas...
Nunca desisto de nada ate mesmo do impossível...

Citação de: Leandro Morgado em 22 março, 2011, 20:08
samhain e real quem souber fazer o ritual certo no dia de halloween pode libertar o demonio samhain e ai podem acontecer coisas mas...

Samhain não é o nome de nenhum demónio... aonde foste buscar essa ideia?

#22
Sim, tem o demónio Samhain e ainda tem um pior. É o Beltane.....conhecem?
Ahahah, isto é de rir gente. O demónio Samhain? É muito sobrenatural para a cabeça de alguns, e faz mal...
Nem sei o que dizer....Realmente, ainda há gente muito a leste das coisas. :laugh: :laugh:

Nao tem nada a ver com sobrenatural.

Nao me acredito em cenas de filmes ou series.

Mas sim ha um demonio com esse nome se nao conhecem nao falem...
Nunca desisto de nada ate mesmo do impossível...

Sim, e o Beltane também existe. Não leste o que disse?
Mas há mais demónios desse género...
Tens o Imbolc, mas esse não é tão perigoso, esse só morde, escusas de o caçar.

tas a gozar comigo?

Quem e que te disse que eu ia andar prai a caçar demonios?
Nunca desisto de nada ate mesmo do impossível...

Eu a gozar contigo? Não, só estou a dizer que demónios existem para além desse Samhain.
Só disse que escusas de o caçar. Mas se não caças demónios, ainda bem para ti, não é?

Citação de: Leandro Morgado em 22 março, 2011, 20:08
samhain e real quem souber fazer o ritual certo no dia de halloween pode libertar o demonio samhain e ai podem acontecer coisas mas...

Olha tens razão. E o coelhinho da páscoa também é um demónio mas é eufemisado pela sociedade em que vivemos. Só quem sabe ler nos interstícios é que percebe disto, né? :) Para quem não sabe até o Pai Natal tem o seu quê de ruim...

Citação de: Leandro Morgado em 23 março, 2011, 18:19
Nao tem nada a ver com sobrenatural.

Nao me acredito em cenas de filmes ou series.

Mas sim ha um demonio com esse nome se nao conhecem nao falem...

Pronto, tu nem acreditas nas séries... ok... Mas Será que o Jensen Ackles pode dar aqui uma mãozinha para nos livrarmos deste terrível demónio? Sinto que a minha integridade física pode estar em risco e ninguém tem esta percepção.... :S
"A minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

Se conheces realmente demônios, não vai querer caçá-los, e dificilmente vais ter coragem de ficar muito tempo perto deles.
Rituais vikings são de certa forma, para quem crê e tem relação estreita com o paganismo, uma força bem mais eficiente contra demônios que a própria religião cristã.
Eu creio no que creio, não precisam se convencer de minha crença, mas caro colega, fique longe de demonologia, é meu conselho pessoal, embora se conselhos fossem bons seriam vendidos e não dados.
Sejam prudentes e cuidem-se.

Beijos.

Lady Baginski

Tenho um livro sobre vampiros( ;D) chamado Marcada, que fala sobre um pouco sobre o Samhain. nesse livro diz que é um ritual que festeja os mortos e pessoas importantes que viveram antes de nós.
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.