Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Como e possivel ?
    Iniciado por korps3
    Lido 11.457 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#45
Citação de: Malik_ em 02 janeiro, 2016, 17:02
Se castrar fosse certo nasciam estéreis. A natureza é perfeita. O homem é que se acha "Deus" e permite-se ir mais longe que o próprio Criador... cria todos e mais alguns desequilíbrios e depois, quando se dá conta do erro, vê que com muito esforço precisa de séculos para equilibrar o que desequilibrou em décadas...


Suponho que também sejas contra os métodos contraceptivos.

Mas então porque é que há pessoas que são estéreis ?

Citação de: Amunet em 02 janeiro, 2016, 17:18
1. Suponho que também sejas contra os métodos contraceptivos.

2. Mas então porque é que há pessoas que são estéreis ?

1. Não sou. Há-os para o ser humano e para animais. Para quê castrar?

2. Pela mesma razão que há pessoas que nascem cegas...

#47
Citação de: moonchild em 02 janeiro, 2016, 17:14

Obvio que eu não me importo que hajam opiniões divergentes...mas pelo menos criava um topico novo, não usava um que tem um tema diferente...digo eu...mas que sei eu? Provavelmente estarei errada..😈

Uma das regras do forum é precisamente não criar tópicos a mais ou desnecessários e complementar com os antigos cenas relacionadas... Portanto.. Até faz sentido que alguém vá buscar um tema, a seu ver, semelhante para reforçar a sua opinião

Citação de: Malik_ em 02 janeiro, 2016, 17:25
1. Não sou. Há-os para o ser humano e para animais. Para quê castrar?


Agora sendo advogado do diabo do diabo  >:D

Mas então que contradição é essa? Ainda anteriormente tinhas dito que o homem tenta ser superior a Deus? Como respondes a isso?

CitaçãoO homem é que se acha "Deus" e permite-se ir mais longe que o próprio Criador... cria todos e mais alguns desequilíbrios e depois, quando se dá conta do erro, vê que com muito esforço precisa de séculos para equilibrar o que desequilibrou em décadas..
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Ok, certo...não vou insistir mais, visto que der por onde der eu estou sempre errada...para finalizar, já não sou a unica a achar que este topico não se enquadra com a castração de animais...mas enfim.😧
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: Fingarfan em 02 janeiro, 2016, 17:29
Agora sendo advogado do diabo do diabo  >:D

Mas então que contradição é essa? Ainda anteriormente tinhas dito que o homem tenta ser superior a Deus? Como respondes a isso?

Fingarfan, nenhuma contradição!

O contraceptivo podes interromper e procriar, ou seja, permite-te fazer um planeamento.

A castração é definitiva. Não tem volta atrás. ;)


Mas é contraditório porque dizes que o Homem tenta mudar o que é natural e isso não é natural...

E os métodos contraceptivos são uma criação do Homem para "parar" a vida indesejada  >:D
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: Fingarfan em 02 janeiro, 2016, 17:40
Mas é contraditório porque dizes que o Homem tenta mudar o que é natural e isso não é natural...

E os métodos contraceptivos são uma criação do Homem para "parar" a vida indesejada  >:D

Não é contraditório. O contraceptivo apenas veio "facilitar" a vida sexual. Quando os não havia e o casal não queria mais filhos a vida sexual tornava-se "incómoda". Preocupações com o período de fertilidade. esquece, hoje não pode ser... e por aí...

O contraceptivo para o animal doméstico só o dás ao teu. Um dia que ele fuja e não regresse, voltará ao seu habitat no pleno uso das suas competências... ;)

Citação de: Malik_ em 02 janeiro, 2016, 16:15
1. As "discussões" nos fóruns são públicas. Não é necessário pedir licença para entrar...
2. Devia tentar acalmar ou acicatar? Porquê?
3. Não tenho essa memória nem faz o meu género...
4. Verdade que ambos se exaltaram? Ou uma exaltou-se e a outra respondeu à exaltação?
5. Não pedi desculpas a ninguém. Nem era comigo. Muito menos pediria desculpa por outrém...a não ser que a "casa" fosse minha...
6. Não? Tá bem...
7. Se se puder aproveitar um tópico já existente melhor. Acho que até faz parte das regras...
8. Porquê esfregar na cara?
9. Presunção e água benta cada um toma a que quer... mas nota que não tenho dificuldades de interpretação. Se ultimamente anda aqui alguém à procura de quezílias não sou eu.

ah, gente... vocês não vão ficar discutindo por nada, né? :(

Eu acho a castração de cães e gatos bastante estranha, e chego a pensar se não é um abuso... eu sei que existem motivos para o fazer, mas o meu cão não foi castrado (felizmente), não é algo que ache muito correto. Eu penso assim: se fosse um cão, gostaria de ser castrado? E a minha resposta é não.

Meu deus.... Que ato mais desumano!!!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#55
É.
Lamentável.
A cultura do patriarcado. As religiões do deserto. Judaísmo, Cristianismo e Islão.
Religiosidades monoteístas em que um deus é superior a tudo e a todos.
E claro, é sempre um deus homem.
Religiões de pastores onde as mulheres e os filhos são tratados como propriedade, como gado.
O patriarcado que ensina o machismo aos meninos e meninas.
O patriarcado que justifica e pratica a violência domestica.
O patriarcado que impõe a monotonia das monogamias.
O patriarcado que inventou o pecado para poder reprimir e controlar.
O patriarcado presente no judaísmo, cristianismo e islão, que amputa crianças para que não conheçam o prazer e amputa mentalidades para que não duvidem das justiça das suas regras e do seu deus único universal e todo poderoso....
Felizmente que as mentalidades estão a mudar...
Mas não se iludam, que apesar da mudança de mentalidades, anda por ai muito religioso que se mandasse nos ponha a todos, ou pelos menos, a muitos de nós numa grande fogueira!!!!
Bem hajam.
Fiquem em paz.

Sobre este tema, e em oposição ao patriarcado, o matriarcado.
Dando exemplos, partilho esta noticia:

https://ecodiario.eleconomista.es/global/noticias/9681337/02/19/Asi-es-la-vida-en-el-reino-de-las-mujeres-los-mosuo-una-de-las-pocas-tribus-matriarcales-del-planeta.html?fbclid=IwAR0KL-46g5J_ygIFTYuJuvK41MV9ZekPdApwwBjgnX5GM_ep0GzcesFOid4