Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.440
Total de tópicos
26.914
  • Como e possivel ?
    Iniciado por korps3
    Lido 11.459 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: moonchild em 02 janeiro, 2016, 15:40
1. quando te metes-te numa discussão que nao era contigo,
2. e em vez de tentares acalmar,
3. ainda te viras-te contra mim
4. (no entanto eu e essa pessoa fizemos as pazes publicamente, pois ambos tinha-mos nos exaltado um pouco,
5. no entanto pedis-te desculpa á criadora do forum,pelo meu comportamento,
6. quando não fui a unica que errou)

7. Quando eu abri um topico, e a marlene deu uma sugestão, e eu disse que ia pensar nisso...tu nem criaste um topico novo...foste buscar um topico antigo (e nada a ver)
8. para me esfregares na cara...se isso não é o suficiente...😊😊😊😊😘😘😘
9. Não me interpretes mal...eu até gosto de ser o centro das atenções...é bom saber que tenho um fã😊😊

1. As "discussões" nos fóruns são públicas. Não é necessário pedir licença para entrar...
2. Devia tentar acalmar ou acicatar? Porquê?
3. Não tenho essa memória nem faz o meu género...
4. Verdade que ambos se exaltaram? Ou uma exaltou-se e a outra respondeu à exaltação?
5. Não pedi desculpas a ninguém. Nem era comigo. Muito menos pediria desculpa por outrém...a não ser que a "casa" fosse minha...
6. Não? Tá bem...
7. Se se puder aproveitar um tópico já existente melhor. Acho que até faz parte das regras...
8. Porquê esfregar na cara?
9. Presunção e água benta cada um toma a que quer... mas nota que não tenho dificuldades de interpretação. Se ultimamente anda aqui alguém à procura de quezílias não sou eu.

#31
Citação de: Fingarfan em 02 janeiro, 2016, 16:12
Continua a ser uma forma de mutilação, tendo ou não tendo os benefícios que tem ;)

Olhemos para o caso dos humanos, um homem castrado (espero que seja esse termo aplicado aos humanos?) também tem menos testosterona e por essas razões está menos virado para:
a) violações
b) deixar-se levar por hormonas
c) todos esses problemas

E certamente também poderiamos encontrar outros beneficios para a mutilação genital feminina e arredores. Mas é aceitada? É natural? Certamente que não!


Agora faltava cá o Incertus mas vou fazer o melhor para estar à altura das questões dele...

O nosso amigo Incertus que por cá andava divulgava bastante as suas visões sobre a consciência dos animais e sobre a sua capacidade de serem racionais, de conversarem conosco e por aí em diante: E com gosto partilho o tópico:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,36152.0.html

Agora vamos a questões fundamentais, partindo do pressuposto que Deus existe e que há um motivo superior na forma como o meio natural está construído.
a) Que direito temos nós em decidir sobre a liberdade doutro ser?
b) Que poder temos nós para alterar a ordem natural das coisas?

E indo mais a fundo, no caso dos humanos, vivemos uma vida fora do meio natural, distante dessa "tradição" e embarcamos uma série de hábitos que mais nos distanciam. O que nos dá o poder para sabermos melhor que o Criador o que deve ser feito? Mas afinal os animais também não terão poder de escolha? Não será a existência de ninhadas algo intrínseco à Natureza das coisas? A vida e a morte fazem parte do ciclo e complementam-se.. É preciso trazer o tema do Samsara também? ::)

Aliás, lembro-me de ter lido sobre estudos que até as plantas sentem dor (estímulos nervosos elétricos que elas emitem quando estimuladas por fatores externos como pancadas). Portanto, volto a perguntar, qual o direito sobre essa temática que temos nós para dizer se é o mais correto ou não?

Indo ainda mais longe, com uma analogia que vale o que vale.

Um homem que não foi castrado vira violador assim como muitos outros, isso é motivo suficiente para se defender a premissa que se devem castrar todos os homens?

E vamos lá manter o nível de discussão longe dos ataques pessoais. De parte a parte o esforço não custa nada e corta-se logo com o cinismo.
Fingarfan, compreendo isso, mas quando passeio pela rua e vejo a quantidade de animais mortos atropelados (infelizmente a zona onde vivo é o local favorito para se abandonar animais), não consigo tirar a imagem deles na cabeça, e pergunto-me a mim mesma, se a esterilização em animais não evitaria muitas destas mortes...no fundo eles nascem para depois serem mortos de forma violenta😕...agora eu pergunto, isso é o karma deles?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#32
Então tu achas que a escolha de um animal é racional ? Um animal só quer satisfazer a sua vontade, ou achas que ele pensa nos filhos ? Depois de os ter, passado uns meses não sabe que são dele.

Trata-se de dar qualidade de vida aos animais, eu defendo os animais, sinto imensa pena quando os vejo abandonados, os olhos deles dizem tudo. Tanto é que tenho 4 em casa.

Se calhar nunca viste uma cadela na rua e para ai dez cães em cima dela ,alguns até se matam, de facto muito racional.

Um animal é indefeso, nós é que temos de tratar deles. Não é por ser um animal que tem de viver ao frio, passar fome, ser maltratado, ele merece o melhor, porque um animal da-nos muitas coisas que as pessoas não nos dão.

Uma cadela tem uma ninhada na rua, nos primeiros tempos ainda tem leite para os amamentar e depois quando já não tiver? Morrem à fome ? De facto a mim parece-me óptimo (ironia), ou então é atropelado por um carro ou alguma coisa do gênero.
Só porque dizem que é errado castrar.

Então o que tens a dizer das mulheres que quando já não querem ter mais filhos fazem uma cirurgia para cortar as trompas de Falópio ?


#33
Citação de: moonchild em 02 janeiro, 2016, 16:23

Fingarfan, compreendo isso, mas quando passeio pela rua e vejo a quantidade de animais mortos atropelados (infelizmente a zona onde vivo é o local favorito para se abandonar animais), não consigo tirar a imagem deles na cabeça, e pergunto-me a mim mesma, se a esterilização em animais não evitaria muitas destas mortes...no fundo eles nascem para depois serem mortos de forma violenta😕...agora eu pergunto, isso é o karma deles?

Eu acho que isso resolvia-se muito facilmente com uma boa dose de bom senso por parte das pessoas não concordas? Eles iriam continuar a morrer sendo menos ou mais... Não ias cortar o problema pela raiz. O que está de errado é o que tem de ser mudado, e isso é a falta de humanidade de muitos.

CitaçãoEntão tu achas que a escolha de um animal é racional ? Um animal só quer satisfazer a sua vontade, ou achas que ele pensa nos filhos ? Depois de os ter, passado uns meses não sabe que são dele.

Faz o que está biologicamente programado para ele. Mas isso pode como também não pode invalidar a possibilidade de ser racional, mas numa noção diferente. Os humanos na sua evolução partiram dessa tal irracionalidade pré-programada para a racionalidade atual. O que impede de isso acontecer com outras espécies entretanto?

CitaçãoTrata-se de dar qualidade de vida aos animais, eu defendo os animais, sinto imensa pena quando os vejo abandonados, os olhos deles dizem tudo. Tanto é que tenho 4 em casa.

Nem eu disse o contrário. Apenas quero lançar um outro ponto de vista na questão.

CitaçãoSe calhar nunca viste uma cadela na rua e para ai dez cães em cima dela ,alguns até se matam, de facto muito racional.

Muda o contexto e a espécie envolvida. O resultado será o mesmo salvo em raras exceções. De facto também muito racional até para os seres racionais. A sobrevivência é um instinto muito forte.

CitaçãoUm animal é indefeso, nós é que temos de tratar deles. Não é por ser um animal que tem de viver ao frio, passar fome, ser maltratado, ele merece o melhor, porque um animal da-nos muitas coisas que as pessoas não nos dão.

Não é suposto serem indefesos e nós a tratarmos deles. Aliás, uma das coisas recomendadas quando se vêm animais selvagens é para não os domesticar senão eles ficam dependentes. Ou seja, dessa lógica, há um pressuposto que eles não são assim tão indefesos quanto se dá a pensar. Mas a seleção natural é sempre complicada e quem sobrevive é o mais forte.

Todos os animais merecem o melhor, assim como todos os humanos. Mas nem todos os humanos dão o melhor para os seus pares e para os animais infelizmente. Temos um longo caminho até chegarmos aí.

CitaçãoUma cadela tem uma ninhada na rua, nos primeiros tempos ainda tem leite para os amamentar e depois quando já não tiver? Morrem à fome ? De facto a mim parece-me óptimo (ironia), ou então é atropelado por um carro ou alguma coisa do gênero.

Como disse em cima, em casos de privação o que vinga é a lei do mais forte e a lei da sobrevivência... E isso é incontornável a não ser que mudemos muita coisa na forma como estamos a tratar do mundo.

CitaçãoSó porque dizem que é errado castrar.

Nunca o disse, apenas questionei sobre isso. (Ou a pergunta era para o Malik?)

CitaçãoEntão o que tens a dizer das mulheres que quando já não querem ter mais filhos fazem uma cirurgia para cortar as trompas de Falópio ?

É uma opção delas tomada de livre e espontânea vontade. Não se deve interferir no livre arbítrio de cada um nem se deve deixar que o nosso interfira no dos outros e vice versa.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Então vou te dar um exemplo, há aqui à minha beira uma senhora de idade, ela tem cadelas, quando elas andam ao cão ela prende-as mas nem sempre consegue evitar, e depois quando aparecem grávidas, e como ela não pode ter mais cães, porque já tem muitos, o que é que ela faz ? Mata os cães mal acabem de nascer.

Então agora diz-me, é preferível castra-los ou mata-los ?

Então agora temos outra questão, o direito à vida.

Poderia cair na falácia e utopia de dizer que nem um nem outro mas na vida as coisas não funcionam assim. Claro que preferia que tivessem castrados a morrer.

Mas esse tipo de casos iria continuar a acontecer. Mesmo com ou sem cães castrados porque o problema aí jaz na mentalidade das pessoas. Tens o caso dos cães velhos que são abandonados só porque as famílias se cansam deles.

Mudar os hábitos das pessoas seria a resposta chave nisto. E pouparia muito sofrimento, com ou sem castração.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Mas infelizmente não podes mudar a mentalidade das pessoas nem o caráter delas.

Posso-te dizer que trouxe para casa um cão velho que vi abandonado e foi das melhores coisas que fiz na vida, porque um cão nestas condições dá-te muito.

Quando vemos pessoas a fazer mal aos seus, quanto mais aos animais.

Mas se os veterinários fazem a castração é porque é permitido, coisa que não é com a mutilação, acho que isso quer dizer qualquer coisa.

     Interessante como um tópico que expõe o tema da mutilação sexual e práticas sexuais vistas à luz da religião, se tenha desviado do tema e fosse parar aos animais irracionais.

    Incomodam assim tanto estes temas que obrigam a pensar a sério na religião, que há sempre alguém a arranjar forma de se sair do tema do tópico?

    F.Leite

Perspetivas atuais que podem muito bem mudar com o passar do tempo como certamente já mudaram.

Basta ver o caso da mutilação feminina no mundo e aqui. Quem sabe que descobertas podem vir a ser feitas entretanto sobre o bem-estar dos animais castrados ou não? Há muito caminho na ciência ainda.

Citação de: F.Leite em 02 janeiro, 2016, 16:54
     Interessante como um tópico que expõe o tema da mutilação sexual e práticas sexuais vistas à luz da religião, se tenha desviado do tema e fosse parar aos animais irracionais.

     Incomodam assim tanto estes temas que obrigam a pensar a sério na religião, que há sempre alguém a arranjar forma de se sair do tema do tópico?

     F.Leite

Não tem a ver com incomodar ou não. O tema fluiu  naturalmente para estas paragens devido a algumas correlações. Aliás, foi neste fórum que encontrei das pessoas com mais à vontade para discutir os temas da religião a sério sem preconceito. Mas claro que também há por cá os dogmáticos. Há de tudo. Não se pode é meter tudo no mesmo saco e apontar que o tema foi parar aos animais porque se queria fugir da religião. Havia uma correlação entre os dois e esta seguiu para este tema.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: F.Leite em 02 janeiro, 2016, 16:54
    Interessante como um tópico que expõe o tema da mutilação sexual e práticas sexuais vistas à luz da religião, se tenha desviado do tema e fosse parar aos animais irracionais.

    Incomodam assim tanto estes temas que obrigam a pensar a sério na religião, que há sempre alguém a arranjar forma de se sair do tema do tópico?

    F.Leite

Não fui eu que mudei de tema, mas como em muitos outros tópicos aqui, é normal que isto aconteça, alarga-se o conteúdo, o que a mim me parece bem.

#40
Citação de: F.Leite em 02 janeiro, 2016, 16:54
     Interessante como um tópico que expõe o tema da mutilação sexual e práticas sexuais vistas à luz da religião, se tenha desviado do tema e fosse parar aos animais irracionais.

     Incomodam assim tanto estes temas que obrigam a pensar a sério na religião, que há sempre alguém a arranjar forma de se sair do tema do tópico?

     F.Leite
Tambem sou da mesma opinião...no entanto nada posso dizer pois quando disse que andavam a misturar temass que nada tinham a ver...fui bastante criticada...por isso ..olhe, deixe lá. Mais vale não dar importancia a isso.

Citação de: Fingarfan em 02 janeiro, 2016, 16:58
Perspetivas atuais que podem muito bem mudar com o passar do tempo como certamente já mudaram.

Basta ver o caso da mutilação feminina no mundo e aqui. Quem sabe que descobertas podem vir a ser feitas entretanto sobre o bem-estar dos animais castrados ou não? Há muito caminho na ciência ainda.

Não tem a ver com incomodar ou não. O tema fluiu  naturalmente para estas paragens devido a algumas correlações. Aliás, foi neste fórum que encontrei das pessoas com mais à vontade para discutir os temas da religião a sério sem preconceito. Mas claro que também há por cá os dogmáticos. Há de tudo. Não se pode é meter tudo no mesmo saco e apontar que o tema foi parar aos animais porque se queria fugir da religião. Havia uma correlação entre os dois e esta seguiu para este tema.
nao, não fluiu fingarfan...isto foi uma tentativa de me criticarem de um outro tópico que eu havia feito.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#41
Citação de: Amunet em 02 janeiro, 2016, 16:26

Só porque dizem que é errado castrar.

Se castrar fosse certo nasciam estéreis. A natureza é perfeita. O homem é que se acha "Deus" e permite-se ir mais longe que o próprio Criador... cria todos e mais alguns desequilíbrios e depois, quando se dá conta do erro, vê que com muito esforço precisa de séculos para equilibrar o que desequilibrou em décadas...

EDIT:

Citação de: F.Leite em 02 janeiro, 2016, 16:54
     Interessante como um tópico que expõe o tema da mutilação sexual e práticas sexuais vistas à luz da religião, se tenha desviado do tema e fosse parar aos animais irracionais.

     Incomodam assim tanto estes temas que obrigam a pensar a sério na religião, que há sempre alguém a arranjar forma de se sair do tema do tópico?

     F.Leite

Tens toda a razão. Mas o que te permitiu fazer esse post foi o facto do tópico ter sido desenterrado. Estava quietinho há mais de 3 longos anos... porque não o foste buscar antes?

De qualquer forma o tema é o mesmo: Mutilação sexual!

Fingarfan,

se há coisa que não podes mudar é a mentalidade. Não me venhas com a ciencia, porque em nada se assemelha.

Não podes tornar uma pessoa má numa boa.
Não podes fazer com que uma pessoa que não suporta os animais passe a gostar, etc etc.
A essência do ser humano não se muda.

#43
Eu estava a dizer ciência no sentido das descobertas sobre o bem que fazem determinadas coisas. Nada misturei com mentalidades na minha resposta.

Mentalidades mudam-se só se as pessoas quiserem e as boas e más ações irão continuar a ser feitas independentemente do que a ciência diga ser correto ou não.

E discordo quando dizes que a essência não muda. Ela está em constante mudança e transformação, agora cada um é que a acompanha ou não.

Citação de: moonchild em 02 janeiro, 2016, 16:59

nao, não fluiu fingarfan...isto foi uma tentativa de me criticarem de um outro tópico que eu havia feito.

Não me leves a mal pelo que vou dizer mas não podes levar as coisas tão a peito. Não podes esperar que as pessoas concordem com as tuas crenças e que cedam. As pessoas defendem com grande força aquilo em que acreditam, mas o que acontece aqui é que palavras podem ser mal interpretadas. E certamente se forem ambos a ver o que disseram quando arrefecerem a cabeça irão achar o mesmo.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: Fingarfan em 02 janeiro, 2016, 17:05
Eu estava a dizer ciência no sentido das descobertas sobre o bem que fazem determinadas coisas. Nada misturei com mentalidades na minha resposta.

Mentalidades mudam-se só se as pessoas quiserem e as boas e más ações irão continuar a ser feitas independentemente do que a ciência diga ser correto ou não.

E discordo quando dizes que a essência não muda. Ela está em constante mudança e transformação, agora cada um é que a acompanha ou não.

Não me leves a mal pelo que vou dizer mas não podes levar as coisas tão a peito. Não podes esperar que as pessoas concordem com as tuas crenças e que cedam. As pessoas defendem com grande força aquilo em que acreditam, mas o que acontece aqui é que palavras podem ser mal interpretadas. E certamente se forem ambos a ver o que disseram quando arrefecerem a cabeça irão achar o mesmo.
Obvio que eu não me importo que hajam opiniões divergentes...mas pelo menos criava um topico novo, não usava um que tem um tema diferente...digo eu...mas que sei eu? Provavelmente estarei errada..😈
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"